EP 499 Bino está determinado: «Eu vou ganhar aquele concurso nem que eu tenha de encontrar água num rio seco»

Em «Festa é Festa», Bino (Pedro Alves) pede a Quina (Maria Rueff) para lhe ensinar a fazer sonhos, porque quer participar no concurso de doçaria de Natal. Quina não está a perceber nada da conversa.
Qua, 21 dez 2022 22:00 TVI

Neste episódio

Glória (Catarina Avelar) está eufórica com a Revista e já pensa em fazer uma tournée, mas o Padre (Carlos M. Cunha) acha que apesar de ter corrido bem, não considera que seja do interesse do resto de Portugal. Glória não gosta daquele comentário e pede ao Padre para se restringir às coisas da igreja.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) percebe que Manel e Abel estão quase a chegar a vias de facto e intervém. Eles mandam vir um com o outro e quase partem para a violência. Ana Carolina pede-lhes para pararem com aquilo, mas às tantas desiste e vai embora.

Bino (Pedro Alves) pede a Quina (Maria Rueff) para lhe ensinar a fazer sonhos, porque quer participar no concurso de doçaria de Natal. Quina não está a perceber nada da conversa.

Celeste (Margarida Antunes) fala muito entusiasmada sobre o concurso de doces de Natal e diz que foi uma grande ideia que vai unir ainda mais a aldeia. O Padre (Carlos M. Cunha) não presta grande atenção e quando recebe uma chamada, pede a Celeste para sair. Ela não gosta de ser posta na rua.

Há uma grande movimentação de clientes na mercearia e Aida (Ana Guiomar) percebe que tem a ver com o concurso de doçaria. Aida avisa António (Luís Simões) que têm ali uma grande oportunidade para escoar produtos e quando Fernando (Manuel Marques) chega com uma lista, ela atende-o e mostra a António como se faz.

Tomé (Pedro Teixeira) decidiu que vão passar a servir francesinhas no café, mas Fátima (Marta Andrino) não está de acordo. Fátima acha que as francesinhas só se devem comer no Porto e pergunta quem as vai fazer. Josefa (Rita Salema) está do lado do irmão, acha uma boa ideia e diz que será Fátima a fazer as francesinhas. Fátima vê a sua vida a andar para trás.

A cozinha está virada do avesso com Bino a tentar fazer sonhos. Quina acha que ele nunca vai conseguir, mas este está otimista e diz que já melhorou um pouco. Paulo (Hélder Agapito) aparece e queixa-se do cheiro. Bino dá-lhe os sonhos a provar e ele não diz que não. Quina fica muito aflita e tenta impedir que Paulo coma aquilo.

Maria Irene (Maria Simões) comenta com Sofia (Susana Mendes) que a aldeia está sempre em alvoroço e desta vez estão a organizar um concurso de doçaria de Natal. Sofia fica empolgada com a ideia e diz que também quer participar.

Sofia começa a pensar nos doces diferentes que pode fazer, mas Maria Irene acha que as pessoas da aldeia não vão gostar. Sofia diz que eles também precisam de alargar os seus horizontes.

Paulo lá mastiga com muita dificuldade e acaba por engolir o sonho. Quina fica aflita, pois sabe que aquilo não está bom para comer. Paulo pergunta quem fez aquilo e tenta fazer uma crítica construtiva, mas não consegue evitar de dizer que aquilo foi a pior coisa que já comeu na vida e que Bino não devia voltar a aproximar-se de uma cozinha. Bino fica enxofrado. Este não se conforma com o comentário de Paulo sobre os seus sonhos e diz-lhe que não percebe nada de doçaria.

Aurélio chega e o pai de Carlos (Rodrigo Paganelli) oferece-lhe um sonho, mas Paulo não permite que mais alguém coma aquilo e sai com a travessa para a enterrar. Aurélio entrega as sapateiras a Quina e tem a certeza que ela vai fazer maravilhas. Quina deixa-se levar pelo charme de Aurélio.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Bino está determinado: «Eu vou ganhar aquele concurso nem que eu tenha de encontrar água num rio seco»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA