EP 147 Bino fica triste com Florinda

Em «Festa é Festa», Florinda (Ana Brito e Cunha) dá os parabéns ao marido, mas tem de ir trabalhar e leva Carlos (Rodrigo Paganelli) consigo. Albino fica triste com a frieza da mulher. Elisabete (Ana Marta Contente) prefere não fazer comentários. 

Qua, 27 out 2021 21:50 TVI

Neste episódio

Paulo (Hélder Agapito) entra pela sacristia adentro com a bicicleta e o Padre (Carlos M. Cunha) assusta-se. Paulo diz que tem um assunto muito sério para falar com o Padre e ele fica na expectativa.

Albino (Pedro Alves) continua aos pulos de contentamento e nem tem noção de que esteve em estado de choque. Albino pede a Peixoto (Vítor Emanuel) para ir buscar champanhe para festejarem. Florinda (Ana Brito e Cunha) dá os parabéns ao marido, mas tem de ir trabalhar e leva Carlos (Rodrigo Paganelli) consigo. Albino fica triste com a frieza da mulher. Elisabete (Ana Marta Contente) prefere não fazer comentários. 

O Padre fica muito surpreendido por Paulo querer confessar-se e lembra que ele nem sequer é batizado. Paulo fica ofendido e pergunta se por causa disso não se pode confessar. O Padre acaba por encaminhar Paulo para o confessionário, mas benze-se e pede paciência para o aturar. Alice sugere irem dar uma volta, mas Isabel diz que quer ir para casa. 

Tomé (Pedro Teixeira) entra no café e Isabel (Marta Melro) fica logo atenta. Isabel decide beber mais um café e Alice (Telma Cardoso) estranha, pois acabaram de beber um. Isabel diz que precisa de espevitar e vai em direção a Tomé. 

Albino continua com um ar macambúzio por causa da atitude de Florinda. Ele não aceita que Florinda prefira estar com Corcovada (Maria do Céu Guerra) do que festejar a vitória dele. Elisabete aproveita estar sozinha com ele, para lhe tocar discretamente. 

Peixoto (Vítor Emanuel) chega com a garrafa de champanhe e interrompe o momento. Albino abana a garrafa para festejar. 

Fernando (Manuel Marques) está a festejar a vitória com a família. Tem um penso na testa depois de Jorge (Manuel Melo) o ter deixado cair. São (Sílvia Rizzo) continua a falar e a agir como se fosse ela a Presidente e todos percebem que vão ter problemas com isso. 

Isabel já está a conversar com Tomé e Fátima vai ouvindo a conversa e comentando o que eles dizem, sem se aperceber do clima entre eles. Tomé revela que está agitado por causa das eleições e conta o que se passou com Ainda (Ana Guiomar). Acabam por concordar que às vezes a pessoa com quem estão é a que lhes dá menos valor e cria-se um ambiente de empatia. 

Albino faz saltar a rolha da garrafa, mas nem uma pinga sai, o que o deixa desiludido. Albino pede taças para servir o champanhe, mas Elisabete diz que só há copos de plástico. Albino diz que na próxima têm que se preparar melhor e revela que quer chegar a primeiro-ministro. Albino fica irritado por Camila (Marta Gil) ter dito que a vitória dele foi surpreendente. 

Tomé retira subtilmente a sua mão. Isabel cai em sim e também se afasta, mas continuam a falar sobre como muitas vezes são mais valorizados pelas pessoas de fora do que pela própria família. Acabam por trocar elogios e fazer um brinde, cada vez mais cúmplices. 

Abel (Júlio César) anda pela casa aos gritos e chama por Isabel e Alice, mas só aparece Tomás. Abel diz que está a morrer e pede a Tomás para ligar para o INEM. Tomás (João Lima) tenta ter paciência.

Albino está irritado com as declarações de Camila e decide dar uma conferência de imprensa para mostrar quem é. Peixoto apoia Albino. Elisabete dá saltinhos e bate palminhas de excitação. Os jornalistas tentam entrevistar Albino, mas ele esclarece que vai apenas fazer uma conferência de imprensa sem direito a perguntas. Os Jornalistas não gostam muito daquela atitude e começam a criticá-lo, mas Albino mantém a sua postura altiva e informa que dará outra conferência de imprensa para expor as suas ideias. 

O Padre está a agradecer a Deus pelo dia das eleições ter corrido sem grandes sobressaltos e pede-lhe para iluminar Fernando nesta sua nova jornada de Presidente da Junta. Celeste (Margarida Antunes) estra sem fazer barulho e o Padre assusta-se quando a vê. Celeste diz que se lembrou de lhe trazer um bocadinho de bolo e que tem também uma surpresa. 

Albino já anda de volta das travessas que Florinda prepara, mas continua chateado pela reação dela quando foi eleito. Florinda avisa que Corcovada quer fazer um brinde à vitória de Albino e ele fica todo contente. 

Os olhos do Padre iluminam-se quando Celeste lhe mostra uma garrafa de jeropiga. O Padre fica logo muito animado e diz que Celeste está muito bonita. Sorriem e brindam. 

Albino entra na sala e é recebido com uma grande ovação de uma pequena multidão. Albino até fica comovido ao ver tanta gente e diz a Florinda que devia estar orgulhosa dele. Florinda bate palmas ao marido, mas sem grande ânimo. Aida entrega uma taça de pipocas a Tomé e senta-se a ver TV com ele. Tomé percebe que ela lhe está a tentar pedir desculpa pela forma injusta como o tratou. Tomé fica enjoado ao ver Albino na TV, mas Aida quer ouvir o que ele tem para dizer.

 

 

 

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Bino fica triste com Florinda
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA