Neste episódio
Carlos (Rodrigo Paganelli) mostra-se divertido com o que Ana Carolina (Beatriz Barosa) fez a Filipa (Francisca Cerqueira Gomes) e a jovem reforça que a "amiga" está a precisar de umas homilias. Entretanto, os dois ficam muito próximos, com o olhar preso um no outro, mas são interrompidos por Florinda (Ana Brito e Cunha), que pede ajuda ao filho.
Ana Carolina elogia os dotes de bailarino de Louis e pede-lhe para exemplificar um passo. Para surpresa de Ana Carolina, Louis (Valdemar Brito) pega nela para exemplificar e não resiste a beijá-la. Carlos ia a entrar nesse momento e fica atónito. Ana Carolina afasta-se de Louis e diz que aquilo não faz sentido, mas Carlos já não ouviu. Louis fica constrangido, mas Ana Carolina desvaloriza.
Florinda está pronta para dormir, mas Albino (Pedro Alves) anda de um lado para o outro irritado pela confusão que Peixoto (Vítor Emanuel) arranjou com o DJ. Enquanto isso, o presidente da junta queixa-se por nunca ter o apoio da família. Entretanto recebe uma sms de Elisabete (Ana Marta Contente), com uma foto dela em pose sensual e continua a lamentar-se por não ter uma vida nada fácil.
Ana Carolina e Filipa já estão deitadas na cama e fazem um balanço da festa. Filipa quer saber de quem é que Ana Carolina gosta mais: de Carlos ou Louis. mas a neta de Corcovada fica sem saber o que dizer, pois na verdade acha piada aos dois. Enquanto Filipa dorme, Ana Carolina olha para o telemóvel e acaba por enviar uma sms a Carlos a agradecer pela festa.
Carlos lê a sms que Ana Carolina lhe enviou e atira com o telemóvel com raiva do beijo que viu. Carlos não esconde a raiva com Ana Carolina e diz que podia enviar mensagens para o kizombeiro.
Albino queixa-se pelos Franceses se terem fartado de ganhar pontos junto de Corcovada, pela forma como Louis encantou todos ao dançar kizomba. Albino culpa Carlos por não saber dançar como Louis (Valdemar Brito) e decide inscrevê-lo em aulas de kizomba. Carlos fica incrédulo com a ideia do pai e vai embora.
São está muito orgulhosa pela forma como Louis dançou e encantou toda a gente. Entretanto, Vuitton (Beatriz Costa) acorda com o barulho, e elogia Louis. Contudo, o jovem acaba por criticar a irmã por ter entornado a bebida em cima de Filipa, mas Vuitton não está nada arrependida.
Corcovada (Maria do Céu Guerra), Ana Carolina e Filipa tomam o pequeno-almoço e conversam sobre a festa. Ana Carolina gostou muito, mas revela que não teve um dia fácil e que só agora se apercebeu que o que se passou no consultório fazia parte da surpresa. Ana Carolina percebe que há uma grande cumplicidade entre Corcovada e o Sôtor (José Carlos Pereira) e tenta descobrir os motivos. Corcovada diz que não sabe nada da vida do Sôtor e que achava que ele tinha uma doença grave. Ana Carolina continua a contar como a empataram no consultório e todas riem divertidas.
Carlos chega sisudo e Ana Carolina estranha. Filipa faz muitos elogios a Carlos e Ana Carolina começa a não gostar.
Aida( Ana Guiomar) passa revista à limpeza do café e vai criticando tudo o que comeu na festa. Tomé (Pedro Teixeira) anda atrás de Aida e vai concordando com tudo o que ela diz. Fátima (Marta Andrino) arranja coisas para fazer, para não ter de aturar Aida e quando vê Paulo (Hélder Agapito) volta para o armazém.
Fernando (Manuel Marques) queixa-se de dores nas pernas. São (Sílvia Rizzo) acha que foi da dança, mas ele diz que foi da festa com São, quando chegaram a casa. Fernando diz que vai ao hospital visitar Adelaide (Filomena Gonçalves) porque ela quer falar sobre a venda da casa.
Tomé senta Paulo e leva-lhe logo a mala com a correspondência. Tomé pede a Aida para fazer companhia a Paulo, mas ela diz que tem mais que fazer. Tomé vasculha a correspondência e como não encontra nada que lhe interesse, arranja uma carcaça com manteiga e enche um copo de água e diz-lhe que as borlas acabaram.
Corcovada oferece um colar a Ana Carolina que lhe tinha sido oferecido pela sua mãe. A jovem fica emocionada com aquele gesto e com o significado daquele presente.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI