EP 586 Preocupação instalou-se no café: «Nós temos de perceber o que se está a passar, urgentemente!»

Em «Festa é Festa», Vuitton entra no café muito indignada por Carlos e Elisabete (Ana Marta Contente) estarem ali na boa, quando os pais deles foram todos viajar juntos de repente. Carlos e Elisabete sabiam que os pais tinham ido viajar, só não sabiam que tinham ido todos juntos e agora também ficaram desconfiados. 

Ter, 4 abr 2023 21:50 TVI

Neste episódio

Carlos (Rodrigo Paganelli) conta aos amigos que conseguiu finalmente contratar um mágico e todos festejam, à exceção de Paulo (Hélder Agapito), que continua a achar que os mágicos são assassinos que cortam as pessoas às postas. Vuitton entra no café muito indignada por Carlos e Elisabete (Ana Marta Contente) estarem ali na boa, quando os pais deles foram todos viajar juntos de repente. Carlos e Elisabete sabiam que os pais tinham ido viajar, só não sabiam que tinham ido todos juntos e agora também ficaram desconfiados. 

Vuitton (Beatriz Costa) diz que têm de descobrir o que está por trás daquela viagem repentina. Estão todos no largo com as malas de viagem e Tomé (Pedro Teixeira) chega com a carrinha do hóquei, a deitar fumo por todo o lado. Toda a gente reclama da carrinha e Tomé pergunta se preferem ir a pé. Eles estão sempre a apressar as mulheres e elas começam a estranhar tanta pressa. Eles disfarçam e dizem que estão entusiasmados para ir brincar na neve. 

Oliveira (Joaquim Nicolau), Glória (Catarina Avelar) e Ivone (Maria do Céu Guerra) continuam a conversar e a rir, mas a verdade é que Oliveira já está a começar a perder a paciência. Glória volta a queixar-se dos móveis e Oliveira diz-lhe que tem bom remédio, já que a casa nem sequer é dela e uma vez que o dono está de volta, podiam ir embora. Oliveira está cada vez mais enervado e Ivone diz-lhe que aquilo lhe dá sex appeal. 

Já estão todos dentro da carrinha, mas agora a carrinha não pega. Bino (Pedro Alves) diz logo que não vai empurrar. Florinda (Ana Brito e Cunha) acha que aquilo é um sinal para não irem. Os maridos voltam a dizer que têm de sair dali o mais rápido possível e Aida (Ana Guiomar) pergunta se eles estão a fugir. Todos disfarçam e dizem que só querem fazer ski. 

Vuitton acha que a mãe não lhe vai dizer nada. Jorge (Manuel Melo) quer voltar a falar da Páscoa deles, mas Paulo (Hélder Agapito) não pode ouvir falar do mágico. Camila (Marta Gil) chama Elisabete (Ana Marta Contente) à parte e pergunta se pode falar com ela sobre Teixeira (Rui Melo). Elisabete fica preocupada. 

Padre Isidro (Carlos M. Cunha) arruma alguns dos seus pertences num saco de viagem e diz que ainda nem acredita que vai finalmente ser ordenado padre. Celeste (Margarida Antunes) está por ali a ajudá-lo e está tão eufórica quanto ele. Osório (João Maria Pinto) aparece com uma mala de viagem e Isidro pergunta-lhe onde vai. 

Osório pergunta-lhe se não consegue adivinhar. Osório já disse a Isidro que vai com ele para o apoiar, mas Isidro diz que não há necessidade, ainda por cima estão na altura da Páscoa e não fica nenhum padre na aldeia para fazer o compasso. Celeste disponibiliza-se para ser a mordoma e levar a cruz da casa das pessoas. Isidro não tem como recusar. 

Oliveira e Ivone continuam a discutir. Ela acusa-o de refilar muito, mas não fazer nada. Ivone refere-se a Oliveira como visita e ele enerva-se muito. Oliveira decide ir deitar-se, mas Ivone avisa que só o quarto da empregada é que está disponível. Camila vê-os a discutir e pede ao tenente para ter calma. Oliveira ameaça chamar a polícia e Ivone volta a dizer que os nervos o deixam charmoso.

Josefa (Rita Salema) abre o café e logo de seguida entra Peixoto (Vítor Emanuel) com mais uma roupa nova. Josefa não pode deixar de reparar e pergunta-lhe onde foi buscar dinheiro para tanta roupa nova e cara. Ele disfarça e diz que foi mais barata do que parece. Os PJs entram e Josefa comenta que agora não saem dali. Ao saber que são PJs, Peixoto fica aflito, mas disfarça e sai de fininho. Josefa fica desconfiada. 

Aida (Ana Guiomar) acorda a achar que está atrasada para ir trabalhar e só depois percebe que está num chalet na Serra da Estrela. Aida levanta-se toda vaidosa e vê-se ao espelho. Fala consigo própria e elogia-se por estar ali. Aida vai à janela e fica emocionada ao ver neve. Tomé (Pedro Teixeira) acorda e julga que não há neve, mas afinal Aida está a chorar porque está a nevar. Tomé emociona-se também e Aida repara, mas ele disfarça e diz que não ia chorar por causa de blocos de gelo. Tomé deixa escapar que ninguém o vai encontrar ali no meio de tanta neve e Aida fica desconfiada. 

São ainda está incrédula por estarem num chalet na Serra da Estrela e não sabe como vão pagar aquilo, mas está feliz por não ter de levar com Cecília (Ana Nave). Fernando diz-lhe para não se preocupar com o dinheiro do chalet, mas está intrigado por São saber fazer ski e quer saber desde quando é que ela sabe esquiar. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Preocupação instalou-se no café: «Nós temos de perceber o que se está a passar, urgentemente!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA