EP 208 «Mata-me! Dá-me um tiro!»

Em «Festa é Festa», Bino (Pedro Alves) está muito descontente com aquilo e intitula-se Presidente da Junta. Zé Tó (Aldo Lima) está bem informado e sabe que o Presidente não é ele. Bino afirma que já foi Presidente e que será sempre. Zé Tó aproveita para se queixar do estado das estradas. Bino informa Fernando que vai passar a ser Vereador da Junta. Fernando (Manuel Marques) lembra que esse cargo não existe, mas Bino já pensou em tudo e diz-lhe que o vai criar. 

Sex, 7 jan 2022 21:50 TVI

Neste episódio

As carrinhas já estão estacionadas e os técnicos estão a descarregar o material. Bino (Pedro Alves) olha para toda aquela azáfama com espanto e desagrado, continuando a tentar que alguém lhe dê uma resposta sobre o que se está a passar ali, mas todos o ignoram. Zé Tó pergunta a Bino quem ele é e Bino fica muito irritado. 

Tomé (Pedro Teixeira) já se vestiu e Aida (Ana Guiomar) continua a ensaiar. Tomé ganha coragem e pede a Aida para ensaiar menos, pois mal a vê e já não fazem nada juntos. Aida não se comove e continua empenhada em ensaiar. Tomé e Elisabete (Ana Marta Contente) desesperam. 

Manel (Vítor Norte) está a tomar o pequeno-almoço e comenta com Florinda (Ana Brito e Cunha) que foi uma grande ideia comprar uns phones para Corcovada (Maria do Céu Guerra). Esta aparece de phones, cheia de energia e diz que está a chegar a altura mais animada do ano. Corcovada já está em ânsias à espera do Carnaval e diz que precisam de começar a aquecer. Florinda ri-se. Continua a azáfama em torno da equipa de gravações. 

Bino está muito descontente com aquilo e intitula-se Presidente da Junta. Zé Tó está bem informado e sabe que o Presidente não é ele. Bino afirma que já foi Presidente e que será sempre. Zé Tó aproveita para se queixar do estado das estradas. Bino informa Fernando que vai passar a ser Vereador da Junta. Fernando (Manuel Marques) lembra que esse cargo não existe, mas Bino já pensou em tudo e diz-lhe que o vai criar. 

Isabel (Marta Melro) chega ao consultório e encontra Manuela (Inês Herédia)  abraçada ao Sôtor (José Carlos Pereira), muito contente. Isabel fala com eles, mas eles estão tão focados um no outro, que não a ouvem. Percebe-se que Isabel não gosta do Sôtor e está incomodada com a presença dele ali. Isabel questiona-se sobre o que ele estará ali a fazer. 

Paulo (Hélder Agapito) aparece em casa de Corcovada com uma nova farda e com uma placa de supervisor. Ele explica as suas novas funções e todos o escutam entre o curioso e incrédulos. Paulo mostra um "B" bordado na farda e diz que pediu à avó para bordar as suas iniciais. Ficam todos sem reação. 

Aida vem amuada por Tomé a ter chamado à atenção por andar a sambar demais. Tomé repara nas movimentações no largo e comenta com Aida. Ficam eufóricos aos perceberem que se trata de uma equipa de gravação e que vão começar a gravar a novela. 

Paulo mostra orgulhoso o bordado e diz que é um P de Paulo. Florinda e Manel não querem acreditar naquilo, já Corcovada acha piada e mostra empatia. Paulo diz que calhavam bem umas fatias de bolo, mas agora tem de comer mais porque ser supervisor cansa mais. 

Tomé percebe que Bino não faz ideia do que se está a passar ali e goza com ele. Aida refere que são os senhores da televisão e Bino fica intrigado. Manuela aparece esbaforida e eufórica por irem começar as gravações da novela. Bino fica surpreendido. 

Fátima (Marta Andrino) e António (Luís Simões) conversam com Jorge, que está nervoso por ter de cuidar de Glória (Catarina Avelar). Jorge diz que ela já tinha um feitio difícil e ficou pior depois do AVC. 

Aida e Tomé estão desiludidos por ainda não se passar nada e questionam Zé Tó. Ele explica que ainda estão na fase de repérage, mas eles não percebem o que quer dizer e não dão importância. Zé Tó esclarece que é o realizador e que vai morar na Bela Vida nos próximos tempos. Aida e Tomé ficam muito interessados e apresentam-se. Aida e Tomé insistem em saber o que se vai passar e Zé Tó conta que vão fazer uma novela sobre a Bela Vida. Zé Tó revela que vão ter atores a fazer deles e que vão fazer um casting para escolherem alguns habitantes para entrarem na novela. Manuela fica catatónica ao saber disto. Aida não gosta da ideia de ter alguém a fazer dela. 

São continua indignada por Fernando passar de cavalo para burro. Vuitton está entusiasmada com algo e pergunta à mãe se sabe que dia é hoje. São lá acaba por se lembrar que Micaela vem visitá-las e fica eufórica.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: «Mata-me! Dá-me um tiro!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA