EP 313 Tomé e Bino são revistados

Em «Festa é Festa», Tomé (Pedro Teixeira) e Aida (Ana Guiomar) chegam ao café e Bino (Pedro Alves) puxa Tomé discretamente à parte para falarem. Bino afirma que o plano de Tomé não correu nada como o previsto e até já mete Guarda. Tomé não percebe porque chamaram a Guarda e Bino explica que Fernando (Manuel Marques) desapareceu e São (Sílvia Rizzo) fez o que seria de esperar. Tomé fica tenso. 

Sex, 13 mai 2022 21:55 TVI

Neste episódio

Tomé (Pedro Teixeira) e Aida (Ana Guiomar) chegam ao café e Bino (Pedro Alves) puxa Tomé discretamente à parte para falarem. Bino afirma que o plano de Tomé não correu nada como o previsto e até já mete Guarda. Tomé não percebe porque chamaram a Guarda e Bino explica que Fernando (Manuel Marques) desapareceu e São (Sílvia Rizzo) fez o que seria de esperar. Tomé fica tenso. 

 

O Sôtor (José Carlos Pereira) e Isabel (Marta Melro) já estão a perceber que não vão ter pacientes hoje, pois estão todos entretidos com a confusão que se passa na aldeia. Uma boa confusão é o melhor remédio para qualquer doença. Nem Nelinah (inês Herédia) apareceu ao trabalho e Isabel aproveita para perguntar ao Sôtor como está a relação deles. 

 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) quer deixar bem claro que Abel (Júlio César) nunca a incomoda e que é sempre bem-vindo. Ela revela que pensou muito nele no Brasil e desejou muitas vezes que ele também lá estivesse. Abel assume que também teve muitas saudades de Corcovada e ficam os dois a olhar um para o outro e a sorrir. 

 

Bino insiste para que Tomé tenha cuidado com o que diz, para não se incriminar. Tomé lembra que ele também está metido naquilo e Bino explica que por isso mesmo é que está tão preocupado. Tomé afirma que vai responder de forma segura, mas assim que o Guarda lhe diz que quer falar com ele, Tomé quase desmaia. 

 

O Sôtor tenta escapar às perguntas de Isabel e afirma que não há nada entre ele e Nelinha. Isabel sabe que isso não é verdade e vê muito bem que se passa algo. Isabel acha que apesar de um pouco maluca, Nelinha pode ser a pessoa certa para o Sôtor e até tem estado mais calma. Nisto aparece NElinha e grita que foram todos raptados. 

 

Zé Tó (Aldo Lima) tenta desesperadamente soltar Fernando (Manuel Marques) e pede-lhe para parar de falar italiano, pois já não o pode ouvir. Fernando não percebe o pedido dele, pois está convencido de que é realmente italiano. Zé Tó tem vontade de se atirar contra a parede para desmaiar de novo e acabar com aquilo. 

 

Tomé está a ser interrogado pela Guarda e Bino vai fazendo sinais para ele dizer que não viu nada. Fátima (Marta Andrino) repara que Tomé está muito nervoso e o Padre (Carlos M Cunha) concorda. Aida (Ana Guiomar) diz que ele está assim porque não é fácil ser interrogado, mas nem ela acredita nisso. Aida vê Bino a fazer sinais a Tomé e fica ainda mais desconfiada. 

 

Nelinha está a contar o que sabe, mas conta tudo de forma tão atabalhoada que Isabel e o Sôtor não estão a perceber nada. O Sôtor acha melhor ir ver o que se passa e Nelinha vai com ele. Isabel acha graça por eles estarem sempre juntos, mas recusarem-se a aceitar que estão apaixonados. 

 

O Guarda retoma o interrogatório, com Tomé cada vez mais nervoso, embora negue. O Guarda acha suspeito Tomé estar tão calmo quando desapareceram duas pessoas. O Guarda quer saber onde Tomé esteve ontem à noite, mas ele fica tão nervoso que não consegue responder. Bino salta em defesa dele e diz que estiveram juntos na Junta.

 

Zé Tó lá consegue soltar Fernando e pede-lhe para que o ajude a retirar as suas amarras também, mas Fernando está alheado, a falar italiano. Zé Tó não quer acreditar no que está a acontecer. Zé Tó chama Fernando à realidade, mas ele está mais preocupado com que vai comer e nem se lembra de quem é. Zé Tó grita por socorro. 

 

Aida começa a ficar confusa com as novas informações e diz que precisa de ser esclarecida. Vendo o cerco a apertar-se, Bino diz que se encontrou com Tomé em segredo para organizarem o casamento. Aida fica em choque. Tomé não sabe se prefere ir preso ou falar do casamento de Albino e Betinha.  


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Tomé e Bino são revistados
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA