Neste episódio
Manel (Vítor Emanuel) diz a Aurélio (Manuel Marques) que deviam sabotar o concurso de misses, mas Aurélio não entende porquê. Manel conta-lhe que vai ser aberto a mulheres de todas as idades, mas Aurélio não vê onde está o problema. Aurélio recebe uma chamada de São (Sílvia Rizzo), a marcar um encontro no café, porque precisa de falar com ele com urgência. São diz que já falou com Aurélio e o plano está em marcha.
São pede a Fernando (Manuel Marques) para ir à cidade comprar um bigode igual ao de Aurélio, para se fazer passar por ele. Fernando não gosta nada daquele plano e refila, mas São lembra que é a única forma de se verem livres de Cecília (Ana Nave).
Josefa (Rita Salema) entra no consultório e diz que precisa de ser vista pelo médico. Elisabete (Ana Marta Contente) avisa-a de que não tem consulta marcada, mas Josefa alega que é uma urgência e precisa ser vista já. Josefa ajeita o cabelo e entra no gabinete. Elisabete tenta impedir, mas em vão.
Vuitton (Beatriz Costa) tenta convencer Aves (Hugo Sousa) que tem de participar no concurso de misses porque a aldeia espera isso dela. Aves fica confuso com aquela conversa, mas Vuitton pede-lhe para confiar nela e ele deixa-se levar.
Teixeira (Rui Melo) dá por terminada a consulta de Josefa e diz que tem pacientes à espera. Josefa aproveita para fazer umas perguntas sobre a vida privada de Teixeira, mas ele faz questão de dizer que a sua vida privada não é para ali chamada. Apesar disso, Josefa continua no seu rol de questões.
São já explicou a Aurélio que tem de se fazer passar por Fernando e ele fica nervoso. São explica o plano com mais detalhe, mas Aurélio não está a gostar nada do que está a ouvir. São pede-lhe para ter calma, mas Aurélio está mais nervoso do que nunca. Fátima (Marta Andrino) e António (Luis Simões) estão a arrumar as coisas para irem embora e Manuela (Inês Herédia) está por ali a queixar-se da sua vida. Fátima pede a António para não dar conversa a Manuela.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI