EP 697 Betinha confessa a Sôtor: «Eu, realmente, ontem à noite ouvi uns barulhos!»

Em «Festa é Festa», o Sôtor (José Carlos Pereira) chega ao consultório e comenta com Elisabete (Ana Marta Contente) que a aldeia está num alvoroço, porque parece que que roubaram as piscinas do parque aquático. Elisabete diz que ouviu algum barulho durante a noite e o Sôtor afirma que já têm uma testemunha.
Seg, 21 ago 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Estão todos no café a debater o assalto ao parque aquático e a dar palpites sobre o que poderá ter acontecido. Estão inclinados para que o roubo tenha acontecido durante a noite e tenha sido mais do que uma pessoa, já que levaram muita coisa. Paulo (Hélder Agapito) pergunta se alguém viu alguma coisa e se estão em perigo. 

O Sôtor  (José Carlos Pereira) chega ao consultório e comenta com Elisabete (Ana Marta Contente) que a aldeia está num alvoroço, porque parece que que roubaram as piscinas do parque aquático. Elisabete diz que ouviu algum barulho durante a noite e o Sôtor afirma que já têm uma testemunha. 

Continuam todos a debater o que poderá ter acontecido. Paulo está muito confuso e tira conclusões descabidas. Peixoto (Vitor Emanuel) chega muito bem-disposto e finge-se surpreendido quando lhe contam o que aconteceu. Peixoto finge choque pelo sucedido e senta-se, para se mostrar muito combalido. Começa a pensar no que fez durante a noite. Peixoto, às escondidas e durante a noite, desmonta as piscinas e rouba o material, para poder montar um novo parque aquático noutra aldeia e amealhar mais algum dinheiro. Peixoto está orgulhoso da sua ideia. 

Elisabete não sabe explicar bem o que ouviu e o Sôtor diz que assim não vai ser uma grande ajuda. O Sôtor prevê que sem a grande atração do verão, as pessoas venham para o consultório desabafar e vá sobrar para ele. O Sôtor pergunta quando Teixeira regressa de férias e Elisabete diz que parece que o Sôtor quer ir embora da aldeia. O Sôtor admite que sim e Elisabete fica desgostosa. 

Peixoto faz um ar muito apreensivo e diz estarem na presença de uma quadrilha, já que aquele roubo esteve ao nível de um assalto a um banco internacional. Peixoto continua a explicar a sua teoria e vai pedindo mais comida a Fátima (Marta Andrino), que lhe traz tudo o que ele pede, porque está interessada no que ele tem para dizer. Todos o ouvem em pânico, enquanto ele se delicia com a comida. 

Os três casais chegam encantados do passeio de iate. Todos concordam que nunca tinham tido um dia tão luxuoso como o de hoje. Albino (Pedro Alves) queixa-se que passou fome, pois peixe não puxa carroça, muito menos, cru. O Gerente chama Tomé (Pedro Teixeira) e percebem que ele não está com muito boa cara. Tomé vai ver o que se passa. O Gerente explica a Tomé que atingiu o plafond do seu cartão de crédito, mas Tomé parece não perceber o que isso quer dizer. 

O Gerente explica-lhe que o cartão já não passa e mostra-lhe o valor das despesas que já fizeram. Tomé fica surpreendido com os gastos e pergunta se pode pagar em dólares. Agora é o Gerente que fica surpreendido e faz um ar de estranheza. O Gerente faz um ar de estranheza com o pedido de Tomé e diz que o normal é pagarem com dinheiro corrente e local, mas pode abrir uma exceção. Tomé diz que vai só buscar o dinheiro e o Gerente diz que fica à espera. Tomé vai ter com os outros, engolindo em seco, aflito. 

Peixoto, orgulhoso, mostra as obras a Lenita. Diz que está tudo pronto e a funcionar corretamente. Lenita (Sofia Grillo) olha desconfiada para o quadro elétrico e avisa que se vier a ter problemas, Peixoto vai ouvir falar muito dela. Peixoto garante que está tudo resolvido e vai funcionar bem, mas Lenita permanece desconfiada. 

Fátima (Marta Andrino), Manuela (Inês Herédia) e Vuitton (Beatriz Costa) estão prontas para começar o ensaio, mas falta Elisabete. Fátima e Manuela atacam Elisabete por ter sido considerada a mais calma e ponderada, mas afinal não é a mais pontual. Fátima queixa-se que está a ser difícil enganar António (Luis Simões) e Manuela não entende porque Fátima não lhe diz a verdade. Fátima acha que ele nunca aceitaria.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Betinha confessa a Sôtor: «Eu, realmente, ontem à noite ouvi uns barulhos!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA