EP 54 «Onde é que ela escondeu a caixa?»

Em «Festa é Festa», Bino (Pedro Alves) acorda e chama Florinda (Ana Brito e Cunha) para se deitar um bocadinho ao pé dele. Ela diz que está com pressa para ir para a catequese. Bino imita o som do vibrador, mas Florinda não percebe. Quando Florinda sai, Bino vai procurar o vibrador, para ver de que marca é, mas estranha não o encontrar e julga que Florinda anda com ele na mala.
Qua, 7 jul 2021 21:55 TVI

Neste episódio

Fernando (Manuel Marques) preparou um jantar de caracóis, mas São (Sílvia Rizzo) fica desconsolada, pois gosta é de escargots. Ele fica triste e São é carinhosa consigo. A mãe de Louis e Vuitton diz que não se pode fazer campanha eleitoral na véspera das eleições, mas que não está a pensar cumprir essa regra. Fernando teme que isso dê problemas.

O Padre (Carlos M.Cunha) está a beber um café. Ana Carolina (Beatriz Barosa) está numa mesa com Jorge (Manuel Marques), Louis (Valdemar Brito) e Vuitton (Beatriz Costa). Eles conversam sobre a festa de aniversário de Ana Carolina e ela ainda está incrédula por não ter dado por nada. Ana Carolina elogia o jeito de Louis para a dança e Jorge pede a Fátima (Marta Andrino) para pôr kizomba. O Padre pede um copo de licor.

Tomé (Pedro Teixeira) e Albino (Pedro Alves) rasgam os boletins dos emigrantes e constatam que todos votaram em São. Albino diz que agora têm é de disfarçar quando se perceber que não houve votos dos emigrantes. O Presidente da Junta sugere verem qual é a reação do povo e fazerem o mesmo. Albino sabe que consegue disfarçar, tem dúvidas é de que Tomé também consiga.

Louis ensina Kizomba aos amigos. Fátima não queria dançar, mas quando Carlos (Rodrigo Paganelli) entra no café, agarra-se logo a ele. Ele tenta resistir, mas ao ver Louis dançar com Ana Carolina, deixa-se levar por Fátima. Vuitton não gosta e desliga a música. O Padre pede mais um copo de licor e só agora Fátima percebe o que fez. O Padre começa a contar as suas histórias.

Florinda (Ana Brito e Cunha) bebe café com São e conversam sobre as eleições. São pergunta à mulher de Albino como está aquela coisa e Florinda julga que ela está a falar do vibrador. A conversa torna-se hilariante, porque a mãe de Louis e Vuitton fala de sexo, mas Florinda acha que ela está a falar do vibrador. A mãe de Carlos abre a caixa e espreita para o interior. Ao ver que contém um vibrador, abre a boca de espanto. Florinda larga a caixa, muito nervosa, e leva as mãos à cara.

Albino acorda e chama Florinda para se deitar um bocadinho ao pé dele. Ela diz que está com pressa para ir para a catequese. Albino imita o som do vibrador, mas Florinda não percebe. Quando Florinda sai, Albino vai procurar o vibrador, para ver de que marca é, mas estranha não o encontrar e julga que Florinda anda com ele na mala.

São vem ao café para ser vista, já que não pode fazer campanha, e acusa Tomé de concorrência desleal, por ter aquele palco todo para ele. Este diz-lhe que está apenas a trabalhar, mas São acusa-o de estar a fazer campanha muda e exige que ele retire o quadro com o seu nome.

Florinda está a dar catequese, mas tem uma crise existencial e acha que está a perder o seu tempo. O Padre elogia o trabalho dela e ela fica mais confiante. O Padre diz que está a pensar voltar às aulas de latim, mas esta não quer falar sobre isso.

Albino continua à procura do vibrador, quando recebe uma sms de Elisabete (Ana Marta Contente) com uma foto de umas algemas e uma máscara. Albino fica completamente à toa e não percebe o que se está a passar com as mulheres da aldeia.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) e Corcovada (Maria do Céu Guerra) vão à casa do povo beber um café e espreitar os preparativos para as eleições. Florinda pergunta se precisam de alguma coisa, mas Corcovada diz que não, pois Carolina vai fazer o almoço.

São visita o Padre para o influenciar a votar nela e para saber dos votos dos emigrantes. O Padre explica que os votos chegaram por correio e foram diretamente para as urnas. Diz ainda que não está a pensar votar. O Padre decide dar uma aula de Latim a São e ela não tem como recusar.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Onde é que ela escondeu a caixa?»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA