EP 673 Aurélio desabafa com São: «A vida anda a pregar-me partidas!»

Em «Festa é Festa», Aurélio (Manuel Marques) esbarra com São (Sílvia Rizzo) e conta-lhe que anda desaustinado com a vida. São fica preocupada, leva-o para uma mesa e pede-lhe que se explique. Aurélio diz que foi apanhado de surpresa pela vida, mas não a quer incomodar com isso. São incentiva-o a desabafar, enquanto o olha com preocupação e curiosidade. 

Sex, 21 jul 2023 22:30 TVI

Neste episódio

Aves (Hugo Sousa) quer saber quem é o homem que anda de volta de Vuitton (Beatriz Costa), porque na cabeça dele, tem de haver outro homem. Vuitton diz que não há mais ninguém, mas Aves não acredita e está determinado em descobrir quem é. Vuitton fica aliviada por ter conseguido acabar com o noivado. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) percebe que Carlos (Rodrigo Paganelli) tem mais qualquer coisa para dizer e incentiva-o a desabafar. Carlos confessa que ficou tão preso a Ana Carolina (Beatriz Barosa), que nem reparou que a felicidade podia estar mais perto. Florinda teme que ele esteja novamente a falar de Fátima (Marta Andrino). 

Aurélio (Manuel Marques) esbarra com São (Sílvia Rizzo) e conta-lhe que anda desaustinado com a vida. São fica preocupada, leva-o para uma mesa e pede-lhe que se explique. Aurélio diz que foi apanhado de surpresa pela vida, mas não a quer incomodar com isso. São incentiva-o a desabafar, enquanto o olha com preocupação e curiosidade. 

São está cada vez mais preocupada e curiosa. Aurélio conta que era muito disputado pelas mulheres e que isso sempre lhe deu confiança. São confessa que reparou, quando o viu na praia. Aurélio conta que sempre viveu em liberdade, porque nunca se apaixonou por ninguém, mas agora não está a saber lidar com o que sente. 

Carlos afirma, com mágoa, que amar alguém não chega, e Ana Carolina foi prova disso. Carlos confessa que não se sente feliz e que tem saudades do tempo em que vivia em casa de Corcovada. Carlos acha que quis mostrar a Ana Carolina que era ambicioso, mas no fundo só quer ter uma vida pacata e feliz. Florinda comove-se. 

São insiste para que Aurélio desembuche, mas este continua com muitos rodeios. São irrita-se e exige que Aurélio diga de uma vez o que se passa. Ele lá confessa que está apaixonado e São fica muito espantada. 

Aida (Ana Guiomar) chega a casa e Tomé (Pedro Teixeiraa) acorda com o barulho. Aida diz que não são horas de dormir e repara no bilhete. Ela percebe que o enfiaram por baixo da porta e diz a Tomé que é para ele. Tomé fica logo em pânico, desconfiando o que possa ser. Aida pergunta a Tomé se sabe do que se trata o bilhete e ele tira-lho da mão. Aida nota que Tomé está pálido e ele treme sem conseguir falar. 

Carlos diz que está na altura de tomar a rédeas da sua vida e valorizar quem gosta dele. Florinda fica chocada ao perceber que ele se refere a Vuitton e relembra que são primos. Carlos revela que Vuitton ainda gosta dele e que o pode fazer feliz. Florinda não acha certo, mas acaba por concordar que já são primos muito afastados. Florinda pergunta-lhe se gosta dela. 

São está perplexa por Aurélio estar apaixonado e quanto mais ele fala da mulher por quem se apaixonou, mais São acha que é ela. São pergunta-lhe se ele já disse à mulher que está apaixonado por ela e Aurélio diz que já lhe deu algumas dicas, mas não pode dizer-lhe diretamente. São pergunta se é por ela ser casada, mas Aurélio afirma que é por ser Quina. São até se engasga. O bilhete diz: "Eu sei que são vocês que têm o dinheiro do El Cacto". 

Aida vê o bilhete e atira-o ao ar com o nervosismo. Tomé revela que já é o terceiro bilhete que recebem e que não sabem quem os anda a mandar. Aida percebe agora a fuga para o Algarve e diz que têm de ir o mais rápido possível. 

São não está a saber lidar com a informação de que Aurélio está apaixonado por Quina e ele ainda quer que ela o ajude e aconselhe, pois nunca se envolveu tão profundamente com uma mulher. Aurélio confessa que por um lado não queria estar apaixonado, mas por outro, Quina pode ser a mulher da sua vida. São não tem vontade de continuar aquela conversa, mas Aurélio implora por ajuda.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Aurélio desabafa com São: «A vida anda a pregar-me partidas!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA