EP 652 Josefa está incrédula: «Foi uma pouca-vergonha!»

Em «Festa é Festa», Tomé (Pedro Teixeira) e Josefa (Rita Salema) estão muito indignados com o desfecho do concurso de misses. Tomé acha que quem devia ter ganho era Aida (Ana Guiomar) ou Elisabete (Ana Marta Contente). Esta acha que Quina (Maria Rueff) foi a justa vencedora e que toda a gente queria que ela ganhasse, mas Josefa e Tomé não concordam e continuam muito indignados.

Neste episódio

São (Sílvia Rizzo) queixa-se que foi sabotada por Quina (Maria Rueff) e por isso é que não ganhou o concurso. Fernando (Manuel Marques) acha que Quina mereceu ganhar e que o discurso dela foi muito inspirador, mas São não aceita e afirma que ela devia ter sido desclassificada, porque se fechou no camarim e não deixou as outras participantes arranjarem-se devidamente.  

Albino (Pedro Alves) toma o pequeno-almoço com a família e assume que ficou assustado com o que se passou ontem. Carlos e Florinda (Ana Brito e Cunha) não percebem ao que ele se refere e Albino explica que Celeste (Margarida Antunes) nem parecia a mesma, mas pior do que isso foi Quina. 

Tomé (Pedro Teixeira) e Josefa (Rita Salema) estão muito indignados com o desfecho do concurso de misses. Tomé acha que quem devia ter ganho era Aida (Ana Guiomar) ou Elisabete (Ana Marta Contente).

Esta acha que Quina foi a justa vencedora e que toda a gente queria que ela ganhasse, mas Josefa e Tomé não concordam e continuam muito indignados.

 Aida traz um casaco para Tomé, mas repara que tem nódoas e diz que tem de ir para lavar. Aida começa a tirar as coisas dos bolsos para o pôr a lavar e repara no folheto da Toca. Aida fica furiosa e questiona Tomé. Tomé tenta aclamar Aida e diz-lhe que não faz ideia de que papel é aquele. Aida não acredita que ele não saiba e exige saber como o papel foi ali parar.

Tomé lembra-se que distribuíram aquilo no desfile e ele guardou no bolso para não mandar para o chão, mas Aida não acredita e grita "divórcio". Tomé fica nervoso ao ouvir a palavra divórcio. 

Aida exige saber o que o papel faz no bolso de Tomé e se ele tem intenção de ir à Toca. Tomé afirma que só guardou o papel para não o atirar para o chão e não tenciona ir à Toca, mas Aida não está nada convencida. 

São já se vestiu e arranjou e pergunta a Fernando como está. Ele diz-lhe que está muito bem como sempre e São continua sem perceber como é que não foi ela a ganhar o concurso. Fernando não quer acreditar que ela continua a falar daquilo e São culpa-o por não ter feito nada para ser ela a ganhar. São diz que ele é milionário e devia ter-lhe comprado o título de miss.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Josefa está incrédula: «Foi uma pouca-vergonha!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA