EP 644 Desesperada, Camila pede ajuda ao Padre Isidro

Em «Festa é Festa», Camila (Marta Gil) agradece ao Padre (Carlos M. Cunha) por tentar falar novamente com Glória (Catarina Avelar) e tem esperança que ela o ouça. Isidro compromete-se a encontrar um bom lar para Ivone (Maria Emília Correia) e que seja ali perto. Camila volta a agradecer-lhe e o Padre relembra que um coração mole é bom e forte.
Ter, 13 jun 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Elisabete (Ana Marta Contente) tenta fugir ao convite de Teixeira (Rui Melo), mas Fátima (Marta Andrino) diz-lhes para se sentarem numa mesa, enquanto tira os cafés. Teixeira pergunta a Elisabete se é ali que costuma passar o seu tempo livre. Ela explica que para além do café ser do seu pai, também não há muito que fazer na aldeia e é um ponto de encontro com os seus amigos. Teixeira pergunta-lhe se também pode ser seu amigo. 

Padre Osório (João Maria Pinto) explica que aceitou o convite por não ter paróquia. Abel (Júlio César) relembra-o que a Bela Vida já tem padre. Manel (Vítor Norte) acha que Osório está ali porque a casa se tornou num centro de dia. Osório fica ofendido. Abel e Manel disponibilizam-se para o ajudar no que for preciso, mas Corcovada (Maria do Céu Guerra) esclarece que Osório é um convidado como eles. 

Teixeira conta que foi a uma excursão às termas e que gostou muito de conviver com as pessoas mais velhas. Teixeira convida Elisabete para ir a Lisboa um dia, visitar um museu e ela fica envergonhada. Teixeira esclarece que não tem segundas intenções, mas ficam os dois meio atrapalhados. 

São (Sílvia Rizzo) gaba-se da prenda que deu a Bininha, mas Aves (Hugo Sousa) não percebe a utilidade. São explica que era para impressionar Florinda (Ana Brito e Cunha) e Aida (Ana Guiomar). Aves estranha que andem a gastar tanto dinheiro, quando há pouco tempo andavam aflitos para pagar a Cecília (Ana Nave). Aves diz, a brincar, que parece que encontraram o dinheiro de El Cacto. Fernando e São petrificam. 

Teixeira não quer revelar que museu iriam visitar e pergunta a Elisabete se gosta de surpresas. Ela diz que não está muito habituada, mas que gosta. Paulo entra e não gosta nada de ver Elisabete e Teixeira a conversarem cúmplices. Paulo (Hélder Agapito) senta-se entre eles e pede a Fátima que lhe traga um café. O objetivo dele era acabar com a conversa do dois e conseguiu. 

Camila (Marta Gil) agradece ao Padre (Carlos M. Cunha) por tentar falar novamente com Glória (Catarina Avelar) e tem esperança que ela o ouça. Isidro compromete-se a encontrar um bom lar para Ivone e que seja ali perto. Camila volta a agradecer-lhe e o Padre relembra que um coração mole é bom e forte. 

Aves continua a teoria de terem encontrado o dinheiro de El Cacto e diz que não deseja isso a ninguém, pois essas pessoas iriam passar o resto da vida a olhar por cima do ombro. Uma vida que não seria muito longa, porque El Cacto não iria permitir. Vuitton (Beatriz Costa) pergunta-lhe se acha que os seus pais seriam idiotas a esse ponto e ele diz que era uma piada. São e Fernando (Manuel Marques) riem nervosamente. 

Elisabete faz conversa e pergunta a Teixeira se prefere café com ou sem açúcar. Paulo diz que gosta de coisas doces e foi por isso que namorou com Elisabete. Teixeira até se engasga, mas Elisabete diz que nunca namoraram. Paulo insiste que namoraram e conta algumas coisas que fizeram juntos. Teixeira fica incomodado e pede a conta. 
Pipo traz Teixeira amarrado e vendado até El Cacto. Teixeira diz que está farto de ser raptado e El Cacto ameaça cortar-lhe a língua. El Cacto faz um comentário sobre Teixeira ter estado a namoriscar com Elisabete e Teixeira diz que não admite que se metam na sua vida privada. 

O Sôtor (José Carlos Pereira) repreende Manuela (Inês Herédia) pela forma como se comportou ontem, mas ela diz que Camila a tira do sério. O Sôtor pergunta-lhe como vai o trabalho na junta e Manuela explica que não é fácil aturar o presidente, mas descobriu o seu sonho de ser detetive. O Sôtor ri-se, mas Manuela mantém-se séria e insiste que aquela é a sua missão na terra.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Desesperada, Camila pede ajuda ao Padre Isidro
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA