EP 494 «Para ir ouvir Sertanejo? Preferia que me passasse um carro de boi cheio de estrume por cima»

Em «Festa é Festa», Carlos (Rodrigo Paganelli) chega a casa e encontra Bino (Pedro Alves) sentado no sofá. Carlos pergunta ao pai porque é que este está em casa e Bino responde que era o que faltava ter de ir ver o burro do Tomé e o seu videoclip. Bino acrescenta que não quer dar palco à dupla, mas Carlos corrige e diz que eles não precisam de ninguém para lhes dar palco, pois está a ser um grande sucesso. Bino não concorda. 

Qua, 14 dez 2022 22:00 TVI

Neste episódio

Aida (Ana Guiomar) não tem dúvidas de que a dupla vai ter muito sucesso, mas quando começa a imaginar que vão andar os três pelo mundo fora, fica preocupada e pensa numa forma de inserir algum elemento feminino. Aida revela que a dupla sertaneja terá bailarinas e assim não serão só homens nas digressões. Aida intitula-se logo como a chefe das bailarinas e convida Josefa (Rita Salema) para participar também. Tomé (Pedro Teixeira) começa a ver a sua vida a andar para trás. Aida consegue convencer Josefa e Tomé prevê tempos difíceis.

Aida já está a ensaiar uns passos de dança para os concertos de Fernando (Manuel Marques) e Tomé. Elisabete (Ana Marta Contente) e Josefa (Rita Salema) são atraídas pelo barulho e perguntam o que se está a passar ali. Aida lá explica e Elisabete pergunta se o pai concorda. Tomé diz que não concorda, mas sabe que não consegue demover Aida.

Manuela (Inês Herédia) diz que Fátima (Marta Andrino) tinha razão, pois nunca acreditou naquela relação. Manuela conta que apanhou o Sôtor (José Carlos Pereira) com Camila (Marta Gil) no consultório e além de perceber que ele não gosta de si, ainda os viu a beijarem-se. Fátima confessa que já tinha percebido um clima entre eles e que até entornou galão para cima do Sôtor de propósito.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) fala ao telemóvel entusiasmada e diz que vai falar com os artistas. Corcovada pede a Manel (Vítor Norte) para chamar Fernando e Tomé lá a casa, pois acabou de conseguir uma atuação nos "dois às 10". Manel pergunta a Corcovada se acha mesmo boa ideia que Fernando e Tomé atuem no "dois às 10", mas pela resposta de Corcovada percebe que sim e acha melhor não a contrariar. Manel diz que vai avisar os artistas pessoalmente. Quina (Maria Rueff) também não acha boa ideia eles irem cantar à televisão, mas nem diz nada.

O Padre (Carlos M. Cunha) reuniu Celeste (Margarida Antunes), Glória (Catarina Avelar) e Florinda (Ana Brito e Cunha) para anunciar a ideia que teve para o Natal e para lhes pedir ajuda. O Padre revela que decidiu organizar o amigo secreto. Florinda fica entusiasmada com a ideia. Celeste fica confusa e Glória recusa-se a participar.

Manuela enxota a tristeza e Fátima pergunta-lhe se vai conseguir trabalhar com o ex-namorado. Manuela diz que fizeram um pacto e que vai correr tudo bem, mas Fátima continua preocupada com a amiga e faz questão de lhe dizer que está sempre ali para ela. Ficam as duas a fazer uma espécie de dança da felicidade.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Para ir ouvir Sertanejo? Preferia que me passasse um carro de boi cheio de estrume por cima»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA