Neste episódio
Manel, amuado, distribui jogos de tabuleiro pelos idosos. Um idoso quer trocar o jogo, mas Manel não permite e grita com ele. O Padre Osório intervém e pergunta o que se passa. Manel diz que está farto dos idosos e pede ao Padre que os distraia. Osório (João Maria Pinto) fica à toa.
Aurélio continua a descrever a maravilha que é Quina e Teixeira tenta lidar com aquilo. Aurélio gostava de voltar a ser jovem e apaixonar-se por uma mulher cada dia. Teixeira acha que ele tem medo do compromisso. Aurélio recorda o quão bombado era e como as mulheres ficavam malucas com ele. Teixeira começa a imaginar. Aurélio pede ajuda a Teixeira para deixar de estar apaixonado.
Lenita finge que não percebe a ideia de Albino e ele explica que vai supervisionar Peixoto. Albino acha que está ajudar Peixoto, mas ele não percebe como. Albino gaba-se de ser um ás a supervisionar e Lenita lá aceita a proposta dele. Albino diz a Peixoto que lhe pode agradecer mais tarde.
Carlos (Rodrigo Paganelli) nunca vai concordar com a ideia do parque aquático, mas Manuela (Inês Herédia) pede-lhe mais tempo para se habituar à ideia. Vuitton (Beatriz Costa) chega e pergunta-lhes do que falam. Carlos goza com a ideia de Manuela, mas Vuitton acha brilhante. Carlos pede a Vuitton para não incentivar Manuela, mas elas já só pensam no que podem fazer para concretizar aquele sonho. Carlos desespera.
António (Luis Simões) tenta ensinar Jorge (Manuel Melo) a meditar e explica que foi Teixeira que lhe recomendou. Jorge pergunta-lhe se foi ao psicólogo e António revela que precisou, por causa de Aida e ainda tentou ensiná-la a meditar também. Jorge quer perceber que pensamentos António tem sobre Aida, mas ele prefere não partilhar. António continua a ensinar Jorge a meditar, pois acha que ele também vai precisar.
Corcovada (Maria do Céu Guerra) quer saber tudo sobre o jantar com Aurélio (Manuel Marques), mas Quina (Maria Rueff) diz que não há nada para contar e que já se enervou com Manel (Vitor Norte) por causa disso. Corcovada pergunta-lhe o que se passou e Quina diz que ele embirrou com o gelado frito. Corcovada acha que Manel tem ciúmes, mas como Quina não faz ideia disso, não percebe as insinuações de Corcovada.
Tomé (Pedro Teixeira) está a tentar fazer alongamentos e Josefa (Rita Salema) pergunta-lhe o que está a fazer, já que está com muitas dificuldades. Tomé explica que está dorido por causa da meditação que Aida (Ana Guiomar) o obrigou a fazer. Josefa diz que Tomé é um pau mandado de Aida e que devia divorciar-se. Tomé confessa que às vezes é o que lhe apetece.
António (Luis Simões) continua a ensinar Jorge (Manuel Melo) a meditar e nisto entram Ivone (Maria Emília Correia) e Glória (Catarina Avelar), que lhes perguntam o que estão a fazer. António fica atrapalhado, mas Jorge partilha que estavam a meditar. Ivone assume-se perita nisso e os dois pedem-lhe uma demonstração. Ivone começa a fumar, pois para ela a meditação envolve fumo. Eles ficam curiosos, já Glória acha que é mais um disparate da irmã.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI