EP 633 «Nós, assim, não conseguimos viver nem calmamente, nem em paz»

Em «Festa é Festa», Aida (Ana Guiomar) fica furiosa por Tomé (Pedro Teixeira) ter um peripaque cada vez que se fala em El Cacto (Luis Gaspar) e diz-lhe que tem de disfarçar melhor. Tomé assume que não conseguiu evitar, mas promete fazer um esforço da próxima vez. Tomé deixa escapar que só ele é que sabe porque reagiu assim e Aida exige que ele lhe conte tudo o que sabe. Tomé tenta disfarçar, mas Aida exige saber tudo.
Seg, 29 mai 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Fátima (Marta Andrino) e Josefa (Rita Salema) falam mal da boîte. Ivone (Maria Emília Correia) acusa-as de serem antiquadas e orgulhase de não o ser. Fátima diz que Ivone é assim porque é solteira e Josefa concorda, mas lembra-se que também é e fica do lado de Ivone. Viram-se agora as duas contra Fátima e acusam-na de se achar superior por ser casada, mas preferem ser solteiras a terem um mono de marido como António (Luis Simões). 

Aida (Ana Guiomar) fica furiosa por Tomé (Pedro Teixeira) ter um peripaque cada vez que se fala em El Cacto (Luis Gaspar) e diz-lhe que tem de disfarçar melhor. Tomé assume que não conseguiu evitar, mas promete fazer um esforço da próxima vez. Tomé deixa escapar que só ele é que sabe porque reagiu assim e Aida exige que ele lhe conte tudo o que sabe. Tomé tenta disfarçar, mas Aida exige saber tudo. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) conta a Corcovada (Maria do Céu Guerra) que apanhou Quina (Maria Rueff) e Aurélio (Manuel Marques) aos beijos. Corcovada desata-se a rir e Florinda fica muito aflita. 

Tomé já contou a Aida que desabafou com Teixeira (Rui Melo) sobre El Cacto. Ela insulta-o e diz que ele os pôs a todos em risco. Tomé insiste que Teixeira tem contratos de confidencialidade, mas Aida acha que o psicólogo pode ser um enviado do cartel, disfarçado, e Tomé volta a desmaiar. 

Teixeira afirma que não há razão para a dislexia de Paulo (Hélder Agapito) se agravar com o despedimento e se Paulo não é competente e António quer despedi-lo, tem legitimidade para o fazer. Fernando entra e diz ter uma urgência. António desfaz-se em explicações pela razão de estar ali, mas ninguém quer saber. Teixeira pergunta a Fernando (Manuel Marques) qual é a urgência.

São (Sílvia Rizzo) está muito indignada com a abertura da boîte, já Aida acha que pode ser bom e aconselha a amiga a abrir mais a mente. Aida acha-se mais moderna e com mais mundo, mas São discorda. Ficam ao despique sobre quem é mais viajada e quem tem mais nível.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Nós, assim, não conseguimos viver nem calmamente, nem em paz»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA