EP 328 Aida está possuída

Em «Festa é Festa», Aida (Ana Guiomar), possuída, na expectativa de ver o que Tomé vai fazer. Betinha (Ana Marta Contente) chega a casa muito murchinha, mas Aida nem se apercebe e começa a fazer queixas de Josefa. Betinha explode e diz que não aguenta mais tanta gente doida. Betinha desata a chorar e Aida fica preocupada.
Ter, 31 mai 2022 21:55 TVI

Neste episódio

O Padre (Carlos M Cunha) ouve Glória (Catarina Avelar) mas não lhe presta muita atenção e diz que sim a tudo só para a despachar. Glória percebe o que o Padre está a fazer e insurge-se contra ele. O Padre admite que está farto de a ouvir e sugere que vá andando. Glória promete vingar-se de todos.

Tomé (Pedro Teixeira) está com um ar desgraçado e sem saber o que fazer à vida. Fátima (Marta Andrino) acha que ele e Josefa (Rita Salema) até são parecidos e pergunta-lhe se já tomou uma decisão, pois já é de noite e a irmã não pode dormir na rua. Tomé sabe que Aida (Ana Guiomar) o mata, caso ele leve a irmã para casa. Aida, possuída, anda de um lado para o outro na expectativa de ver o que Tomé vai fazer. 

Betinha (Ana Marta Contente) chega a casa muito murchinha, mas Aida nem se apercebe e começa a fazer queixas de Josefa. Betinha explode e diz que não aguenta mais tanta gente doida. BEeinha desata a chorar e Aida fica preocupada. 

Fátima pergunta a Tomé o que vai fazer e aconselha-o a seguir o coração. Fátima acha que Josefa parece calminha e tem um ar fofinho. Tomé sabe que Aida não a vai aceitar em casa, mas também não a pode deixar na rua. Josefa reclama do galão e Fátima deixa de a achar fofinha. 

Betinha conta à mãe que Bino (Pedro Alves) lhe pediu um tempo, mas no fundo percebeu que ele estava a acabar com ela. Aida fica muito indignada e diz que Betinha é que devia acabar com ele. Betinha agradece à mãe por a ouvir e compreender. Aida acolhe-a nos seus braços.  

Bino conta a Florinda (Ana Brito e Cunha) que pediu um tempo a Betinha e Florinda diz que isso é coisa de adolescentes. Bino fica espantado por ambas terem dito a mesma coisa. Florinda acusa Bino de engonhar e não ser explícito e desconfia que Betinha não tenha percebido a intenção dele. Bino acha que Florinda ainda sente alguma coisa por ele, embora negue. Bino quer saber o que é que ela sentiu ao saber que ele terminou com Betinha, mas Florinda não acredita que ele o tenha feito. Bino pergunta-lhe o que sente quando faz aquilo e beija-a apaixonadamente.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) propõe um brinde, mas Carlos (Rodrigo Paganelli) recusa-se a beber. Carlos queixa-se que Ana Carolina passa o tempo a fazer cobranças, mas ela agora só quer relaxar e namorar um pouco. 

Florinda afasta-se de Bino, abalada com o beijo e pergunta-lhe o que é que lhe passou pela cabeça. Bino afirma que é ela que não lhe sai da cabeça e só pensa em beijá-la a toda a hora. Florinda fica sem saber o que dizer.  Florinda pede a Bino para não voltar a fazer aquilo. Bino insiste que a ama e que é a mulher da sua vida, mas Florinda diz que já não o ama e nunca mais vai voltar a amar.

Aves (Hugo Sousa) paga a garrafa de vinho e agradece a António (Luís Simões) por lhe ter feito aquele favor. António tenta saber quem é a tal fã que ele quer conquistar e pergunta se é Vuitton (Beatriz Costa). Aves diz que é do meio da televisão e lembra que hoje é a estreia da novela. Aves convida António para assistirem todos juntos no café. 

Tomé chega a casa e espreita a medo. Tomé pede a Josefa para fazer pouco barulho e descalçar-se. Quando Aida vê Josefa, não quer acreditar que Tomé teve a ousadia de a trazer para sua casa e ainda por cima está calçada. Josefa queixa-se que eles gritam muito. Aida diz-lhe que ainda não viu nada e tem a intenção de se atirar a ela. 

Estão todos animados a festejar a estreia da novela. Florinda está insegura, tem medo da reação do público, mas Corcovada (Maria do Céu Guerra) está convencida de que vai ser um sucesso. Zé Tó (Aldo Lima) afirma que o canal está muito satisfeito e não tem dúvidas de que vão ser líderes de audiência.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Aida está possuída
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA