EP 398 Carlos: «Vão começar a fazer aquilo que eu digo»

Em «Festa é Festa», Elisabete (Ana Marta Contente) está incrédula com a postura de Carlos (Rodrigo Paganelli). Ele informa-a das novas regras e apesar de Elisabete não concordar, ele diz que são para aplicar na mesma. Carlos pede-lhe para tirar notas de tudo o que ele diz, para não se esquecer. Elisabete está furiosa, mas faz o que ele diz. Carlos continua a ditar as novas regras.

Ter, 23 ago 2022 22:05 TVI

Neste episódio

A família está a jantar e São fala orgulhosa do vestido que fez para Fátima. Vuitton concorda que é muito bonito e São pergunta-lhe quando costuram o dela. Fernando quase se engasga e diz que isso não faz sentido porque ela ainda não tem namorado. Vuitton afirma que tem e que Fernando sabe bem que é Aves. Fernando está em negação.

Fátima mostra fotos do seu vestido a Manuela e ela fica muito feliz pela amiga, mas confessa que também tem uma pontinha de ciúmes, pois sempre teve o sonho de casar e começa a achar que isso já não vai acontecer.

Fernando continua a disparatar, nervoso com a conversa do casamento da filha. Fernando não consegue sequer pensar na possibilidade de a filha casar com Aves e culpa São por ter trazido o assunto para cima da mesa. Fernando conta que Aves usurpou a dupla sertaneja com Tomé e que não pode casar com Vuitton, mas ela insiste que vai casar com ele. Fernando está passado com a possibilidade de Vuitton casar com Aves. Ela diz-lhe que quanto mais fala, mais vontade lhe dá de casar. São culpa Fernando por Vuitton querer casar com Aves. Fernando está prestes a mandar um grito, quando tocam à campainha.

É Aves, que fala com maus modos a Fernando. Este respira fundo para não se passar de vez. Fernando acha que só podem estar a gozar com ele. Vuitton vai a correr ter com Aves e agarra-se a ele aos beijos. Fernando está prestes a explodir e pede a São para fazer alguma coisa, mas ela continua sentada à mesa, impávida e serena. Fernando começa a sentir-se mal.

Elisabete está incrédula com a postura de Carlos. Ele informa-a das novas regras e apesar de Elisabete não concordar, ele diz que são para aplicar na mesma. Carlos pede-lhe para tirar notas de tudo o que ele diz, para não se esquecer. Elisabete está furiosa, mas faz o que ele diz. Carlos continua a ditar as novas regras. Albino vai ter com Florinda e estranha que ela esteja a ler. Albino fica ainda mais surpreendido quando percebe que ela está a ler o código da estrada e constata que só lê aquilo quem quer tirar a carta.

Ana Carolina vai à Junta para falar com Carlos, mas Elisabete diz-lhe que agora só por marcação. Ana Carolina fica surpreendida e Elisabete pede-lhe desculpa, mas Ana Carolina percebe que a culpa não é dela.

Manuela e Sôtor preparam o consultório para começarem as consultas, mas o Sôtor estranha o silêncio de Manuela e quase que aposta que ela está assim por causa do casamento de Fátima. Manuela não responde, mas o olhar dela diz tudo e o Sôtor percebe que acertou.

Albino acha que não faz sentido nenhum Florinda querer tirar a carta, porque não vai a lado nenhum para além da igreja e da mercearia. Florinda explica que é precisamente por isso que quer tirar a carta, para poder ir a outros sítios. Albino diz-lhe que a pode levar, mas ela não quer estar dependente de ninguém.

Carlos pede a Elisabete para lhe comprar um banco para apoiar os pés e ela fica incrédula. Elisabete informa-o de que esteve ali uma pessoa para falar com ele, mas que acabou por desistir. Carlos acha ótimo porque assim não lhe roubam tempo. Elisabete diz-lhe que era Ana Carolina e ele fica sem reação.

Manuela explica que não é inveja, mas fica incomodada por ver os amigos todos a juntarem os trapinhos e a ficarem adultos, pois ela gostava de ser jovem para sempre. O Sôtor diz-lhe que crescer não tem de ser necessariamente mau e que as amizades se adaptam às fases da vida. O Sôtor pergunta como será quando a pedir em casamento e Manuela foge.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Carlos: «Vão começar a fazer aquilo que eu digo»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA