EP 43 Carlos insinua que o pai é egocêntrico

Em «Festa é Festa», Carlos (Rodrigo Paganelli) pergunta ao pai como ficou o cartaz e Albino orgulha-se de resolver todos os problemas com as suas próprias mãos. Carlos afirma que o pai podia ter utilizado as mãos para ajudá-lo a colocar o cartaz na aldeia em vez de ter ficado a olhar para a sua própria imagem.
Ter, 22 jun 2021 21:55 TVI

Neste episódio

Camila (Marta Gil) fecha o portátil com medo que alguém mais veja aquilo. Camila fica pálida quando Tomé (Pedro Teixeira) lhe pergunta se já tem novidades sobre aquele assunto e vai embora sem responder. Tomé fica intrigado.

Elisabete (Ana Marta Contente) está a despachar-se para ir trabalhar e fala com os pais, mas eles mal respondem, pois estão chateados por causa do cartaz. A funcionária da junta está farta da picardia entre os pais e Albino (Pedro Alves). Aida (Ana Guiomar) e Tomé não escondem que não gostam que Elisabete trabalhe com Albino e culpam-se mutuamente por terem permitido que isso acontecesse.

Carlos (Rodrigo Paganelli) pergunta ao pai como ficou o cartaz e Albino orgulha-se de resolver todos os problemas com as suas próprias mãos.

O Sôtor (José Carlos Pereira) recebe uma sms de Camila a dizer que precisam de falar e liga-lhe, mas ela rejeita a chamada e envia nova sms a dizer que quer falar pessoalmente. Quando se prepara para responder surge Manuela (Inês Herédia) que lhe diz que já tem pacientes à espera e ele guarda o telemóvel.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) anda às voltas pelo quarto, abrindo e fechando gavetas e armários, à procura de algo que não encontra. Ana Carolina (Beatriz Barosa) estranha a demora da avó e vai ver o que se passa. Corcovada revela que anda à procura de algo muito importante até que acaba por encontrar finalmente o que procurava.

Corcovada entrega a Ana Carolina umas agulhas de crochet que foram da sua avó e da sua mãe e revela que achava que já não ia dá-las a ninguém, até que apareceu Ana Carolina na sua vida. A idosa assume que mesmo com quase 100 anos, a vida surpreendeu-a. As duas emocionam-se.

Albino vai todo satisfeito ver o cartaz, mas aparece Glória (Catarina Avelar) a queixar-se do buraco à sua porta. Glória ameaça queixar-se à Câmara e Albino diz que já está a tratar do problema. Bino fica furioso ao ver uma foto de Tomé por cima da sua. Glória revela que ouviu a voz de uma mulher durante a noite e Albino dirige-se para a mercearia.

Florinda (Ana Brito e Cunha) vê o que lhe faz falta para a festa de Ana Carolina e Carlos faz uma lista. Florinda estranha ver Carlos tão empenhado com a festa, mas ele disfarça e diz que só está a fazer o que Corcovada que lhe pediu. 

Carlos está a trocar mensagens com Manuela sobre a festa de Ana Carolina, mas assim que sente a presença dela esconde o telemóvel. Ana Carolina julga que ele está a trocar mensagens com Vuitton (Beatriz Costa) e mostra-se enciumada. Carlos por sua vez acha que ela o está a usar para fazer ciúmes a Louis (Valdemar Brito). Mais tarde, os dois acabam por trocar um beijo.

Entretanto, surge Florinda e Carlos e Ana Carolina disfarçam de imediato. Ela pede desculpa por interromper a conversa, mas precisa da ajuda do filho. Carlos sai com a mãe, mas antes troca um olhar cúmplice com a bisneta de Corcovada.

Albino e Aida estão impacientes à espera de Tomé. Fátima (Marta Andrino) diz que não sabe onde ele foi e que tem mais que fazer. Aida decide ir procurar Tomé na rua e Albino fica por ali a interrogar Fátima.

Tomé chega finalmente e Fátima e Albino querem saber onde ele esteve. Tomé estranha tantas perguntas, pois não faz ideia do que se passa. Tomé garante que não fez nada contra Albino e que o plano deles de roubar os votos a Paulo, está a correr muito bem. Albino leva Tomé para ver o que fizeram ao seu cartaz.

Elisabete recebe mais um ramo de flores e mais uma vez julga que foi Albino que o enviou. Albino vê o ramo e fica desagradado, embora disfarce, pois já percebeu que Elisabete acha que foi ele. Elisabete entra no gabinete de Albino com o ramo de flores e provoca-o, esperando que ele assuma que tem sido ele a enviar as flores. Albino não confirma, nem desmente. A jovem vê um cartão e o pai de Carlos fica aflito. Entretanto, a filha de Tomé resolve abri-lo e fica espantado quando lê o bilhete.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Carlos insinua que o pai é egocêntrico
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA