EP 226 Tomé deixa todos em pânico

Em «Festa é Festa», Aida (Ana Guiomar) e Peixoto (Vítor Emanuel) carregam Tomé e Fátima (Marta Andrino) fica preocupada. Fátima pergunta se ele foi atropelado, mas Aida explica que ficou mudo do choque. Aida pede a Fátima para fazer um chá dos dela e Tomé fica em pânico. Tomé tenta explicar que o chá lhe dá a volta á barriga, mas Aida não faz caso. Tomé segura 3 facas e tenta comunicar com Aida e Peixoto.

Qui, 27 jan 2022 21:55 TVI

Neste episódio

O Padre (Carlos M Cunha) chega ao largo e repara em Tomé (Pedro Teixeira) triste e Ainda (Ana Guiomar) a falar com o realizador. Celeste (Margarida Antunes) chega logo de seguida e aponta na direção do ator que faz de Padre (Nilton) como se ele fosse um criminoso. O Padre olha na direção em que ela apontou e faz um ar chocado.

Bino (Pedro Alves) pergunta a Betinha (Ana Marta Contente) se já pensou no impacto que o romance deles vai ter na aldeia. Bino diz que pensa todos os dias na reação de Tomé e diz que não vai ser nada bonita. Betinha engole em seco. Betinha admite que também já pensou nas consequências de assumirem a relação, mas faz por não pensar nisso. Bino diz que o problema não vai desaparecer só por não pensarem nele. Betinha pergunta-lhe o que pesa mais o amor ou o medo. Bino fica sem saber o que dizer. 

Aida (Ana Guiomar) já está junto a Celeste e quer saber quem é o criminoso. Celeste afirma que anda ali uma pessoa a tentar roubar a identidade do Padre e aponta para o ator que faz dele. Aida desanima ao perceber a confusão e explica que aquele é o ator que vai fazer de Padre. O Padre fica feliz com o ator escolhido. 

Aida e Peixoto (Vítor Emanuel) carregam Tomé e Fátima (Marta Andrino) fica preocupada. Fátima pergunta se ele foi atropelado, mas Aida explica que ficou mudo do choque. Aida pede a Fátima para fazer um chá dos dela e Tomé fica em pânico. Tomé tenta explicar que o chá lhe dá a volta á barriga, mas Aida não faz caso. 

Isabel (Marta Melro) entra e encontra o consultório todo desarrumado, mas desta vez é Nelinha (Inês Herédia) que anda a organizar tudo. Isabel comenta que a aldeia está um caos, mas Nelinha não sabe de nada, pois quando veio para o consultório não viu ninguém. Isabel conta que a novela já começou.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) entra no café e fica logo com um ar divertido. Manel e Abel estão receosos. 

Tomé segura 3 facas e tenta comunicar com Aida e Peixoto. Eles explicam que Tomé não se quis deitar na salinha e não gosta de chá. Corcovada não o censura e tenta aproximar-se dele. 

Isabel comenta com Nelinha que já há ensaios com os atores e ela paralisa. Nelinha pega nas suas coisas para sair e avisa que já não volta. Isabel fica completamente atónita. 

Fernando (Manuel Marques) e São (Sílvia RIzzo) veem a azáfama no largo e ficam intrigados. São diz que Zé Tó (Aldo Lima) tinha comentado que ia acontecer alguma coisa, mas não explicou muito bem o quê. Fernando fica com ciúmes por São se referir ao realizador como Zé Tó e diz que estão muito íntimos. 

Tomé já está mais calmo e conseguiu evitar o chá. Corcovada toma o pequeno-almoço com Abel e Manel, mas quer ir ver o que se passa no largo, pois gosta é de emoção na sua vida. Ouve-se uma garrafa a partir e todos olham na direção de Tomé. 

Betinha quer continuar a conversa com Bino, mas ele diz que tem de ir ao largo ver o que se passa com a novela. Betinha diz-lhe que a história deles é que devia ser retratada na novela e que seria a mais bela história de amor. Bino emociona-se e beija Elisabete.

Fernando insiste em saber que interesse é que Vuitton (Beatriz Costa) tem em Luís Aves (Hugo Sousa), mas ela disfarça. Vuitton acha estranho o ator que escolheram para fazer de Fernando, pois é alto e bem-parecido. São também não entende. Fernando não percebe porque é que elas acham estranho e diz que foi muito bem escolhido. Fernando está todo vaidoso com o ator que escolheram para fazer de si, enquanto São lhe tenta explicar o óbvio. São está convencida de que há ali algum engano, pois o ator e Fernando não são nada parecidos. Zé Tó apresenta a atriz que vai fazer de São à própria e ela fica em choque.

Aida e Peixoto trazem Tomé para casa. Ele vem mudo e muito desanimado. Aida está muito contente com a escolha da atriz que vai fazer dela, mas percebe que Tomé não esteja, já que escolheram um ator careca. Tomé tapa os ouvidos, pois custa-lhe ouvir falar daquilo.

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Tomé deixa todos em pânico
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA