EP 567 Tomé está furioso: «Eu não te quero a trabalhar aqui!»

Em «Festa é Festa», Teixeira (Rui Melo) comenta com Elisabete (Ana Brito e Cunha) que estão há mais de uma hora sem sobressaltos, mas nisto surge Tomé (Pedro Teixeira), muito indignado por ver a filha a trabalhar ali. Tomé diz que não quer a filha no meio de malucos e manda-a voltar para o café. 

Sex, 10 mar 2023 22:00 TVI

Neste episódio

Quina (Maria Rueff) está muito preocupada por Corcovada (Maria do Céu Guerra) andar a conduzir o mata-velhos. Abel (Júlio César) diz que a culpa é de Manel (Vítor Norte), pois foi ele que foi comprar o carro com Corcovada. Paulo (Hélder Agapito) começa a pensar melhor no assunto e diz que se por acaso tiverem um acidente, Corcovada é capaz de morrer porque já é muito velhinha. Quina fica ainda mais nervosa e começa a rezar.

São (Sílvia Rizzo) despede-se de Florinda (Ana Brito e Cunha) e agradece-lhe pelos conselhos. São pede a Florinda para não falar sobre aquele assunto com ninguém, nem com Bino (Pedro Alves). Nisto chegam Bino e Fernando (Manuel Marques) a falarem do psicólogo. Eles acham que é crime ele ter tirado notas sobre eles sem a sua autorização. Florinda e São não percebem nada da conversa. 

Aida (Ana Guiomar) comenta com António (Luis Simões) o que descobriu sobre São, mas pede-lhe para não falar daquilo com ninguém, nem com Fátima (Marta Andrino). António diz que ela também não tem cabeça para essas coisas, pois o take-away vai de mal a pior e por ele é para fechar. Aida tem de disfarçar o contentamento que sente.

Teixeira (Rui Melo) comenta com Elisabete (Ana Brito e Cunha) que estão há mais de uma hora sem sobressaltos, mas nisto surge Tomé (Pedro Teixeira), muito indignado por ver a filha a trabalhar ali. Tomé diz que não quer a filha no meio de malucos e manda-a voltar para o café. 

Aida mostra-se muito interessada no que se passou no take-away e quer saber pormenores. António conta-lhe que tiveram muitas reclamações de que a comida estava salgada. Aida diz que quando a cozinheira salga a comida é porque está apaixonada e que António devia ficar feliz por isso. 

António e Fátima estão de volta dos tachos com a comida para esse dia, quando Aida aparece com um presente para o take-away. Percebemos que trazia também um frasco com sal, que fica vazio depois de ir à cozinha. Fátima e António estão todos contentes com o presente e nem repararam no que Aida fez. 

Elisabete (Ana Marta Contente) pede ao pai para se acalmar e diz que depois conversam em casa, mas Tomé não se acalma e não permite que a filha trabalhe ali. Teixeira decide intervir e convida Tomé a entrar no seu gabinete. Tomé fica com medo e tenta recusar, mas Teixeira não lhe dá hipótese.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Tomé está furioso: «Eu não te quero a trabalhar aqui!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA