EP 72 Nelinha fica numa tristeza profunda

Em «Festa é Festa», Nelinha (Inês Herédia) limpa o consultório com afinco. Glória (Catarina Avelar) é atraída pelo barulho e questiona-a sobre o que está a fazer. Nelinha refere que está muito nervosa, sem saber o que aconteceu ao Sôtor (José Carlos Pereira) e que as limpezas a acalmam. Nelinha senta-se numa cadeira e assume que está muito em baixo com o desaparecimento do Sôtor e diz que o consultório era o seu porto seguro e agora sente-se perdida. Glória sente empatia por Manuela e diz-lhe que as coisas vão melhorar.

Sáb, 31 jul 2021 23:00 TVI

Neste episódio

Em «Festa é Festa», Nelinha (Inês Herédia) limpa o consultório com afinco. Glória (Catarina Avelar) é atraída pelo barulho e questiona-a sobre o que está a fazer. Nelinha refere que está muito nervosa, sem saber o que aconteceu ao Sôtor (José Carlos Pereira) e que as limpezas a acalmam. Nelinha senta-se numa cadeira e assume que está muito em baixo com o desaparecimento do Sôtor e diz que o consultório era o seu porto seguro e agora sente-se perdida. Glória sente empatia por Manuela e diz-lhe que as coisas vão melhorar.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) despede-se de Louis (Valdemar Brito) e agradece-lhe por a ter ajudado com o trabalho. Ele não resiste e tenta dar-lhe um beijo na boca, mas ela desvia a cara e o beijo é na bochecha. Ana Carolina diz-lhe que gosta muito dele, mas não lhe quer dar falsas esperanças. Ela suspira, sente-se confusa.

Nelinha (Inês Herédia) continua muito desgostosa e Glória (Catarina Avelar) mostra-se solidária e meiga. Manuela assume que gosta do Sôtor (José Carlos Pereira) como se fosse da família e não saber o que lhe aconteceu, está a custar muito. Glória dá um lenço a Nelinha e diz-lhe que aquilo vai passar. Manuela abraça Glória e esta fica sem saber como reagir.

Louis (Valdemar Brito) conta a Vuitton (Beatriz Costa) que fez tudo como ela pediu e que Carlos (Rodrigo Paganelli) viu. Vuitton revela que planeou tudo e que Carlos foi à sala porque ela lhe pediu para falar com Louis, pois não lhe atendia o telemóvel. Louis fica incrédulo com a maldade da irmã e lembra que o plano pode não funcionar, porque Carlos e Ana Carolina (Beatriz Barosa) gostam mesmo um do outro. Mas Vuitton está confiante.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) está a escolher roupa para dar, quando recebe uma chamada do Sôtor (José Carlos Pereira). Ele diz-lhe que acabou tudo e que não vai poder voltar ao consultório. Corcovada aconselha-o a descansar e combina falarem mais tarde. A bisavó de Ana Carolina (Beatriz Barosa) fica apreensiva.

António (Luís Simões) e Fátima (Marta Andrino) tentam animar Nelinha (Inês Herédia) que está muito desgostosa com o desaparecimento do Sôtor (José Carlos Pereira). Ela não consegue aceitar que ele tenha sido preso e também está triste por já não poder ter as suas mamas.

Bino (Pedro Alves) anda de um lado para o outro, a falar consigo mesmo e pensa numa forma de usar o problema do Sôtor (José Carlos Pereira) a seu favor. Florinda (Ana Brito e Cunha) liga ao marido e pergunta-lhe onde está. Bino fica entusiasmado com o jantar e diz que vai já a correr, mas nisto aparece Betinha (Ana Marta Contente) com um vestido sedutor e Bino fica perturbado.

Fátima (Marta Andrino) pergunta se as mamas de Nelinha (Inês Herédia) também vão ter saudades do Sôtor (José Carlos Pereira) e ela explica que já tinham combinado fazer uma recauchutagem. Jorge (Manuel Melo) chega com os primos e Fátima queixa-se que acabou o sossego.

Florinda (Ana Brito e Cunha) comenta com Carlos (Rodrigo Paganelli) que Bino (Pedro Alves) anda estranho e que o problema do Sôtor (José Carlos Pereira) está a mexer com ele. Carlos desvaloriza e diz que toda a gente está preocupada com o Sôtor e se há alguém estranho é o Sôtor.

Betinha (Ana Marta Contente), insinuante, caminha de forma sedutora até à secretária de Bino (Pedro Alves), que está estarrecido com aquela visão. Betinha algema Bino à cadeira, o que o deixa muito nervoso. Albino pergunta se ela tem a chave daquilo e começa a rezar, mas nem se lembra do Pai Nosso. Betinha mordisca-lhe a orelha e Bino acha que vai ter um fanico.

Tomé (Pedro Teixeira) despede-se de Fátima (Marta Andrino) e diz que tem de ir jantar com a família. Fátima protesta por sobrar sempre tudo para ela, mas Nelinha (Inês Herédia) explica-lhe que Tomé está inseguro, porque Aida (Ana Guiomar) ficou histérica com o desaparecimento do Sôtor (José Carlos Pereira). Nelinha sugere juntarem-se aos outros e beberem umas cervejas.

Betinha (Ana Marta Contente) continua a insinuar-se a Bino (Pedro Alves), enquanto ele tenta livrar-se das algemas. Florinda (Ana Brito e Cunha) volta a ligar, mas Betinha impede-o de atender e mordisca a orelha de Bino e ele fica todo arrepiado. 

Tomé (Pedro Teixeira) chega a casa e percebe que Aida (Ana Guiomar) ainda está com a neura por causa do desaparecimento do Sôtor (José Carlos Pereira). Aida diz que Betinha não janta, porque teve de ficar a fazer um trabalho na Junta. Tomé e Aida elogiam a dedicação de Betinha ao trabalho.

Ana Carolina (Beatriz Barosa), Corcovada (Maria do Céu Guerra) e Manel (vítor Norte) jantam e ele elogia os cozinhados de Florinda (Ana Brito e Cunha). Ana Carolina (Beatriz Barosa) brinca e diz que qualquer dia Manel já nem quer voltar para casa e sugere que Manel peça desculpa à mulher e lhe ofereça umas flores, mas Corcovada acha melhor deixar a poeira assentar, até porque está muito bem ali em casa.

Fernando (Manuel Marques) e São (Sílvia Rizzo) estão refastelados no sofá. Fernando nem quer acreditar que está a ter uma noite de sossêgo e está com um sorriso no rosto, quase a adormecer. São vai fazendo algumas perguntas e ele vai respondendo. São repara que a fossa está entupida e Fernando percebe que acabou o sossêgo.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Nelinha fica numa tristeza profunda
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA