EP 743 «Eu conto, mas isto tem de ficar entre nós as três!»

Em «Festa é Festa», Ivone (Maria Emília Correia) diz que voltou porque Glória (Catarina Avelar) lhe ligou a pedir que voltasse, porque estava a passar as passas do Algarve com Camila (Marta Gil). Fátima (Marta Andrino) não acredita em nada daquilo, pois sabe que Camila trata muito bem a mãe, já Josefa (Rita Salema) diz que Camila nunca a enganou com aquele nariz empinado. Ivone insiste que Camila trata mal a mãe e nisto entra Camila, a tempo de ouvir o seu nome. Camila quer saber o que estavam a falar sobre si e Ivone diz que eram só algumas verdades. 

Ter, 17 out 2023 22:00 TVI

Neste episódio

Albino (Pedro Alves) entra no seu gabinete e pede a Manuela (Inês Herédia) para não ser incomodado, porque Bininha chorou a noite toda e mal dormiu. Só depois vê que Lenita (Sofia Grillo) está lá dentro à sua espera. Lenita diz que pode ir embora, mas Albino diz que não há necessidade. Lenita revela que sonhou com Albino e ele deixa escapar que também já lhe aconteceu. Lenita aproxima-se de Albino e ele fica todo nervoso. 

Ivone (Maria Emília Correia) diz que voltou porque Glória (Catarina Avelar) lhe ligou a pedir que voltasse, porque estava a passar as passas do Algarve com Camila (Marta Gil). Fátima (Marta Andrino) não acredita em nada daquilo, pois sabe que Camila trata muito bem a mãe, já Josefa (Rita Salema) diz que Camila nunca a enganou com aquele nariz empinado. Ivone insiste que Camila trata mal a mãe e nisto entra Camila, a tempo de ouvir o seu nome. Camila quer saber o que estavam a falar sobre si e Ivone diz que eram só algumas verdades. 

Josefa mete-se e diz que não devia tratar tão mal os mais velhos. Camila passa-se e acusa a tia de ser mentirosa, má pessoa e ainda de a fazer a ela e Glória de empregadas. Fátima acredita em Camila e tenta acalmá-la, mas Josefa continua a atirar lenha para a fogueira.

Lenita continua a aproximar-se de Albino e ele já não sabe onde se enfiar. Albino consegue fugir para trás da secretária, mas Lenita vai atrás dele e continua a pressioná-lo para dizer o que sente em relação a ela. Estão prestes a beijar-se, mas são interrompidos por Manuela, que também fica constrangida com o que vê. Ainda assim, Albino e Lenita não se afastam. 

Aida (Ana Guiomar) está danada por ter de ser o Padrinho a arranjar o estore, quando Tomé (Pedro Teixeira) já o devia ter feito há muito tempo. Tomé diz que o buraco nunca o incomodou e que Agostinho não faz mais do que a sua obrigação, já que se instalou ali como um ocupa. Aida fica indignada e lembra que Agostinho é como um pai para ela. Tomé não concorda nada. Calam-se quando ouvem marteladas na parede. 

Albino diz que perdeu uma lente de contacto e por isso é que Lenita estava a tão próxima dele, para confirmar que a tinha perdido mesmo. Manuela prontificase para ajudar e lembra que é enfermeira. Albino diz que afinal não perdeu nada, mas Manuela acha melhor observá-lo na mesma. 

São (Sílvia Rizzo) traz Vuitton (Beatriz Costa) para o quarto e quer saber o que se passa. Vuitton diz que sente que está a mais naquela casa, porque agora as atenções são todas para Chen. São acusa Vuitton de ser mimada e de amuar quando as coisas não correm como ela quer. Vuitton tem vontade de ir embora lá de casa, mas São acha que está é na hora dela trabalhar.

Albino já está deitado na secretária e Manuela aponta-lhe o candeeiro para os olhos. Lenita está muito divertida com a situação e ainda goza com Albino. Manuela examina Albino e diz que vai ter de o operar. Albino fica aflito e Lenita perde o sorriso. 

Vuitton tenta arranjar desculpas para ainda não ter emprego e diz que é muito difícil conseguir emprego na área dela. São aconselha-a a fazer como toda a gente e procurar em vários sítios, mas Vuitton diz que não sabe lidar com a rejeição. São acusa-a de ser mimada e acaba por contratá-la para trabalhar no atelier. 

Ouve-se agora um serrote e Tomé agarra-se a Aida, aflito, achando que vão perder tudo. Aida acha melhor Tomé ir ver o que se passa, mas ele até tem medo do que possa encontrar. O barulho para e ficam os dois na expectativa. Agostinho aparece cheio de pó e diz que já resolveu o problema, mas Aida e Tomé não ficam nada descansados e Tomé vai ver com os próprios olhos. 

Albino corre com Manuela, mas ela insiste que tem de o operar, porque as lentes rodaram para trás dos olhos. Lenita ri-se com toda aquela confusão e elogia o trabalho de Manuela, só para irritar Albino. Este lá consegue mandar as duas embora, mas Lenita avisa que vai voltar, para retomarem de onde ficaram. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: «Eu conto, mas isto tem de ficar entre nós as três!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA