EP 253 Estará Celeste apaixonada pelo Padre?

Em «Festa é Festa», António (Luís Simões), Fátima (Marta Andrino) e Nelinha (Inês Herédia) estão fechados no café e brincam com a situação, dizendo que há guerra lá fora. Nelinha atira para o ar que Celeste (Margarida Antunes) deve ter um fraquinho pelo Padre (Carlos Cunha) e ficam todos em silêncio, avaliando a possibilidade de aquilo ser verdade. Continuam a festejar e bebem imperiais.
Qui, 3 mar 2022 21:55 TVI

Neste episódio

Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) trancam-se na mercearia e queixam-se que não há pachorra para as histórias do Padre (Carlos Cunha). Aida vai espreitar e diz que só deve ter ficado Celeste (Margarida Antunes) a ouvi-lo. Tomé começa a dizer que está incendiado, mas Aida não liga. Tomé chama-a de malagueta, com uma voz insinuante e Aida percebe o que ele quer. Aida espreita da mercearia e confirma que só ficou Celeste a ouvir o Padre. 

 

António (Luís Simões), Fátima (Marta Andrino) e Nelinha (Inês Herédia)  estão fechados no café e brincam com a situação, dizendo que há guerra lá fora. Nelinha atira para o ar que Celeste deve ter um fraquinho pelo Padre e ficam todos em silêncio, avaliando a possibilidade de aquilo ser verdade. Continuam a festejar e bebem imperiais.

 

Tomé está doido de desejo, mas Aida faz-se de desentendida. Tomé começa a ficar desesperado e Aida fá-lo sofrer um bocadinho. Tomé diz que andou a pão e água enquanto esteve com a depressão, mas agora quer tirar o atraso. Aida olha insinuante para ele, mas não se percebe se lhe vai fazer a vontade. 

 

Carlos (Rodrigo Paganelli) e Ana Carolina (Beatriz Barosa) chegam a casa bem-dispostos. Carlos só tem pena que a mãe não tenha participado no cortejo, mas de resto correu muito bem e divertiram-se muito. Ambos concordam que aquelas festas fazem falta às aldeias e Ana Carolina diz que deviam ter mais dias assim. Carlos percebe a mensagem. 

 

Florinda (Ana Brito e Cunha) agradece a visita do Sôtor (José Carlos Pereira) e afirma que lhe fez muito bem. O Sôtor refere que os exames médicos estão bons e que agora só falta animar o espírito. Florinda diz que o Sôtor é muito boa pessoa e ele diz que ela também. Sorriem um para o outro. 

 

Fátima, António e Nelinha sentem a falta de Jorge (Manuel Melo) e acham que ele deve ter ficado a tomar conta de Glória (Catarina Avelar). Esta bate à porta e percebemos que Jorge está com ela. Os amigos ponderam se abrem ou não, mas decidem sacrificar-se por Jorge. Todos comentam que Glória nem parecia doente no cortejo. Ela diz que disfarçou para imitar Corcovada (Maria do Céu Guerra).

 

Isabel (Marta Meiro) e Zé Tó (Aldo Lima) entram em casa divertidos por toda a gente ter desaparecido quando o Padre começou a contar uma história do seminário. Isabel acha que Zé Tó é maluco por ter a profissão que tem, mas está interessada em saber mais sobre ela. Zé Tó gosta do interesse de Isabel e fica com um sorriso nos lábios.

 

Peixoto (Vítor Emanuel) continua a espreitar Valquíria (Maria Sampaio) e Fidalgo e quer ir ajustar contas com ele. Bino (Pedro Alves) tenta pôr algum juízo na cabeça de Peixoto e gesticula para ele se vir embora, mas Peixoto está determinado em vingar-se de Fidalgo. Bino fica ali a tentar demovê-lo.

 

Carlos fica chocado quando Ana Carolina lhe conta que Corcovada sugeriu que fossem morar juntos. O que ele ainda não sabe é que Ana Carolina esteve a pensar no assunto e achou boa ideia. Carlos fica muito surpreendido ao saber disso.

 

Isabel está muito divertida a ouvir as histórias de Zé Tó. Abel chega a casa e fica surpreendido de os ver ali. Abel (Júlio Cesar) não queria interromper nada e tenta fugir para o quarto, mas eles insistem para que fique ali. 

São (Sílvia Rizzo) está danada por ter cumprido as ordens do Padre e ter ido naquela triste figura para o cortejo, enquanto Aida não fez caso e deu nas vistas no Carnaval. Fernando tenta consolá-la e quer fazer perompompero, mas São repudia-o. São diz que vai dormir e que amanhã já não o quer ouvir falar espanhol. Fernando fica aflito. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Estará Celeste apaixonada pelo Padre?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA