EP 326 Temperaturas sobem entre Tomé e Aida

Em «Festa é Festa», Aida (Ana Guiomar) mostra as fotografias do apartamento no Algarve e Tomé (Pedro Teixeira) começa a ficar muito entusiasmado. Tomé começa a imaginar o que vão fazer por lá e Aida vai dizendo o que podem fazer em cada divisão da casa. Tomé não se contém e começa a beijar Aida e a dar-lhe uns amassos. 

Neste episódio

Aida (Ana Guiomar) mostra as fotografias do apartamento no Algarve e Tomé (Pedro Teixeira) começa a ficar muito entusiasmado. Tomé começa a imaginar o que vão fazer por lá e Aida vai dizendo o que podem fazer em cada divisão da casa. Quando chegam ao quarto, Tomé não se contém e começa a beijar Aida e a dar-lhe uns amassos. Aida e Tomé já estão muito entusiasmados e fogosos. Tomé sugere irem para casa para darem continuidade ao que começaram ali. Aida diz que apesar de tudo, continuam juntos e nada os derruba, mas nisto aparece Josefa (Rita Salema). Aida e Tomé ficam em choque.  

Bino (Pedro Alves) anda ali às voltas para dizer o que quer dizer e Betinha (Ana Marta Contente) começa a ficar farta, mas está longe de imaginar o que aí vem. Betinha ameaça ir embora e Bino lá lhe diz que precisa de um tempo. Betinha fica em choque.

Nelinha (INês Herédia) continua triste com a possibilidade de Isabel ir embora da aldeia. O Sôtor (José Carlos Pereira) apercebe-se que ela está triste e tenta animá-la. Nelinha diz que todas as pessoas de quem gosta acabam por ir embora. O Sôtor afirma que nem todas e diz-lhe que ele não vai a lado nenhum. 

Aida e Tomé estão paralisados. Aida acha que está a ver fantasmas, mas Josefa vem na sua direção e fala. Aida passa-se e diz a Tomé para resolver aquilo. Aida diz que Tomé tanto falou nela, que ela apareceu.

Betinha continua incrédula e diz que os adolescentes é que pedem um tempo. Bino diz que precisa de estar sozinho um tempo e Betinha acha que ele está parvo. Betinha desata a chorar.

Nelinha e o Sôtor estão muito próximos, mas ela desvia o olhar e diz que a culpa é dele porque decidiu ser Guru e tiveram de contratar Isabel (Marta Melro). Nelinha confessa que ao início não gostava muito dela, mas depois começou a afeiçoar-se. 

Bino fica aflito ao ver a reação de Elisabete e tenta dar a volta à situação. Ela percebe que ele quer acabar com ela e não acha justo, depois de tudo o que passaram. Bino diz que só precisa de um tempo para tirar a carta sem distrações. 

Nelinha continua a rogar pragas ao Sôtor e a culpá-lo por aquela situação. Ela diz que enquanto ele estava no topo da montanha a tocar pifarete, ela estava ali a afeiçoar-se à nova Sôtora, para agora ir ficar sem ela. O Sôtor faz um esforço para não se rir e promete não a prejudicar mais. Nisto aproxima-se dela e beija-a. 

Aida vai bebendo minis e mandando bocas. Josefa pede ao irmão para esquecer o passado e aproveitar o presente, pois ela é a sua única familiar viva. Aida não consegue ouvi-la e não dizer nada e lembra-a de que lhes roubou a herança. Josefa quer esquecer isso e ficar bem com o irmão.

Abel (Júlio César) pergunta a Mário (Pedro Giestas) e sempre vai embora hoje e diz que quer ter uma conversa com ele de homem para homem. Mário convida o pai a sentar-se e diz ter todo o gosto em conversar com ele. 

Aida continua pegada com Josefa e diz que ela podia era devolver o dinheiro que lhes roubou, em vez de estar para ali com falinhas mansas. Josefa pede-lhe para esquecer o passado e não a olhar com rancor. Aida tem vontade de lhe bater e Tomé pede silêncio.

Mário explica que precisou sair de casa e perder Isabel para perceber o quão errado estava e como foi mau marido, mau pai e mau filho. Assim que percebeu, resolveu a sua relação com Rita e disse aos filhos o quanto os amava. Depois soube que ia ser pai novamente e quis corrigir tudo o que estava mal. Mário e Abel abraçam-se emocionados. 

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Temperaturas sobem entre Tomé e Aida
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA