Neste episódio
Bino (Pedro Alves) continua intrigado sobre o motivo que levou Manuela (Inês Herédia) a bisbilhotar no seu gabinete. Manuela diz que estava à procura da fatura da eletricidade. Mostra a Albino o site da candidatura ao Bairro Solar. Os dois festejam a entrega da candidatura. Albino diz que o bairro se vai chamar Albino de Jesus. Manuela não fica admirada.
Aida (Ana Guiomar) está de volta de umas encomendas que recebeu e Tomé (Pedro Teixeira) não gosta nada quando percebe que se trata de roupa e acessórios de luxo. Tomé percebe que aquilo foi uma fortuna e pergunta a Aida se encontrou o dinheiro e o andou a gastar.
Florinda (Ana Brito e Cunha) conta a Carlos (Rodrigo Paganelli) que já tinha escolhido a madrinha para a filha, mas Corcovada (Maria do Céu Guerra) recusou por achar que a madrinha deve acompanhar o crescimento da criança e que apesar dela ser jovem, não é eterna.
Carlos percebe Corcovada e concorda com ela. Florinda diz que Albino também concordava com aquela escolha. Carlos ri-se, pois é óbvio que Albino só estava interessado no dinheiro dela. Florinda está convencida de que Albino está diferente, mas Carlos não tem tanta certeza disso. Carlos sugere que a madrinha de Bininha seja Quina (Maria Rueff) e Florinda fica a pensar no assunto.
Tomé vê o talão das compras e fica chocado quando vê o preço das coisas. Tomé não quer acreditar que a mulher gastou quase mil euros nuns sapatos e não entende como é que podem ser tão caros. Aida tenta explicar que são estrageiros e feitos em pele, mas nada disso faz sentido para Tomé e exige que ela devolva as compras.
Quina sai esbaforida do consultório e Elisabete (Ana Marta Contente) até se assusta. Quina queixa-se que Teixeira (Rui Melo) não prestou atenção nenhuma ao que ela disse e já não sabe com quem falar naquela aldeia. Elisabete estranha as queixas de Quina, pois Teixeira é sempre muito atencioso. Josefa (Rita Salema) manda Quina baixar o volume e exige respeito. Quina vai embora furiosa. Teixeira baixa o olhar, pois sabe que ela tem razão.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI