EP 728 «Eu nem quero pensar no assunto, porque isto ainda vai acabar mal!»

Em «Festa é Festa», Tomé (Pedro Teixeira) tenta perceber porque motivo Albino (Pedro Alves) insiste que a vida dele é mais desgraçada do que a dele e Albino refere que é tão desgraçada, que nem sequer lhe pode contar o motivo. Tomé acha que Albino está a inventar e que ele sim tem problemas com Agostinho. Acabam por discutir, mas depois calam-se e reconhecem que é bom desabafar. 

Sáb, 30 mar 2024 22:11 TVI Internacional

Neste episódio

São (Sílvia Rizzo) conta a história a Teixeira (Rui Melo) e Fernando (Manuel Marques) vai corrigindo e reclamando. São diz estar disposta a perdoar a traição do marido, mas também tem o direito de passar uma noite com outro homem. São diz que não será um homem qualquer e olha para Teixeira e sorri-lhe. Este fica incomodado com aquele olhar. 

Tomé tenta perceber porque motivo Albino insiste que a vida dele é mais desgraçada do que a dele e Albino refere que é tão desgraçada, que nem sequer lhe pode contar o motivo. Tomé acha que Albino está a inventar e que ele sim tem problemas com Agostinho. Acabam por discutir, mas depois calam-se e reconhecem que é bom desabafar. 

São ajeita o decote e pisca o olho a Teixeira, que ainda tem dificuldade em acreditar que aquilo está mesmo a acontecer. São diz que às vezes as respostas estão mais próximas do que se pensa e já sabe com que homem é que quer trair Fernando. 

Este diz que corta o pescoço a esse homem, sem ainda ter percebido que São fala de Teixeira. Fernando quer saber quem é o homem com quem São o quer trair e ela só lhe diz que está muito próximo.

Fernando quer saber quem é e São diz que é Teixeira. Este até se engasga. Fernando não esperava aquilo e pergunta-lhes há quanto tempo são amantes. Teixeira tenta explicar que não há nada entre ele e São, mas Fernando já está fora de si e insulta-o. 

Fábio (Isaac Alfaiate) vai à mercearia e comenta com Jorge que chocou com uma miúda muito má onda. Pela descrição, Jorge percebe que deve ser Manuela (Inês Herédia) e diz que ela é meia aluada, mas é boa pessoa. Fábio diz que já lhe tirou a pinta e não gostou dela. António olha para Fábio curioso e este pergunta-lhe para onde está a olhar. António fica intimidado com a forma de falar de Fábio. 

Teixeira já está nervoso com a situação que ali se criou e pede a São para dizer de uma vez por todas que nunca se passou nada entre eles. Teixeira garante que nunca teve nada com São, nem quer ter. São pergunta a Teixeira se a acha feia e Fernando proíbe-o de dizer que a sua mulher é feia. Fernando já defende São e Teixeira começa a achar que eles estão a gozar com a cara dele. 

Peixoto (Vitor Emanuel) percebe que Manuela está mesmo chateada e tenta fazê-la rir, mas a coisa não corre muito bem. Manuela lembra-se que o rapaz com quem chocou pode ser o filho de Fernando e sai a correr. Peixoto fica confuso.

Peixoto percebe que Manuela está mesmo chateada e tenta fazê-la rir, mas a coisa não corre muito bem. Manuela lembra-se que o rapaz com quem chocou pode ser o filho de Fernando e sai a correr. Peixoto fica confuso. 

Fábio (Isaac Alfaiate) não está a gostar dos olhares de António (Luis Simões) e desatina com ele. Jorge diz que António é boa gente e que de certeza que está a haver algum mal-entendido. António diz que estava só a apreciar os músculos de Fábio porque nunca viu nada assim. Fábio fica todo orgulhoso e acalma-se. Fábio diz que para ter aqueles músculos é preciso treinar muito. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) conversa com Corcovada (Maria do Céu Guerra) sobre os planos que tem para o casamento e pergunta-lhe se parece tonta, por estar toda animada com o casamento, como se fosse uma garota. Corcovada diz que não há idade para se deixar de ser tonta por amor e que também está a ficar muito ansiosa para que aconteça. Florinda diz que só falta marcar a data, mas será para breve. 

Celeste (Margarida Antunes) está por ali a limpar e repara que o Padre (Carlos M. Cunha) vai bufando, preocupado. Celeste pergunta-lhe o que se passa e o Padre revela que só tem um domingo livre e que Aida (Ana Guiomar), São (Sílvia Rizzo) e Florinda querem todas casar num domingo. O Padre não sabe como vai resolver aquilo. Celeste percebe agora a angústia do Padre e diz que não vai ser fácil. 

Albino (Pedro Alves) e Agostinho estão em amena cavaqueira, riem e demonstram grande cumplicidade. De tal maneira que Tomé e Aida até pararam de discutir e olham para eles, meio espantados. Albino pica Tomé e diz que não percebe porque motivo ele estava a falar mal de Agostinho. Quem não gosta de saber disso é Aida e pergunta a Tomé se andou a falar mal do padrinho. Agostinho pede-lhes para terem calma, pois sabe que Tomé vai acabar por gostar dele. 

Celeste partilha agora a angústia do Padre e também está aflita com aquele assunto. Celeste acaba por ter uma ideia e diz que o Padre os podia casar a todos no mesmo dia. O Padre sabe que vai ser um dia de inferno, mas pelo menos fica tudo despachado só num dia. Será que eles vão concordar com a ideia? 

Jorge e António fazem flexões sob ordens de Fábio e gritam. Nisto entra Aida e fica chocada com o que vê. António e Jorge pedem desculpa e dizem que estavam só a treinar. Fábio fica todo animado ao ver Aida e atira-se a ela, o que de deixa Jorge e António estupefactos. Aida fica muito incomodada com os piropos de Fábio e diz que tem idade para ser sua mãe, mas lá no fundo até gostou. 

Paulo (Hélder Agapito) vai ao café para falar com Tomé, mas Josefa diz-lhe que ele não está e que hoje não é um bom dia para o chatear. Paulo diz que tem muitas saudades do seu pai e apesar de já não morar em casa deles, continua a ser um Trindade, devido ao sangue que lhe corre nas veias. Paulo decide esperar ali por Tomé, apesar dos avisos de Josefa (Rita Salema). 

Manuela desabafa com Vuitton (Beatriz Costa) e Jorge sobre já ter tido a infelicidade de conhecer Fábio. Jorge não entende porque razão Manuela não gostou dele, já Vuitton está contente por Manuela ter a mesma opinião que ela. Jorge continua a defender Fábio, mas Manuela e Vuitton estão em maioria.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Eu nem quero pensar no assunto, porque isto ainda vai acabar mal!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA