EP 327 «E somos felizes os dois!»

Em «Festa é Festa», Nelinha (INês Herédia) e Sôtor (José Carlos Pereira) conversam sobre gostar de pessoas. Nelinha não resiste ao beijo do Sôtor.
Seg, 30 mai 2022 21:55 TVI

Neste episódio

São (Sílvia Rizzo) pede a Jorge (Manuel Melo) para tomar conta da casa enquanto ela e Fernando (Manuel Marques) estiverem de férias, mas Jorge não percebe o que é suposto fazer. São lá lhe explica e Jorge diz-lhe que pode contar com ele, até porque agora é um homem mais responsável, porque tem namorada. São fica curiosa para saber quem é. 

Paulo (Hélder Agapito) aparece para entregar uma carta a Quina (Maria Rueff), mas ela duvida que seja para ela. Paulo olha melhor para a carta e vê que afinal não é para Quina, mas sim para uma Joaquina de Jesus. Quina percebe que afinal é mesmo para si, mas Paulo não lha quer entregar, pois acha que não é a mesma pessoa. Quina tem de ameaçar Paulo para lhe dar a carta e fica eufórica ao ver os bilhetes para o concerto de Quim Barreiros. Paulo não sabe quem é, mas fica feliz por ver Quina tão contente e explica-lhe o que são bilhetes VIP. 

Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira)estão à espera que Josefa lhes diga porque está ali. Ela lá ganha coragem para contar que perdeu tudo e que ficou apenas com a roupa que tem no corpo. Josefa pede ajuda ao irmão. Aida e Tomé ficam incrédulos. Josefa pergunta a Tomé se a ajuda, mas Aida intromete-se e pede-lhe para se livrar dela, para poderem ir de férias descansados. Aida gostava de saber como é que Josefa perdeu tudo e diz que tem um pé de cabra na mercearia, para o caso de Tomé precisar de a adormecer. Quando ficam a sós, Josefa abraça o irmão e tenta chegar-lhe ao coração.

Jorge fica abatido depois de São ter falado em Nelinha (Inês Herédia) e São percebe que ele gosta mesmo dela. São aconselha-o a lutar por Nelinha, mas Jorge diz que não vale a pena, porque ela está com o Sôtor. São fica espantada e diz que o Sôtor é bom demais para ela. Jorge fica ofendido. 

Aida entra na mercearia desvairada e vai falando sozinha, enquanto arruma as prateleiras. António (Luís Simões) já sabe que quando ela está assim é melhor não dizer nada, mas Glória (Catarina Avelar) ficou curiosa e oferece-se para ouvir os seus desabafos. Glória acaba por dizer que Aida está desgovernada e Aida avança na direção dela. O Padre (Carlos M Cunha) ouve Glória mas não lhe presta muita atenção e diz que sim a tudo só para a despachar. Glória percebe o que o Padre está a fazer e insurge-se contra ele. O Padre admite que está farto de a ouvir e sugere que vá andando. Glória promete vingar-se de todos. 

Tomé está com um ar desgraçado e sem saber o que fazer à vida. Fatinha (Marta Andrino) acha que ele e Josefa até são parecidos e pergunta-lhe se já tomou uma decisão, pois já é de noite e a irmã não pode dormir na rua. Tomé sabe que Aida o mata, caso ele leve a irmã para casa. 

Aida, possuída, anda de um lado para o outro na expectativa de ver o que Tomé vai fazer. Betinha (Ana Marta Contente) chega a casa muito murchinha, mas Aida nem se apercebe e começa a fazer queixas de Josefa. Betinha explode e diz que não aguenta mais tanta gente doida. BEtinha desata a chorar e Ainda fica preocupada. 
Fatinha pergunta a Tomé o que vai fazer e aconselha-o a seguir o coração. Fatinha acha que Josefa parece calminha e tem um ar fofinho. Tomé sabe que Aida não a vai aceitar em casa, mas também não a pode deixar na rua. Josefa reclama do galão e Fatinha deixa de a achar fofinha. 

Betinha conta à mãe que Bino lhe pediu um tempo, mas no fundo percebeu que ele estava a acabar com ela. Aida fica muito indignada e diz que BEtinha é que devia acabar com ele. Betinha agradece à mãe por a ouvir e compreender. Aida acolhe-a nos seus braços.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «E somos felizes os dois!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA