EP 682 Quina está eufórica: «É uma coisa tão boa»

Em «Festa é Festa», Quina (Maria Rueff) está muito entusiasmada com a viagem a Fátima, já de Manel (Vítor Norte) não se pode dizer o mesmo. Ele tenta demover Corcovada de organizar aquela excursão, mas Corcovada lembra que não é mulher de desistir e talvez deixe passar agosto, porque há sempre muita confusão, mas vão em setembro e o Padre Osório vai com eles. Quina não cabe em si de contente.

Qui, 3 ago 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Aida (Ana Guiomar) queixa-se por Tomé (Pedro Teixeira) ter ficado a trabalhar até mais tarde. Josefa (Rita Salema) explica que Fátima (Marta Andrino) precisou de ficar no take-away, mas Aida não aceita e diz que Josefa é que podia ter ficado no café. Elisabete (Ana Marta Contente) está com a neura e pede-lhes para não discutirem, mas é inevitável. Elisabete passa-se e grita com elas.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) e João Maria (Ricardo Trêpa) conversam sobre as mudanças que aconteceram ali em casa e João Maria acha inadmissível que Corcovada (Maria Do Céu Guerra) tenha transformado a sua casa num lar de idosos. Ana Carolina afirma que há coisas que nunca mudam e que o mau feitio de João Maria é uma delas, mas ainda assim já tinha saudades. Abraçam-se com carinho.

Quina (Maria Rueff) está muito entusiasmada com a viagem a Fátima, já de Manel (Vítor Norte) não se pode dizer o mesmo. Ele tenta demover Corcovada de organizar aquela excursão, mas Corcovada lembra que não é mulher de desistir e talvez deixe passar agosto, porque há sempre muita confusão, mas vão em setembro e o Padre Osório vai com eles. Quina não cabe em si de contente.

Aida ficou preocupada com a reação exagerada de Elisabete e quer saber o que se passa. Josefa acha que ela está a ficar afetada por conviver com tantos malucos no consultório e Elisabete insulta-a. Elisabete lembra a tia que também já foi ao psicólogo e por isso também é maluca. Elisabete informa que Teixeira vai estar uma temporada fora, porque vai de férias. Aida e Josefa ficam surpreendidas.

Vuitton (Beatriz Costa) está tão feliz que não consegue evitar cantarolar. Manuela estranha que Vuitton esteja tão feliz quando acabou o seu noivado, apesar de saber que ela não era apaixonada por Aves (Hugo Sousa), não deixa de ser o fim de um sonho e projeto de vida. Manuela conhece Vuitton demasiado bem, para saber que se passa mais qualquer coisa e insiste em saber o quê.

João Maria diz que vai descansar um pouco, porque Quina e Corcovada andam a explorá-lo com trabalhos forçados no centro de dia. Ana Carolina ri-se dos exageros do pai. Carlos (Rodrigo Paganelli) aparece para trabalhar e encontra Ana Carolina. Ficam ambos sem reação a olhar um para o outro.

Manuela já está sentada em frente a Vuitton à espera que ela lhe conte a razão de tanta felicidade. Vuitton diz que não pode contar, mas acaba por revelar que anda com Carlos. Manuela fica sem reação e acaba por dizer que não sabe se gosta disso. Vuitton fica confusa.

Carlos e Ana Carolina perguntam ao outro o que está ali a fazer. Carlos diz que voltou a trabalhar ali e quer saber se Ana Carolina está de passagem ou se vai ficar por lá, mas ela afirma que não tem de lhe dar satisfações. A conversa torna-se mais azeda e Carlos diz que ela está ainda pior do que era.

Vuitton não consegue entender aquela reação de Manuela. Esta explica que Carlos e Vuitton são seus amigos e que Carlos trabalhava com ela, mas deixou de trabalhar, o que vai fazer com que passem menos tempo juntos e se eles agora namoram, ainda menos tempo vai sobrar para ela, tanto de Carlos como de Vuitton. Manuela acha que vai ficar mais sozinha do que nunca.

Carlos chega a casa com má cara e Florinda (Ana Brito e Cunha) pergunta-lhe o que se passou. Florinda sabe que ele ia a casa de Corcovada e acha que pode ter a ver com isso, mas Carlos revela que não tem nada a ver com o trabalho. Carlos conta que Ana Carolina voltou e Florinda percebe então o estado dele.

Aida vai pedir satisfações a Teixeira por ir de férias e deixar a filha sem nada para fazer no consultório. Elisabete fica envergonhada com a atitude da mãe. Teixeira acha graça à quantidade de palavras que Aida consegue dizer por minuto e depois explica que Elisabete terá trabalho, já que o Sôtor vai voltar. O rosto de Aida ilumina-se e até leva a mão ao peito com a emoção.

Carlos entra na cozinha e certifica-se de que Ana Carolina não está ali. Ele refere-se a Ana Carolina como emproada e Quina chama-o à atenção pela forma como fala dela. Quina não vai admitir que eles falem mal um do outro e Carlos fica com a ideia de que ela também anda a falar mal dele.

Albino (Pedro Alves) está a devorar o pequeno-almoço e estranha que Carlos tenha ido para a Junta tão cedo. Florinda diz-lhe que ele não foi para a Junta, pois voltou a trabalhar em casa de Corcovada. Albino não sabia de nada e fica furioso por não ter sido informado. Florinda fica apreensiva e acha que Carlos devia ter avisado o pai.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Quina está eufórica: «É uma coisa tão boa»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA