EP 381 Fatinha e António convidam Aida e Tomé para serem seus padrinhos de casamento

Em «Festa É Festa» Fátima (Marta Andrino) diz que não dá para adiar mais e António (Luís Simões) concorda que está na altura de convidarem Aida e Tomé para serem seus padrinhos de casamento. Fátima tem medo que Aida e Tomé não aceitem o convite para serem seus padrinhos de casamento. António está mais tranquilo, pois acha que não há motivos para eles não aceitarem.

Qua, 3 ago 2022 21:55 TVI

Neste episódio

Glória (Catarina Avelar) percebe que Josefa está com má cara e pergunta-lhe o que se passa. Josefa diz que tem problemas com a família e que Aida (Ana Guiomar) a maltrata. Glória fica solidária com Josefa e revela que também já teve muitas guerras com Aida. Josefa diz que não pode fazer nada porque Tomé (Pedro Teixeira) está pelo beicinho por ela e não consegue ver a megera que ela é.

Quina continua a desabafar com Corcovada sobre a miséria que vai ser o seu fim de vida. Corcovada diz-lhe que só está a começar uma nova fase e não vai acabar sozinha, porque agora tem uma família e não lhe vai faltar nada, nem a camilha que ela tanto gosta. Quina emociona-se e desata a chorar. Corcovada abraça-a.

Fátima diz que não dá para adiar mais e António concorda que está na altura de convidarem Aida e Tomé para serem seus padrinhos de casamento. Fátima tem medo que Aida e Tomé não aceitem o convite para serem seus padrinhos de casamento. António está mais tranquilo, pois acha que não há motivos para eles não aceitarem.

Aida e Tomé entram no café e Fátima e António ficam especados a olhar para eles. Ficam todos comprometidos e Aida diz que já sabe o que eles lhe vão dizer. Aida já se está a sentir mal porque julga que António e Fátima vão desistir do casamento. Eles dizem que não é nada disso e que é uma coisa boa. Eles lá perguntam a Aida e Tomé se querem ser seus padrinhos de casamento, mas Aida e Tomé ficam tão emocionados que não conseguem responder.

Paulo explica a Elisabete o que se passou com a herança, mas Elisabete não percebe porque raio Paulo havia de herdar parte da herança da tia de Albino. Este chega à Junta de mau humor e fica ainda pior ao ver Paulo de volta de Elisabete e o gabinete ocupado por Glória e Josefa.

O Sôtor vai ter com o Padre para lhe pedir para interceder por ele na Junta. O Sôtor explica o problema que estão a ter e como é desumano atender pacientes naquelas condições. O Padre acha que isso não devia ser uma questão e que é obrigação da Junta manter o consultório em boas condições. Estão todos abraçados a festejar a boa nova.

Aida pergunta quem são os outros padrinhos e Fátima e António dizem que são só eles. Aida começa a ver a vida a andar para trás por causa do dinheiro que vão gastar. Tomé ainda não percebeu isso e quer abrir uma garrafa de champanhe para festejar.

Albino não aguenta tanta parvoíce vinda de Paulo e tenta correr com ele dali para fora. Glória não gosta da forma como Albino trata Paulo e bate-lhe com a sua mala. Albino passa-se, manda um berro e ameaça mandar fechar a Junta. O Padre tenta perceber o que se passou para Peixoto não conseguir resolver o problema e acha que Glória pode ser mais sensível ao assunto, dado que é utilizadora assídua do centro de saúde, mas o Sôtor diz que já falou com ela e ela sugeriu que fossem a casa ou usassem penicos. O Padre fica escandalizado e promete resolver o problema. Fernando está a preparar-se para sair quando recebe uma chamada da comissão da candidatura para melhor destino turístico da terceira idade, a informá-lo que a aldeia passou à fase final. São não percebe em que é que aquilo pode ser bom para a aldeia, mas Fernando defende que turismo é sempre bom.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Fatinha e António convidam Aida e Tomé para serem seus padrinhos de casamento
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA