EP 636 «Peixoto, tu pareces um disco riscado, filho!»

Em «Festa é Festa», Peixoto (Vítor Emanuel) confessa-se surpreso por Aida o achar chato. Ele diz que já o chamaram de muita coisa, mas nunca de chato. Aida interrompe Peixoto para apontar várias expressões chatas que ele utiliza e diz que ele se repete como uma velha bêbada. Peixoto tenta mostrar-se agradecido pela honestidade, mas começa a perder a paciência. Peixoto perde a paciência e pergunta a Aida se não tem espelhos em casa. 

Qui, 1 jun 2023 21:55 TVI

Neste episódio

São (Sílvia Rizzo) conta a Fernando (Manuel Marques) que está convencida de que Aida (Ana Guiomar) sabe do dinheiro e anda a gastá-lo. Fernando não gosta que São se refira ao dinheiro como sendo só dela, mas São nem o ouve e continua a contar-lhe das roupas novas e das viagens que Aida quer fazer. São acusa Fernando de falta de visão e insiste que Aida anda a gastar o seu dinheiro. Fernando tenta manter a calma. 

Peixoto (Vítor Emanuel) confessa-se surpreso por Aida o achar chato. Ele diz que já o chamaram de muita coisa, mas nunca de chato. Aida interrompe Peixoto para apontar várias expressões chatas que ele utiliza e diz que ele se repete como uma velha bêbada. Peixoto tenta mostrar-se agradecido pela honestidade, mas começa a perder a paciência. Peixoto perde a paciência e pergunta a Aida se não tem espelhos em casa. 

Ele aconselha-a a olhar para os seus defeitos, antes de apontar os dos outros. Aida fica toda indignada e não admite que ele lhe fale assim. Peixoto acusa-a de só falar aos gritos e Aida grita ainda mais. Peixoto acrescenta que ela é linguaruda e chata. Aida fica siderada. 

Paulo (Hélder Agapito) chega o mais rápido possível, porque António (Luis Simões) e Fátima (Marta Andrino) lhe ligaram a dizer que precisavam de falar com ele. Paulo fica em lágrimas quando eles lhe dizem que precisam de ter uma conversa séria. Fátima e António ficam apreensivos e Paulo diz que nunca soube lidar muito bem com conversas sérias. 

Albino (Pedro Alves) conta a Florinda (Ana Brito e Cunha) que Peixoto convidou Celeste (Margarida Antunes) para ir a Fátima. Florinda acha uma ideia maravilhosa e também quer ir, pois tem uma promessa para pagar. Florinda revela que pediu a Nossa Senhora de Fátima que Bininha nascesse perfeita e Albino acha que ela lhe devia agradecer a ele, que é o pai, mas Florinda já decidiu que vão mesmo a Fátima. 

Fátima (Marta Andrino) e António (Luis Simões) lá ganham forças para dizer a Paulo (Hélder Agapito) que não o querem despedir, mas as entregas não estão a correr muito bem. Fátima e António dizem-lhe que terá de melhorar e sabem que a dislexia atrapalha, mas estão disponíveis para o ajudar. Paulo anima-se. 

Aida pergunta a Peixoto se a acha mesmo chata e ele responde que sim. Aida diz preocupada que isso é grave. Concordam que são ambos chatos e nunca ninguém tinha tido a honestidade de lhes dizer. Decidem aliar-se para deixarem de ser chatos. 

Glória (Catarina Avelar) vem muito indignada com a missa que o Padre (Carlos M. Cunha) deu, mas este nem faz caso. Glória queixa-se que ele não faz nada para impedir a abertura da boîte, mas o Padre explica que não tem poder para fazer isso e Glória acusa-o de querer frequentar o espaço. O Padre fica muito ofendido, mas Glória não desarma. 

Aida pensa numa forma de deixarem de ser tão chatos e sugere passarem a falar menos. Peixoto pergunta como e Aida diz-lhe para experimentar falar dizendo menos palavras, mas Peixoto não consegue. Aida está confiante de que com planeamento conseguirão.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: «Peixoto, tu pareces um disco riscado, filho!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA