A primeira a desfilar é Aida (Ana Guiomar). Tomé (Pedro Teixeira) até se esquece da sua missão de estar alerta para comportamentos estranhos e aplaude a sua mulher. Peixoto (Vítor Emanuel) mete conversa com Albino (Pedro Alves), Fernando (Manuel Marques) e Tomé, mas eles estão tão focados na sua missão que não o ouvem.
Aves (Hugo Sousa) e António (Luis Simões) continuam de trombas. Lenita (Sofia Grillo) pergunta à raposinha se trouxe o que lhe pediu e diz que daqui a pouco atacam.
Florinda (Ana Brito e Cunha), São (Sílvia Rizzo) e Vuitton (Beatriz Costa) estão à porta do camarim e imploram para que a pessoa que está lá dentro abra a porta. Percebemos depois que se trata de Quina (Maria Rueff), que está com muita vergonha de ser vista e afirma que só sai dali quando o concurso acabar.
Aida (Ana Guiomar) faz um discurso gigante e já ninguém e pode ouvir, exceto Tomé, que a ouve encantado e se emociona. Corcovada (Maria do Céu Guerra) e Ivone (Maria Emília Correia) têm de apressar Aida a terminar o discurso para darem continuidade ao desfile.
Celeste (Margarida Antunes) é a candidata que se segue e vem tão elegante que deixa toda a gente pasmada. Ela começa por desfilar envergonha, mas acaba a dar tudo.
Fátima (Marta Andrino) e Glória (Catarina Avelar) já se juntaram às outras e também querem entrar no camarim, mas Quina continua trancada lá dentro. Todas protestam com Quina. Só Florinda entende Quina e está preocupada com ela, achando que teve um ataque de pânico ou algo do género. Florinda pede a Quina para abrir a porta, para poderem conversar e ela assim o faz.
Lenita distribui panfletos da inauguração da Toca e Tomé e Fernando comentam. Albino deixa escapar que aquele é o espetáculo que ele patrocina e os outros ficam intrigados. Albino gaba-se de ter várias valências no mundo do espetáculo, mas Tomé não consegue entender que ligação Albino pode ter áquilo.
São e Vuitton desfilam ao mesmo tempo e vêm a refilar por não terem conseguido retocar a maquilhagem. São quer boicotar o desfile e recusa-se a discursar no final. Vuitton segue-lhe o exemplo. Fernando está muito orgulhoso delas e diz a toda a gente que são a sua mulher e filha, não se apercebendo da irritação delas.
Carlos (Rodrigo Paganelli) encontra Manuela (Inês Herédia) na Junta, pois deu pela falta dela no concurso e calculou que estivesse ali. Manuela diz que quer estar sozinha. Carlos repara no espelho partido no chão e dá-lhe espaço para chorar e desabafar se quiser.
Teixeira (Rui Melo) continua, educada e pacientemente, a recusar a oferta do Padre para desabafar sobre o que viveu com El Cacto. Teixeira explica que tem um psicólogo com quem faz terapia, mas o Padre (Carlos M. Cunha) insiste que ele está longe e que pode perfeitamente desabafar consigo. O Padre já não tem dúvidas do quão relutante está Teixeira em falar sobre aquele assunto.
Corcovada anuncia a entrada de Quina, mas ela não aparece. Ficam todos intrigados com o que se terá passado. Aves e António dizem que as suas respetivas é que podiam desistir também. Corcovada volta a chamar Quina e pede a colaboração de todos, mas ela não aparece.