Neste episódio
Corcovada (Maria do Céu Guerra) encaminha El Cacto para a sala e ele fica muito impressionado por ver tantos idosos. Corcovada fala-lhe da ideia que teve em criar um centro de dia na sua própria casa, para que os idosos possam conviver e voltar a encontrar um propósito para as suas vidas. Corcovada sugere que El Cacto conte um pouco da sua história aos idosos. Ele fica a ponderar.
Aida (Ana Guiomar) estranha que Manel (Vítor Norte) esteja a comprar uma garrafa de Tequila e pergunta se Corcovada enjoou da cachaça. Manel explica que receberam a visita de um mexicano e que Corcovada lhe quer servir tequila. Aida fica com as pernas a tremer quando ouve falar no mexicano e quase cai.
Corcovada coloca música mexicana a tocar e diz que a música é sempre um bom quebra gelo. Corcovada afirma que gostava de aprender uma dança do méxico. El Cacto diz que não quer dançar, mas Corcovada não percebe e agarra-se a ele a dançar. Os idosos também fazem pares, todos entusiasmados.
Tomé (Pedro Teixeira) pergunta se o empreendimento será um restaurante, mas Josefa diz que Peixoto acha que não. Tomé vira-se agora para Peixoto (Vítor Emanuel) e acusa-o de estar a apunhalá-lo pelas costas. Peixoto diz que precisa de trabalhar e não gosta da atitude de Tomé. Peixoto acha que negócios novos e gente com dinheiro podem ser bons para a aldeia. Josefa (Rita Salema) também já está mais convencida.
Bino (Pedro Alves) dá indicações a Manuela (Inês Herédia) para não deixar entrar nenhum estranho. Manuela não percebe como vai fazer isso, pois para saber se conhece ou não as pessoas, tem de as deixar entrar. Albino diz que ela complica tudo e pede-lhe para ir à janela ver quem é antes de abrir a porta e se não conhecer a pessoa, chama a polícia. Manuela desconfia que Albino lhe está a esconder alguma coisa.
Aida anda de um lado para o outro e Jorge já está enjoado de a ver. Jorge pergunta se vai continuar assim e Aida dá a entender que sim. Aida diz qualquer coisa sobre o dinheiro não ser um problema e Jorge aproveita para pedir um aumento. Aida percebe que se calhar deu nas vistas e disfarça.
Florinda (Ana Brito e Cunha) olha estupefacta para o arraial que ali vai. Quina (Maria Rueff) diz que Corcovada é uma caixinha de surpresas e que está sempre a ter ideias malucas. Florinda olha para El Cacto e tem a impressão de o conhecer. El Cacto percebe que estão a falar dele e diz que precisa de ir à casa de banho.
Tomé foi ter com Aida e quer saber qual o motivo de tanta urgência. Aida manda Jorge dar uma volta e ele acha que ela o está a despedir. Aida pergunta a Tomé se têm comprimidos para o coração em casa e acha melhor Tomé tomar um antes de ouvir a novidade. Aida conta-lhe que El Cacto está em casa de Corcovada.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI