EP 264 Clima romântico entre Isabel e Zé Tó

Em «Festa é Festa», Isabel (Marta Meiro) e Zé Tó (Aldo Lima) acabam de jantar e ela acaba por confessar que gostou muito da comida e que foi um jantar agradável. Zé Tó agradece-lhe por ter vindo e afirma que foi um bálsamo no meio de tantos problemas. Bebem mais vinho e olham-se em silêncio. 

Qua, 16 mar 2022 21:50 TVI

Neste episódio

Isabel (Marta Melro) vai ter com Zé Tó (Aldo Lima) e pede-lhe desculpa pela demora. Zé Tó já tem a mesa posta para jantar e agradece a Isabel por ter vindo ter com ele. Isabel acha estranho o que aconteceu e dá-lhe ânimo para superar aquele momento difícil. 

Vuitton (Beatriz Costa) tenta perceber porque motivo os pais vão fugir para Paris e São (Sílvia Rizzo) acusa Fernando (Manuel Marques) de ser um criminoso. Fernando diz que é tão criminoso quanto São e ela não consegue desmentir. São pede desculpa a Vuitton por ter uns pais criminosos e refere que atuaram em gangue. Vuitton está cada vez mais confusa.  

Zé Tó está de volta do forno e Isabel está satisfeita com o cheiro que vem de lá. Isabel não esconde que ficou surpreendida por Zé Tó gostar de cozinhar e ele diz-lhe que ainda tem muito para descobrir sobre ele. Bebem vinho e olham-se.

O GNR recapitula o que Bino (Pedro Alves) lhe contou e este confirma que foi mesmo aquilo que aconteceu. O GNR acusa Bino de ter sido irresponsável, pois devia ter alertado logo as autoridades, mas ainda assim agradece-lhe por ter zelado pelo material. Os GNR´s focam-se agora em saber mais pormenores sobre os meliantes que Bino diz ter visto. 

Vuitton acabou de saber o que se passa e está chocada. Vuitton acusa os pais de serem irresponsáveis e diz que têm de arranjar um plano para não irem presos. Vuitton diz que já sabe o que fazer. 

Bino descreve os meliantes que supostamente viu e diz que um andava de forma afrancesada, mas ninguém percebe o que ele quer dizer com aquilo. Depois descreve Tomé (Pedro Teixeira). Betinha (Ana Marta Contente) percebe que ele está a descrever o pai e intervém. Bino pede-lhe para ir buscar água e continua a descrever Tomé. 

O Padre (Carlos M Cunha) continua a contar as suas histórias enquanto bebe a cerveja. António (Luís Simões) está quase a dormir e olha para Fátima (Marta Andrino) suplicando que acabe com aquele tormento. Fátima diz que tem de fechar o café e António diz que é uma pena, pois estava a gostar muito da história. O Padre pede mais um copo e diz que Fátima não lhes fará aquela desfeita. 

Os GNR´s levam o material de gravações e despedem-se. Betinha questiona Bino por ter insinuado que um dos meliantes era Tomé e ele faz-se de desentendido. Bino finge que percebeu agora que realmente parecia mesmo Tomé. Bino está satisfeito com o seu plano. 

Isabel e Zé Tó acabam de jantar e ela acaba por confessar que gostou muito da comida e que foi um jantar agradável. Zé Tó agradece-lhe por ter vindo e afirma que foi um bálsamo no meio de tantos problemas. Bebem mais vinho e olham-se em silêncio.

Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) estão emocionados a ver o último episódio da novela. Tomé acaba por se lembrar do que fizeram e teme que um dia se vinguem deles. Aida pede-lhe para esquecer o assunto, mas nisto entra Betinha, dizendo que tem uma pergunta para fazer e avisa que sabe quando o pai mente. Betinha pergunta se foi ele que roubou o material. 

Isabel sente a tensão entre eles e diz que está na hora de ir embora. Acabam por chocar e a tensão torna-se mais evidente. Zé Tó quer saber quanto é que Isabel gostou do jantar e ela acaba por revelar que gostou bastante. Zé Tó quer repetir e Isabel parece concordar.

Tomé fica engasgado e mal consegue reagir, mas Betinha não desarma. Aida tenta ajudar, mas Betinha pede-lhe para não se meter. Betinha exige saber se foi o pai que roubou o material e ele fica sem voz. Betinha garante que não vai cair nas esparrelas deles e não vai desistir. Eles não sabem onde se enfiar.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Clima romântico entre Isabel e Zé Tó
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA