EP 529 Celeste está desiludida: «Como é que me conseguiu fazer uma coisa dessas?»

Em «Festa é Festa», Celeste (Margarida Antunes) continua com muita dificuldade em compreender a história do Padre (Carlos M. Cunha) não ser padre e acha que se fosse verdade, o Padre Osório (João Maria Pinto) não o vinha visitar e desmascarava-o. O Padre Isidro revela que foi isso que ele veio cá fazer e começa, finalmente, a cair a ficha a Celeste. Ela apercebe-se agora que Isidro é um homem normal e começa a ajeitar o cabelo, porque agora pode conquistá-lo. 

Qua, 25 jan 2023 22:00 TVI

Neste episódio

Bino (Pedro Alves) fica boquiaberto. Florinda (Ana Brito e Cunha) dá-se conta de que falou demais e pede para não contar a ninguém. Ele continua aparvalhado e nem consegue falar. 

Celeste (Margarida Antunes) já sabe toda a verdade. Está em choque e benze-se vezes sem conta. O Padre (Carlos M. Cunha) olha para ela com receio, mas Celeste acha que ele está a delirar e quer levá-lo ao médico. O Padre explica que está bem de saúde e que o que lhe contou é mesmo verdade. Celeste volta a ficar em choque e a benzer-se. 

Celeste continua com muita dificuldade em compreender a história do Padre não ser padre e acha que se fosse verdade, o Padre Osório não o vinha visitar e desmascarava-o. O Padre Isidro revela que foi isso que ele veio cá fazer e começa, finalmente, a cair a ficha a Celeste. Ela apercebe-se agora que Isidro é um homem normal e começa a ajeitar o cabelo, porque agora pode conquistá-lo. 

António (Luís Simões) continua a dar formação a Jorge (Manuel Melo) para trabalhar na mercearia, mas não está fácil. Jorge não faz nada do que António lhe diz e tem muita dificuldade em decorar os nomes dos produtos. 

Tomé exige a sua parte do dinheiro, pois já percebeu que não pode confiar em Fernando e que ele anda a meter a mão no dinheiro. Fernando diz que não mexeu em nada e que o dinheiro está bem guardado, mas Tomé não acredita. Nisto vê uma notícia sobre o traficante e aumenta o volume da TV. 

Fernando e Tomé ouvem as notícias com um ar apreensivo. Eles ficam em pânico quando ouvem dizer que há uma base do cartel perto de uma aldeia onde escondeu uma mala com dinheiro e é lá que prendem inimigos e os torturam. Fernando e Tomé ficam em pânico. 

Quina (Maria Rueff) e Manel (Vítor Norte) não estão nada contentes com a presença de João Maria (Ricardo Trêpa), ao contrário dele que está feliz e radiante. João Maria abraça Quina e quer abraçar Manel também, mas ele foge. João Maria avisa que vai ficar ali uns dias e pergunta pela avó (Maria do Céu Guerra). Ele diz que está cheio de saudades de Corcovada e vai ter com ela. Manel sabe que ele só quer saber da herança. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Celeste está desiludida: «Como é que me conseguiu fazer uma coisa dessas?»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA