EP 186 «Acha que Bino é inocente?»

Em «Festa é Festa», o estagiário de Mário (Pedro Giestas) anda pela rua a entrevistar pessoas reais sobre o Presidente da Câmara.

Sáb, 11 dez 2021 21:50 TVI

Neste episódio

Alice (Telma Cardoso) avisa António (Luís Simões) que ainda não a conhece bem, mas vai perceber que ela é muito persistente. Fátima (Marta Andrino) ouve aquilo, fica triste e resolve ir embora. António vê-a e chama-a. Fátima diz que não quer interromper nem dar trabalho, mas António diz-lhe que consegue atender as duas. Elas ficam irritadas. 

Celeste (Margarida Antunes) está toda animada a ouvir as histórias do Padre (Carlos M Cunha). Aida (Ana Guiomar) chega e diz que precisa de se confessar. Celeste vai embora e Aida diz que era mentira, mas depois confessa-se e o Padre perdoa-a. Aida revela que veio ali para saber quem é a estrangeira que esteve na igreja. 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) e Abel (Júlio César) estão a despedir-se muito cúmplices. Glória (Catarina Avelar) chega e não gosta nada de os ver assim tão amigos. Glória gostava de saber do que estavam a falar para estarem tão animados e Corcovada revela que estavam a falar de prazer. Glória fica entre o confuso e o escandalizado. 

O Padre prefere remeter-se ao silêncio em relação à pergunta de Aida e para mudar de assunto, pergunta quanto deve na mercearia. Aida diz que lhe perdoa a dívida e espera que com isso o Padre responda à sua pergunta, mas em vez disso o Padre diz que vai comprar mais vinho. Aida fica em pânico. 

Glória tenta perceber melhor o teor da conversa entre Abel e Corcovada e acabam a falar em articulações. Abel diz que tem que marcar um raio-x aos joelhos. Glória aproveita o tema para criar alguma cumplicidade com Abel e diz que podiam fazer o raio-x juntos. Aquele tema já não interessa a Corcovada e ela vai embora. 

Tomás (João Lima) fala dos seus projetos e Alice (Telma Cardoso) chama-o à atenção por falar muito, mas não fazer nada, tal como com as miúdas. Tomás queixa-se da falta de material na aldeia e Alice pergunta se não basta uma. Aves (Hugo Sousa) aparece e fica todo nervoso ao ver Alice. Tomás pergunta quem é aquele amigo esquisito. Alice diz que não é seu amigo, mas concorda que é esquisito. Aves anda por ali meio escondido e recrimina-se por ficar todo nervoso com Alice.

Jorge (Manuel Melo) encontra-o e pergunta-lhe se anda a ver as babes. Jorge diz que o melhor é ir à cidade, mas não o leva porque não gosta de concorrência, embora não o considere uma ameaça. Aves compara Jorge a uma codorniz e intitula-se um frango do campo. 

Aida (Ana Guiomar) entra na mercearia com o Padre (Carlos M Cunha) e começa a fazer gestos a António (Luís Simões) para que confirme o que ela está a dizer. Aida inventa desculpas para o Padre não levar vinho, mas claro que António não percebe os sinais dela. Aida pede a António para atender o Padre e para fazer tudo para que ele não leve nenhuma garrafa de vinho.

Carlos (Rodrigo Paganelli) e Ana Carolina (Beatriz Barosa) partilham uma fatia de bolo e conversam sobre a visita de Júlia (Monique Alfradique). Ana Carolina não tem dúvidas de que algo se passa e que Corcovada lhe está a esconder alguma coisa. Carlos promete ficar atento e juntos vão desvendar aquele mistério. 

São (Sílvia Rizzo) e Valquíria (Maria Sampaio) estão a montar a árvore de natal na Junta, mas desentendem-se quando vão colocar o enfeite no cimo da árvore. Valquíria quer colocar um anjinho, mas São afirma que é a estrela. Acabam por discutir e derrubar a árvore. Fernando (Manuel Marques) passa-se e diz que precisa de silêncio, pois aquele é um local de trabalho. 

Aida e António enfeitam a mercearia. Aida está muito entusiasmada e fala como se António tivesse desistido da ideia de emigrar. António não percebe porque motivo Aida acha que ele mudou de ideias e avisa que vai mesmo embora, mas Aida não lhe liga nenhuma e está mais preocupada com os danos que o vinho que o Padre levou possam causar. 

Corcovada está recostada na cama, pensativa e nisto toma uma decisão. Corcovada liga a Júlia e convida-a para passar uns dias lá em casa. 

Manuela (Inês Herédia) consulta Isabel sobre o número de árvores de natal que deve montar no consultório, uma vez que existem ali três serviços. Isabel brinca com a situação e diz que deviam ser três. Manuela fica ansiosa e Isabel tranquiliza-a dizendo que uma basta. Manuela agradece a ajuda, mas ainda vai pensar melhor no assunto. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) está a ver a novela quando tocam à campainha. Florinda fica surpreendida ao ver o Padre. 

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Acha que Bino é inocente?»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA