EP 268 Carlos desculpa-se perante Fátima

Em «Festa é Festa», Fátima (Marta Andrino) revela que sempre foi apaixonada por Carlos (Rodrigo Paganelli) e que sonhou em fazer tudo com ele. Carlos pede-lhe desculpa por nunca ter reparado e ela diz que também podia ter-lhe dito mais cedo. Carlos pergunta-lhe onde entra o António naquela história.
Seg, 21 mar 2022 21:55 TVI

Neste episódio

 

Florinda (Ana Brito e Cunha) está agora confusa e não quer continuar aquela conversa, mas o Padre (Carlos Cunha)  diz que há dias em que é assolado por dúvidas e questiona se fez a melhor escolha. Ele justifica as suas decisões com o facto de ter sido abandonado pela mãe e revela que por vezes imagina como seria se tivessem ficado juntos. 

 

Paulo (Hélder Agapito) insiste em abraçar Betinha (Ana Marta Contente) para a acalmar e depois logo pensam numa solução para os problemas dela. Apesar de relutante, Betinha lá se deixa abraçar, mas nisto surge Bino (Pedro Alves) e não gosta nada do que vê.

 

Zé Tó (Aldo Lima) despede-se de Corcovada (Maria do Céu Guerra) e fica de informar Bino da decisão que tomaram. Abel (Júlio Cesar) aparece e assim que Zé Tó o vê, diz-lhe que é muito telegénico. Abel fica preocupado, pois acha que é alguma doença. Zé Tó explica-lhe que ficará bem na televisão e propõe-lhe que entre na novela. Abel fica baralhado.

 

Florinda acha que deviam ter tido esta conversa há mais tempo, pois teria sido mais fácil para ela. O Padre afirma que assim Florinda pôde seguir o seu caminho, mas ela tem dúvidas de que tenha sido a melhor escolha. Há agora uma certa animosidade e mágoa no ar. A mágoa de quem já muito se amou numa história que não acabou bem.  

 

Bino está furioso por ter encontrado Paulo e Betinha abraçados e diz que aquilo é assédio. Paulo não sabe o que aquilo quer dizer e julga que é o nome que se dá a abraços no local de trabalho. Bino manda Paulo embora e ele vai, pois não quer arranjar mais problemas a Betinha. Bino chama Betinha para o seu gabinete.

 

O Padre e Florinda estão inquietos. Ele afirma que não vale a pena estarem agora com aqueles questionamentos, pois tomaram as decisões que tomaram e cada um seguiu a sua vida. Florinda diz que ele é que tomou a sua decisão e que ela se limitou a aceitar. 

 

Carlos (Rodrigo Paganelli) vai ao café e Fátima (Marta Andrino) fica contente por vê-lo, pois há muito tempo que não o via. Fátima repara que Carlos não está com boa cara e pergunta-lhe se há algum problema. Ele diz que há dias mais complicados e Fátima oferece-lhe uma cerveja para conversarem. 

 

Tomé (Pedro Teixeira) teve uma ideia para o plano contra Bino, mas está com dificuldade para falar com Aida (Ana Guiomar), pois António (Luís Simões) anda por ali de um lado para o outro a trabalhar. Tomé só fala quando ele se afasta. António tem de arrumar um produto ao pé deles e Tomé desespera. António está perplexo por Aida o estar a mandar para casa e tenta perceber se é para sair mesmo agora e se vai passar a ser o seu horário ou se é só hoje. Aida explica que é só hoje e que é para sair agora, mas António continua com dúvidas, para desespero de Tomé e Aida. Esta vai buscar-lhe o casaco e oferece-lhe os alperces que ele quer. 

 

Bino começa a ficar preocupado ao ver o estado de Betinha e diz que não gosta nada de a ver assim. Ela diz que também não gosta de estar assim, mas a causa de estar assim é ele. Betinha afirma que Paulo estava só a tentar ajudá-la e que fez mais do que Bino faz, que só pensa nele. E desata a chorar.  

 

Carlos confessa que nem sempre sabe o que fazer com Ana Carolina (Beatriz Barosa), pois tem noção que são muito diferentes e tem medo de não corresponder às expetativas dela. Fátima aconselha-o a falar sobre o que sente, para poderem limar arestas. Fátima faz-lhe uma festinha na cara, mas nisto surge António, que fica cheio de ciúmes e inseguro.  


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Carlos desculpa-se perante Fátima
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA