EP 428 «Ameaço-te a ti e ameaço toda a gente!»

Em «Festa é Festa», António assiste agora a uma discussão entre Aida e Tomé, devido a Aurélio ter oferecido um aquário de sapateiras a Aida. Esta diz que Aurélio é afável e quis investir nela. Tomé está cada vez mais passado e proíbe a entrada de sapateiras na mercearia.

Qua, 28 set 2022 02:30 TVI Internacional

Neste episódio

Corcovada sobe ao escadote para colocar ela os cortinados, já que Paulo não foi capaz de o fazer, mas quando está lá em cima, desequilibra-se e cai.

Carlos (Rodrigo Paganelli) insiste em saber o que Ana Carolina (Beatriz Barosa) veio ali fazer, mas Betinha (Ana Marta Contente) recusa-se a falar sobre o assunto. Carlos diz que Ana Carolina quer ser sua inimiga política e desconfia que esteja a armar alguma nas suas costas. Carlos avisa Betinha para ficar longe das jogadas de Ana Carolina. 

Alertados pelo estrondo, Quina, Manel e Paulo vêm ver o que se passa. Ficam todo aflitos ao verem Corcovada no chão. Ela está consciente, mas combalida. Manel quer levar Corcovada ao hospital, mas ela diz que não é preciso.

Aida (Ana Guiomar) já se apresentou a Aurélio (Manuel Marques) e ele fica entusiasmado ao saber que ela tem um hipermercado gourmet. Aida nota que Aurélio é diferente de Fernando, sobretudo na postura. Aurélio pergunta a Aida se tem um aquário de sapateiras e São diz que pode dispensar o seu.

Todos insistem que Corcovada deve ir ao hospital, mas ela recusa-se, pois acha que se entrar num hospital, já não sai. Quina diz que pelo menos tem de ser vista pelo médico e Corcovada lá acaba por ceder. Manel pede a Paulo para ir chamar o médico.

Bino desabafa com Peixoto sobre Oliveira também querer despejá-lo a ele. Peixoto (Vítor Emanuel) sempre achou que isso ia acontecer, uma vez que a barragem iria alagar a aldeia toda. Bino tenta explicar que a sua casa ia ficar de fora, pois é assim que funciona o xadrez político, mas Peixoto não consegue acompanhar e queixa-se que tem muito sono. 

O Sôtor (José Carlos Pereira) observa Corcovada e aconselha-a a ir ao hospital, mas ela recusa-se. Ela já parece mais recuperada e faz-se de forte. Corcovada diz que vai precisar de um favor do Sôtor e ele antevê problemas.

Peixoto fica boquiaberto com a novidade, não esperava que Bino fosse pai com esta idade. Bino lembra que ele também vai ser pai e que são da mesma idade. Bino pede a Peixoto para não contar a ninguém e só desabafou com ele porque o alertou para o problema dos desejos. Já planeiam passear os filhos juntos. 

Aida conta a António que vão ter sapateiras ali na loja e ele fica muito incomodado com a ideia de elas estarem vivas e poderem sair do aquário. António quer saber o que elas comem, mas Aida pede-lhe para não a maçar com tantas perguntas. Tomé diz ter uma urgência para resolver e António pergunta-lhe o que comem as sapateiras. 

Corcovada finge-se mais combalida do que realmente está. O Sôtor alinhou no plano dela e diz que ela vai precisar de apoio para se locomover. Manel disponibiliza-se logo, mas o Sôtor acha melhor pedirem a Abel para ajudar também, já que ele conhece bem a casa e é amigo de Corcovada. Manel é que não acha piadinha nenhuma à ideia. 

Bino diz que não quer grandes confianças entre o filho de Peixoto e a sua menina. Peixoto não sabia que ele ia ter uma menina e na verdade Bino também não, mas sente que vai ser uma menina e que vai ser a sua Bininha. Peixoto fica de queixo caído. 

Aves já se juntou aos outros, mas repara que Vuitton está de trombas. Ela afirma que detesta acampar, mas Aves promete que vai ser inesquecível, pois vão estar sempre coladinhos. Vuitton começa a ficar mais entusiasmada e desata aos beijos a Aves, o que deixa todos incomodados. 

Corcovada está muito divertida pelo Sôtor ter alinhado na brincadeira dela, mas ele pede-lhe para não o meter em mais confusões. O Sôtor avisa Corcovada que apesar de não ter sido nada de muito grave, deve descansar na mesma. Florinda chega muito aflita e pergunta a Corcovada o que aconteceu. 

António assiste agora a uma discussão entre Aida e Tomé, devido a Aurélio ter oferecido um aquário de sapateiras a Aida. Esta diz que Aurélio é afável e quis investir nela. Tomé está cada vez mais passado e proíbe a entrada de sapateiras na mercearia. 

O Sôtor tranquiliza Florinda e garante que está tudo bem com Corcovada. Ele diz que foi uma queda aparatosa, mas foi mais o susto do que outra coisa. Corcovada revela que vai ter a ajuda de Abel e Florinda quer ajudar também. Corcovada lembra-a de que está grávida e que tem de tratar é dela.

Glória está impaciente com a demora do resultado da candidatura da Bela Vida a melhor destino turístico para a terceira idade, mas está confiante de que vão ganhar. Josefa vê Peixoto e chama-o para a sua mesa. Glória sai dali, porque não está para fazer de vela. 

Aida dá uma ensaboadela a António por ter ficado do lado de Tomé na discussão, em vez de ter ficado do lado dela, que é quem lhe paga o ordenado. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Ameaço-te a ti e ameaço toda a gente!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA