Neste episódio
Em «Festa é Festa», Ana Carolina (Beatriz Barosa) e Carlos (Rodrigo Paganelli) adormeceram a ver o filme. Ele acorda, desliga a televisão e fica a vê-la dormir. Olha para ela com um ar embevecido e apaixonado.
Fátima (Marta Andrino) e Elisabete (Ana Marta Contente) continuam a conversa de surdas e vão dizendo o que sentem, sem prestar muita atenção ao que a outra diz, mas vão ouvindo qualquer coisa que a deixa baralhadas. Decidem brindar a homens mais sensíveis e às surpresas da vida.
O Sorteio continua e Jorge (Manuel Melo) pergunta a Nelinha (Inês Herédia) o que está na caixa-mistério. Ela diz que não sabe, mas ele não acredita, pois ela sabe sempre tudo. Manuela assume que tentou descobrir o que estava lá dentro, mas não conseguiu. Jorge não fica convencido.
Camila (Marta Gil) está incomodada com a conversa sobre Diana e diz que tem de ir embora. Ele fica desanimado e ela convida-o para jantar com ela e com a mãe, mas ele recusa, pois não lhe apetece levar com os olhares reprovadores das pessoas. O sorteio continua e todos estão ansiosos para saber o que está na caixa mistério.
A rifa sorteada é a de Florinda (Ana Brito e Cunha) e ela fica aflita, tal como Bino (Pedro Alves). Este faz os possíveis para evitar que Florinda abra a caixa, mas no meio da confusão a caixa abre-se e Celeste apanha o vibrador. Ela fica desiludida por haver tanto burburinho em torno de um saca rolhas. Corcovada (Maria do Céu Guerra) está muito divertida e pergunta a Manel (Vítor Norte) se já alguma vez tinha visto um saca-rolhas daqueles. Manel está aliviado pois deixou de ser o centro das atenções. Todos comentam o objeto. Florinda está aflita e tenta fugir, mas Glória (Catarina Avelar) e Corcovada insistem para que ela leve o prémio.
Ana Carolina (Beatriz Barosa) acorda com Carlos (Rodrigo Paganelli) a fazer-lhe festas no cabelo e sorri. Ficam os dois a olhar um para o outro a sorrirem, até que Ana Carolina sai para se ir arranjar, para irem assistir ao sorteio das rifas.
Glória (Catarina Avelar) insiste em entregar o prémio a Florinda (Ana Brito e Cunha), pois ainda não percebeu que aquilo não é um saca rolhas. Bino (Pedro Alves) quer saber quem é que doou aquilo, mas o Padre (Carlos M.Cunha) também não sabe.
Carlos (Rodrigo Paganelli) espera por Ana Carolina (Beatriz Barosa) e fica siderado quando a vê. Ele diz-lhe que é a rapariga mais bonita e mais inteligente que já conheceu e dá-lhe um beijo na boca. Carlos pergunta se ainda pode sugerir outra coisa e Ana Carolina percebe o que ele quer. Os dois desaparecem aos risinhos, em direção ao quarto dela.
Glória (Catarina Avelar) vê que o objeto tem um botão e liga-o, ficando a achar que se trata de uma varinha mágica. São (Sílvia Rizzo) quer um igual. Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) estão a adorar o momento. O Padre (Carlos M.Cunha) confisca o vibrador e diz que vai guardá-lo até descobrir como foi ali parar. Corcovada (Maria do Céu Guerra) está muito divertida, mas Manel (Vítor Norte) diz que não aguenta tanta emoção. Bino (Pedro Alves) tenta proteger Florinda (Ana Brito e Cunha).
Há um burburinho geral. São (Sílvia Rizzo) diz que não conhecia aquele modelo e Fernando (Manuel Marques) fica chocado. Tomé (Pedro Teixeira) e Aida (Ana Guiomar) estão a adorar ver a cara de Bino (Pedro Alves).
O Padre (Carlos M.Cunha) olha para a caixa mistério e pede a Deus para perdoar quem fez uma coisa daquelas. O Padre escolhe um sítio para guardar a caixa e vai descansar.
Florinda (Ana Brito e Cunha) está a tentar dormir, mas Bino (Pedro Alves) não consegue adormecer sem lhe perguntar se já alguma vez tinha visto o vibrador. Florinda garante que nunca tinha visto, mas Albino não fica muito convencido.
Aida (Ana Guiomar) conta o dinheiro da venda dos bolos e fala com demasiado conhecimento sobre vibradores. Tomé (Pedro Alves) começa a ficar incomodado com tudo o que Aida sabe sobre vibradores e pergunta-lhe o que fazia se o ganhasse. Aida diz que ficava com ele, pois ainda são caros. Tomé passa-se.
Fernando (Manuel Marques) já está deitado e conversa com São (Sílvia Rizzo) sobre a confusão na quermesse. Ela acha que ele está a falar do vibrador e começa a ficar com vontade de fazer sexo. Fernando também se entusiasma e envolvem-se em beijos e amassos.
Carlos (Rodrigo Paganelli) entra em casa sem fazer barulho, para não ter de dar explicações, mas Florinda (Ana Brito e Cunha) está a dormir no sofá e dá conta dele chegar. Para surpresa dele, Florinda não lhe pergunta nada e volta a dormir. Carlos fica aliviado.
Ana Carolina (Beatriz Barosa) está a acordar quando Corcovada (Maria do Céu Guerra) aparece e se enfia na cama com ela. Corcovada conta-lhe como correu a quermesse. Ana Carolina fica espantada e dá gargalhadas.
Carlos (Rodrigo Paganelli) está receoso por ter de explicar a sua ausência da quermesse e Bino (Pedro Alves) está preocupado por causa do que aconteceu. Albino pergunta ao filho se assistiu ao sorteio da rifa de Florinda (Ana Brito e Cunha) e Carlos diz que não tem a certeza. Bino estranha, pois era impossível não se lembrar daquele momento. Florinda está mais seca do que costume, despede-se e sai.
Glória (Catarina Avelar) foi à loja de Aida (Ana Guiomar) para poder conversar sobre o que aconteceu na quermesse. Glória já sabe que objeto era aquele e está intrigada sobre quem o terá doado. Aida parece muito familiarizada com o objeto e até diz que faz milagres. Glória fica interessada, embora disfarce.
Betinha (Ana Marta Contente) e Nelinha (Inês Herédia) conversam com Fátima (Marta Andrino) sobre o que se passou na quermesse e estão todas muito curiosas com o vibrador. Paulo (Hélder Ágapito) repara que elas estão com segredinhos e risinhos e elas tentam explicar do que estavam a falar, sem dizerem a palavra, só que Paulo não chega lá.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI