EP 342 «O Algarve é no estrangeiro!»

Em «Festa é Festa», António (Luís Simões) sugere que Paulo espere que Bino (Pedro Alves) regresse do Algarve para lhe entregar a carta, mas ele diz que pode ser urgente. António acha que há outras formas de o contactar e Paulo acusa António de estar a boicotar a sua carreira internacional. António explica-lhe que o Algarve pertence a Portugal, mas Paulo não fica convencido.
Qui, 16 jun 2022 21:55 TVI

Neste episódio

Paulo vai entregar correspondência à Junta e fica muito surpreendido por ver Glória no lugar do Presidente. Glória diz-lhe que pode deixar as cartas com ela, mas Paulo explica que só as pode entregar ao Presidente. Quina afirma que agora Glória (Catarina Avelar) é a Presidenta e Paulo fica todo baralhado.  

 

São diz que lhe apetece comer marisco, mas Fernando avisa que ainda têm pão e mortadela no quarto e que não se podem estragar. São passa-se por Fernando querer que ela coma pão com mortadela a toda a hora e ameaça que se não a levar a um restaurante, pode começar a pensar no divórcio.  

 

Glória tenta convencer Paulo a entregar-lhe a carta, mas ele decide que só a entrega a Albino e pergunta onde é que ele está. Quina diz-lhe que está no Algarve e Paulo sai disparado na sua bicicleta.  

 

António está de volta do telemóvel a pesquisar cursos de preparação para o matrimónio e está ansioso com a possibilidade de chumbar. Paulo diz que tem uma novidade, relembra a conversa que tiveram antes e diz que vai para o Algarve. Paulo pega em António e roda com ele. 

 

O Padre aconselha Glória a fazer as coisas com calma e ela acha que ele se está a querer meter nos assuntos da Junta. Glória deixa bem claro que ele trata dos assuntos divinos e ela dos políticos. Glória acha que o Padre está a tentar aproveitar-se da sua posição para ter privilégios. O Padre fica incrédulo com o que ouve. 

 

Tomé está cheio de fome e os snacks que Aida trouxe para a praia não o estão a satisfazer. Tomé quer ir a uma esplanada e Elisabete diz que vai com ele. Aida prefere ficar a torrar ao sol, pois não quer correr o risco de chegar à Bela Vida branca.

 

António sugere que Paulo espere que Albino regresse do Algarve para lhe entregar a carta, mas ele diz que pode ser urgente. António acha que há outras formas de o contactar e Paulo acusa António de estar a boicotar a sua carreira internacional. António explica-lhe que o Algarve pertence a Portugal, mas Paulo não fica convencido.  

 

Abel despede-se de Corcovada, mas promete que volta. Eles olham-se com ternura e dão um beijo no canto dos lábios. Manel entra na cozinha escandalizado e diz que desgraça a vida dele, mas primeiro avia umas murraças a Abel. Quina tenta perceber o que se passa e Manel conta-lhe que Abel e Corcovada estavam aos beijos. Quina fica incrédula.  

Abel e Corcovada parecem dois miúdos apaixonados e envergonhados. Abel faz muitos elogios a  Corcovada e ela retribui. Abel pede desculpa ao marido de Corcovada, mas vai ter de a beijar outra vez e assim o faz.

 

 

Tomé e Elisabete estão numa esplanada a beber uma imperial e Tomé confessa que sonhou com aquele momento. Tomé começa a abrir o seu coração e diz que às vezes finge que não vê o sofrimento da filha, para não sofrer também, mas sabe bem que ela está a sofrer. Emocionam-se os dois.

Tomé confessa que lhe custou muito ver Elisabete com Albino, mas entre isso ou vê-la sofrer, prefere que namorem. Elisabete diz que aquelas palavras já vieram tarde, mas fica feliz por saber. Elisabete garante que não vai voltar para Albino, pois ele não a faz feliz, mas ainda assim está a sofrer com o fim da relação.  

Quina está boquiaberta e divertida com o que Manel lhe contou. Ele está furioso e acaba por confessar que ama Corcovada. Quina fica tão espantada que tem de se agarrar para não cair. 

Quina nem acredita no que acabou de ouvir e diz que se Manel ama mesmo Corcovada já lhe devia ter dito ou ter feito qualquer coisa para a conquistar. Manel concorda, mas diz que não é fácil admitir uma coisa daquelas. Manel está disposto a conquistar Corcovada e diz que já sabe o que vai fazer.  

 

Aida está desconsolada com os seus snaks e quando vê um vendedor de gelados chama-o. Aida pergunta o que tem e fica escandalizada com o preço dos gelados. Aida conta que tem uma loja gourmet e nem lá as coisas são tão caras. O Vendedor não gosta dos comentários e vai embora.

 

Glória fica escandalizada com o orçamento que Peixoto lhe apresenta e diz que com aquele valor podiam construir uma aldeia nova. Glória rasga o orçamento em vários pedacinhos e diz que é aquilo que Peixoto deve fazer também. 

 

Manuela conta a Fátima que o Sôtor voltou a beijá-la e ficam a fazer contas sobre quantos beijos já deram. Carlos chega e Fátima fica tensa. Manuela percebe que algo se passa e questiona Fátima, mas ela tenta esquivar-se às perguntas. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: «O Algarve é no estrangeiro!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA