EP 211 Paulo sente-se ofendido com Fatinha

Em «Festa é Festa», Fátima (Marta Andrino) pergunta ao Padre (Carlos M Cunha) se Corcovada (Maria do Céu Guerra) tem algum segredo escabroso, para irem fazer uma novela sobre ela. O Padre afirma que não e que podem fazer uma novela sobre coisas normais. Comentam que o realizador vai ficar a morar na aldeia e Paulo exige saber quem ele é.
Ter, 11 jan 2022 22:45 TVI

Neste episódio

Isabel (Marta Melro) chega e diz que começa a ser recorrente haver algum espalhafato sempre que o Sôtor (José Carlos Pereira) aparece. Isabel pergunta se o Sôtor tem consulta marcada ou se veio só distrair quem trabalha. O Sôtor fica picado e pergunta-lhe se também quer ser distraída.

Manel (Vítor Norte) prepara o xiripiti de Corcovada (Maria do Céu Guerra) e coloca uma flor no tabuleiro. Ana Carolina (Beatriz Barosa) estranha que Manel esteja a preparar o xiripiti e pergunta-lhe se aquilo traz água no bico. 

Fátima (Marta Andrino) e o Padre (Carlos M Cunha) estão espantados com a quantidade de comida que Paulo (Hélder Agapito) come. Fátima acha que também devia estar representada na novela e gostava de falar com o diretor para lhe explicar os seus motivos. Zé Tó (Aldo Lima) entra maldisposto e pede um café. Fátima começa a reclamar com ele, pois não fazia ideia de quem ele era. 

Manel diz que está a treinar a arte de impressionar e Ana Carolina pergunta-lhe se decidiu fazer isso no dia em que Corcovada anunciou que ia distribuir a sua herança em vida. Manel fica ofendido.

Paulo apresenta-se a Zé Tó e diz que o compreende, pois também tem um cargo de muita responsabilidade. Zé Tó percebe que Paulo é mais um cromo da aldeia e quer saber mais acerca dele. Zé Tó está fascinado com Paulo. 

São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) estão prontos para sair e chamam por Vuitton (Beatriz Costa). São está ansiosa por ir conhecer Micaela e irritada por Vuitton nunca mais se despachar. São diz que Vuitton herdou os atrasos do pai, mas Fernando acha que foi da mãe e ficam a discutir sobre isso. 

Zé Tó continua à conversa com Paulo e pergunta-lhe se ele conhece toda a gente da aldeia. Paulo confirma que sim. Zé Tó pergunta-lhe se conhece Corcovada e Paulo gaba-se de não só a conhecer, como de ser o professor de Português dela. Zé Tó está divertido e incrédulo com tudo aquilo. Paulo continua a conversar com Tó Zé e explica-lhe como surgiu a ideia de dar aulas a Corcovada. O Padre entra também na conversa e começa a contar histórias do seminário. Zé Tó é novo na aldeia, mas já sabe como são as histórias do Padre, por isso diz que tem de ir andando, mas o Padre impede-o de sair. Zé Tó reconsidera se fica a morar na aldeia. 

Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) foram ter com São para reunirem sobre a novela. São diz que não marcaram reunião nenhuma e eles explicam que é tão urgente que não deu tempo. Todos eles têm questões sobre a novela que querem ver resolvidas. São informa que mandou Fernando ir falar com o realizador e está à espera que ele volte com novidades. Fernando diz a Bino (Pedro Alves) que não quer abdicar do cargo de Presidente da Junta. Bino tenta dar-lhe a volta e diz que não é abdicar. Fernando não fica convencido e alega que São nunca o perdoaria se fizesse isso. Bino pergunta-lhe se ela preferia saber que Fernando fez um teste de ADN para saber se Louis era seu filho. Fernando não gosta da ameaça. 

Zé Tó conversa com Joca sobre não terem quem faça os cenários. Peixoto (Vítor Emanuel) ia a passar pelo largo, ouve a conversa e decide intervir. Peixoto faz algumas perguntas e Zé Tó e Joca percebem logo que estão na presença de mais um cromo. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) está a sentir-se mal e tenta abrir um pacote de açúcar. Manel e Carlos (Rodrigo Paganelli) estão entretidos a olhar para o jornal e não dão por nada. Florinda cai ao chão e eles ficam em pânico.

Aida comenta com António (Luís Simões) que foi uma perda de tempo ter ido ao atelier de São, pois ficou a saber o mesmo. Aida conta que ficou à espera de novidades de Fernando, mas ele ainda sabia menos do que ela. 

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Paulo sente-se ofendido com Fatinha
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA