EP 712 Bomba: Clima aquece entre Bino e Lenita

Em «Festa é Festa», Albino (Pedro Alves) bebe um copo de água de penalty, tentando acalmar o ardor que sente depois da bebida que Lenita lhe deu. Albino diz que era praticamente um vulcão, mas Lenita diz-lhe de forma insinuante que algumas mulheres é que são vulcões. Lenita (Sofia Grillo) está quase a beijar Albino, mas este diz que tem de ir andando e que vai continuar em conversações com o presidente da Junta da Aldeia do Lado.
Qui, 7 set 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Teixeira (Rui Melo) diz ao Padre que não pode viver eternamente amarrado àquele momento da sua vida. O Padre achava que já o tinha superado, mas desde que Aida e São resolveram casar, que andam a fazê-lo reviver aquele momento e tornaram a sua vida num inferno. Teixeira fica preocupado. Teixeira conclui que o problema do Padre não é propriamente o que aconteceu, mas sim a atitude dos outros perante o que aconteceu. 

O Padre percebe que isso não pode controlar, mas Teixeira diz-lhe que os pode chamar à atenção para as injustiças dos seus comentários. O Padre desconfia que vai precisar de ter muita paciência. 

Lenita (Sofia Grillo) está a receber os convidados para uma noite de variedades na Toca, entre eles está Albino. Este diz-lhe que tem falado com o presidente ali da aldeia, mas ainda não chegaram a acordo, pois ele tem um feitio complicado. Lenita sabe que sim, mas tem confiança em Albino para lhe dar a volta. Lenita fala-lhe de forma sedutora e Albino até fraqueja das pernas.

Vuitton (Beatriz Costa) queixa-se da postura de Carlos (Rodrigo Paganelli) em casa de Corcovada, por Ana Carolina (Beatriz Barosa) estar presente. Carlos lembra que combinaram não contar a ninguém que estavam juntos e Vuitton acusa-o de querer mostrar que está sozinho, para estar disponível para todas. Vuitton diz que ele está muito diferente do que era e começa a achar que está enganada em relação a eles.

Ana Carolina está distraída a ver fotos antigas dela e de Carlos. Florinda entra e consegue ver o que Ana Carolina vê, o que a deixa espantada e constrangida. Florinda agradece-lhe pela a ajuda que deu com a bebé e Ana Carolina diz que não lhe custou nada. Ana Carolina confessa que tinha muitas saudades da avó e Florinda diz entredentes que pelos vistos não era só da avó. 

Aida e Tomé jantam enquanto Aida vai falando sobre o seu vestido de noiva. Tomé não presta grande atenção, até que Aida diz que o vestido terá minissaia. Tomé não gosta nada daquela ideia e proíbe-a de ir naqueles preparos. 

Ana Carolina percebeu que Florinda viu as fotos que ela estava a ver e tenta justificar-se. Ana Carolina diz que estava a apagar fotos antigas, porque está com pouco espaço no telemóvel. Florinda mostra-se empática e diz que às vezes também lhe acontece, mas depois é sincera e diz que tem muita pena que ela e Carlos não se tenham entendido. 

Albino bebe um copo de água de penalty, tentando acalmar o ardor que sente depois da bebida que Lenita lhe deu. Albino diz que era praticamente um vulcão, mas Lenita diz-lhe de forma insinuante que algumas mulheres é que são vulcões. Lenita está quase a beijar Albino, mas este diz que tem de ir andando e que vai continuar em conversações com o presidente da Junta da Aldeia do Lado. 

Ivone continua a reclamar do comportamento de Camila e diz que Glória tem alguma culpa, pois sempre lhe passou a mão pelo pelo. Camila ouve Ivone a chamar-lhe bêbeda e afina. As duas voltam a discutir e Glória pede-lhes por favor que parem, por respeito a ela ou ainda a mandam para o hospital. 

António já não consegue ouvir Aida falar sobre o casamento, que infelizmente para ele, parece estar para durar. Aida fala do vestido e pede-lhe opinião sobre as lembranças para os convidados. António acha que Aida deve decidir isso com Tomé. Florinda aparece e Aida refere-se a ela como colega noiva. Aida pergunta-lhe se já ouviu falar da excursão e Florinda revela que já confirmou a sua presença.

Tomé e Josefa também conversam sobre a excursão a Fátima. Tomé pergunta se é a pé ou de autocarro. Josefa acha que é numa carrinha, mas não tem a certeza. Tomé admira muito as pessoas que o fazem a pé, mas acha que nunca seria capaz e nisto arrepia-se. Tomé tem um mau pressentimento sobre aquilo. 

Continuam a falar sobre a excursão e Aida diz que só soube agora da existência da mesma. Florinda diz que vai e que Albino meteu na cabeça que ia a pé, para pagar uma promessa de Corcovada. Aida nem sabia que isso era possível, mas começa a ficar entusiasmada com a ideia e diz que também vai com Tomé. 
 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Bomba: Clima aquece entre Bino e Lenita
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA