EP 267 Terá o Padre tomado a decisão certa?

Em «Festa é Festa», O Padre (Carlos Cunha) e Florinda (Ana Brito e Cunha) estão inquietos. Ele afirma que não vale a pena estarem agora com aqueles questionamentos, pois tomaram as decisões que tomaram e cada um seguiu a sua vida. Florinda diz que ele é que tomou a sua decisão e que ela se limitou a aceitar.
Sáb, 19 mar 2022 21:55 TVI

Neste episódio

António (Luís Simões) continua a tentar ajudar Betinha (Ana Marta Contente), mas agora sem abrir a boca, para não piorar mais a situação. Betinha agradece a ajuda de António e pede desculpa por ter sido bruta com ele. Betinha continua a desabafar sobre como se sente com tudo aquilo e António diz-lhe que devia conversar com Bino sobre isso. Betinha fica presa nessas palavras. 

 

Ana Carolina (Beatriz Barosa) tenta fazer arroz, mas está com algumas dificuldades. Ela começa a achar que não vai ser capaz de gerir uma casa e que se calhar não é boa ideia ir morar com Carlos (Rodrigo Paganelli). Ele diz-lhe que o que um não souber fazer, faz o outro e que têm sempre a internet com vídeos explicativos sobre tudo. 

 

Bino (Pedro Alves) está a acabar de explicar a Corcovada (Maria do Céu Guerra) o que o trouxe ali. Expõe a situação conforme lhe convém e afirma que o realizador sugeriu que ele fizesse parte da novela. Bino acha que ele lhe quis agradecer por ter protegido o material de gravação. Corcovada acha piada a toda a situação e troca um olhar com a atriz. 

 

António e Betinha já estão sentados a conversar e ele explica-lhe que os homens são muitos diferentes das mulheres e que o melhor é Betinha dizer claramente a Bino o que sente, porque se calhar ele acha que está tudo bem. Betinha fica surpreendida com os conselhos de António e afirma que os vai pôr em prática. 

 

Glória (Catarina Avelar) entra no café e ao ver Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira), começa logo ao ataque. Glória diz que ouviu dizer que Tomé e Fernando (Manuel Marques) foram os responsáveis pelo roubo do material e que foi Bino que salvou a situação. Tomé não quer acreditar.  

 

Zé Tó (Aldo Lima) chega para falar com Corcovada, mas é Manel (Vítor Norte) que o recebe e tenta fazer conversa, embora Zé Tó não queira conversar com ele, Manel lá consegue perguntar se já têm ator para fazer de taxista. Zé Tó fica incrédulo.

 

Florinda (Ana Brito e Cunha) vai ter com o Padre (Carlos Cunha) e os dois abraçam-se felizes por se verem. O Padre diz-lhe que está com muito bom ar e Florinda revela que se sente melhor. O Padre diz-lhe que até está mais bonita e Florinda sorri um pouco sem jeito.

 

Paulo (Hélder Agapito) percebe que Betinha está nervosa e questiona-a. Betinha diz logo que não tem paciência para as coisas dele, mas Paulo diz ter uma solução milagrosa para ajudar Betinha. 

 

Manel está indignado por não irem ter um taxista na novela, mas Zé Tó não percebe o porquê de tanta indignação. Manel explica que é sempre ele que leva Corcovada ao chinês e pergunta como vão fazer isso sem um taxista. Zé Tó fica pensativo. 

 

O Padre percebe que Florinda ficou envergonhada e desculpa-se. Ela diz que não ficou envergonhada e que é apenas o seu jeito. Florinda deixa escapar que gostava de saber como teria sido a história deles, se Isidro não tivesse ido para o seminário. Ele fica sem chão.  Florinda está muito atrapalhada e constrangida com o que disse e pede desculpa por ter dito aquilo. O Padre diz-lhe que não precisa de pedir desculpa e é natural que tenha aqueles pensamentos, pois ele também tem. Florinda fica atónita. Paulo tenta abraçar Elisabete, mas ela resiste e afasta-se. 

 

Paulo insiste que consegue resolver qualquer problema e que Betinha devia deixá-lo ajudar. Betinha afirma que tem vários problemas e que ninguém os consegue resolver, mas Paulo insiste que consegue. Betinha bufa de impaciência. 

 

Zé Tó conversa com Corcovada sobre Bino querer participar na novela e diz que vai deixar essa decisão para ela. Corcovada diz que já sabia, pois Bino esteve ali a falar-lhe do assunto, embora a versão dele tenha sido um pouco diferente.

 

 

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Terá o Padre tomado a decisão certa?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA