EP 647 «Tu disseste ao médico dos tolos da cabeça que nós tínhamos o dinheiro do El Cacto-»

Em «Festa é Festa», Tomé (Pedro Teixeira) fica aterrorizado quando Peixoto (Vitor Emanuel) afirma que Teixeira (Rui Melo) era cúmplice de El Cacto. Tomé confessa que desabafou com Teixeira, porque não estava a aguentar a pressão. Albino não quer acreditar que Tomé foi parvo ao ponto de fazer aquilo e avisa que o cartel virá atrás deles. Os três entreolham-se, assustados e conformados com aquele desfecho. Albino reforça que não teve nada a ver com a prisão do el Cacto.  

Sex, 16 jun 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Tomé (Pedro Teixeira) e Fernando (Manuel Marques) repreendem Albino (Pedro Alves) por ter chamado as atenções para ele e explicam-lhe que terá a polícia e o cartel atrás dele. Albino percebe agora o que fez e pede que os jornalistas queimem as gravações, mas Fernando relembra-o que falou em direto. Albino quer desmentir o que disse, pois prefere ser mentiroso do que morrer. 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) ouviu barulho na cozinha e foi ver o que se passa. Quina (Maria Rueff) explica que Paulo (Hélder Agapito) entrou na cozinha com a sua mota e sujou o chão todo. Corcovada fica surpreendida por ele ter uma mota e Paulo pergunta-lhe se a quer ver. Saem os dois todos animados. Quina não sabe qual deles é mais maluco. 

Paulo entra no café de mota e Josefa (Rita Salema) e Elisabete (Ana Marta Contnete) ficam perplexas. Josefa pede a Paulo para pôr a mota na rua, mas ele diz que a ideia foi de Elisabete. Esta não quer acreditar que ele tenha levado mesmo aquilo à letra. Paulo assume que o fez para a impressionar, para ela ver que ele é capaz de subir na vida. 

Albino conta a Tomé e Fernando que desmentiu o que disse sobre El Cacto e espera ter emendado a situação. Tomé e Fernando dizem que aquilo era evitável, se Albino tivesse ficado calado. Peixoto entra afogueado e conta que Teixeira (Rui Melo) foi preso por ser cúmplice de El Cacto. Os restantes ficam em pânico. 

Manel (Júlio César) entra e anuncia que tem algo muito importante para contar. Corcovada e Quina percebem que é algo grave. Manel conta que o mexicano que esteve lá em casa, a dançar, era El Cacto, um criminoso procurado pela polícia e que Teixeira era seu cúmplice. Ficam em silêncio. 

Tomé fica aterrorizado quando Peixoto afirma que Teixeira era cúmplice de El Cacto. Tomé confessa que desabafou com Teixeira, porque não estava a aguentar a pressão. Albino não quer acreditar que Tomé foi parvo ao ponto de fazer aquilo e avisa que o cartel virá atrás deles. Os três entreolham-se, assustados e conformados com aquele desfecho. Albino reforça que não teve nada a ver com a prisão do el Cacto. 

Albino volta a falar no Bairro Solar como tendo sido uma ideia sua. Manuela (Inês Herédia) está revoltada. Manuela acaba por dar a volta à situação e toma as rédeas do evento.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Tu disseste ao médico dos tolos da cabeça que nós tínhamos o dinheiro do El Cacto-»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA