EP 493 Nelinha confessa: «Eu não quero uma coisa, assim, mais ou menos. Eu quero um amor grande, um amor completo»

Em «Festa é Festa», Nelinha (Inês Herédia) revela que esteve no consultório e ouviu a conversa dele com Camila (Marta Gil). Manuela diz que até teve oportunidade de ver o beijo deles e por mais que lhe tenha custado, ainda bem que lá esteve, pois assim sabe o que ele realmente sente e não quer continuar com aquele namoro. O Sôtor (José Carlos Pereira) é apanhado de surpresa e sente-se culpado. 

Ter, 13 dez 2022 22:00 TVI

Neste episódio

Nelinha (Inês Herédia) revela que ontem esteve no consultório e ouviu a conversa dele com Camila (Marta Gil). Manuela diz que até teve oportunidade de ver o beijo deles e por mais que lhe tenha custado, ainda bem que lá esteve, pois assim sabe o que ele realmente sente e não quer continuar com aquele namoro. O Sôtor (José Carlos Pereira) é apanhado de surpresa e sente-se culpado.

O Sôtor ainda está a tentar assimilar o que se passou. Nelinha está estranhamente calma e fala com muito discernimento. Ela acha que foi melhor assim, mas quer que continuem amigos e que isto não interfira na relação profissional. Este confessa que está triste, mas se calhar foi mesmo melhor assim.

Joca já está também presente e prepara-se para passar o vídeo, mas antes diz que gostaria de dizer algumas palavras. Oliveira (Joaquim Oliveira) manifesta-se logo e diz para passar já o vídeo, porque as pessoas querem ir descansar. Pela primeira vez, todos concordam com Oliveira e Joca carrega então no play.

Joca carregou no play, mas não aconteceu nada. Todos se agitam percebendo que as coisas não estão a correr bem. Oliveira parece gostar do que está a acontecer. Fátima (Marta Andrino) percebe que Manuela (Inês Herédia) não está bem e pergunta-lhe o que se passa, mas ela prefere não falar. Elisabete (Ana Marta Contente) acaba de chegar e repara que falta ligar um cabo.

Agora sim está tudo pronto. Vemos imagens do videoclip onde entram Tomé (Pedro Teixeira) e Fernando (Manuel Marques), mas também Aida (Ana Guiomar) e São (Sílvia Rizzo). Joana (Diva O´Branco) repara no ar desalentado de João Maria (Ricardo Trêpa) e ele confessa que se sente a mais naquela casa. João Maria ficou sentido por terem ido todos para o café e não o terem convidado.

Joana acha normal, dado que ele tem sido um grande desmancha prazeres. João Maria sugere irem viajar com o dinheiro da raspadinha, mas Joana revela que foram apenas 100€.

Todos estão em silêncio a ver o videoclipe. Fernando e Tomé estão emocionados, tal como Aves (Hugo Sousa), embora tente disfarçar. Aida e São estão orgulhosas dos maridos assim como Vuitton (Beatriz Costa) e Elisabete estão dos pais.

Corcovada (Maria do céu Guerra) e Sofia (Susana Mendes) estão muito empolgadas com o que veem e de forma geral todos estão impressionados. Joca ainda está a olhar para o cabo que não ligou, mas depois foca-se no essencial.

João Maria ficou abalado com o que acabou de saber e acusa Joana de ser mentirosa. Ela diz que nunca falou num grande prémio, mas João Maria achava que sim e agora sente-se enganado. João Maria manda Joana embora.

Quina (Maria Rueff) chega e fica confusa. Joana está em choque com a atitude de João Maria.

O videoclip termina e ficam todos em silêncio. Joca, Fernando e Tomé temem que as pessoas não tenham gostado, mas logo rebentam num enorme aplauso. Elisabete está muito orgulhosa, mas quando vai dar os parabéns ao pai, repara que Sofia está agarrada a ele e Fernando. Aida e São ficam logo de olho. Oliveira também não gosta nada.

Antes que São expluda, Corcovada diz que gostava de dizer umas palavrinhas. Corcovada faz um discurso sobre a capacidade que a Bela Vida tem de se reinventar e surpreender e dá os parabéns a Fernando e Tomé por terem tido a coragem de arriscar. Corcovada faz questão de elogiar todo o povo da Bela Vida e diz que ninguém os consegue travar. Oliveira percebe que a mensagem é para si e vai embora.

Maria Irene (Maria Simões) assobia e sugere que Fernando e Tomé cantem ao vivo. Todos se animam. Aida diz que fingiu que não acreditava no talento dele para o desafiar e não o deixar dormir à sombra da bananeira.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Nelinha confessa: «Eu não quero uma coisa, assim, mais ou menos. Eu quero um amor grande, um amor completo»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA