Neste episódio
António (Luis Simões) e Jorge (Manuel Melo) estão mais próximos de Aida (Ana Guiomar) e tentam despertá-la, mas sem sucesso. Jorge acha melhor chamar os bombeiros e António diz que vai chamar Tomé. Ao ouvir o nome de Tomé, Aida reage e desata a chorar. Aida diz que vai perder a sua unha e Jorge e António ficam confusos. Aida diz que ela e Tomé eram unha com carne e agora vai perder a carne.
Glória está muito indignada por Tomé querer divorciar-se de Aida e ele começa a ver a sua vida a andar para trás, com as proporções que aquilo está a tomar. Josefa pressiona-o a separar-se de Aida e diz que eles nunca foram felizes. Glória continua a defender o casamento. Tomé começa a desesperar.
Teixeira espera que Albino comece a falar, mas como ele não o faz, Teixeira tem de iniciar a conversa. Albino diz que agora todas as mulheres acham que têm de resolver os seus problemas e acaba por falar em Lenita. Teixeira pergunta-lhe porque falou em Lenita e Albino finge que não falou. Teixeira quer saber porque motivo Albino falou nela e porque está a fingir que não falou.
Florinda (Ana Brito e Cunha) tenta apelar ao bom senso do Padre (Carlos M. Cunha) para não obrigar Albino (Pedro Alves) a fazer o curso de preparação para o casamento, pois isso pode dificultar-lhe a vida, mas o Padre insiste que vai fazer bem a Albino e que até será uma prova de maturidade. Florinda estranha tanta insistência do Padre e pergunta se ele desconfia de alguma coisa. Glória anuncia que Aida e Tomé se vão divorciar.
Tomé está furioso por Josefa ter anunciado a toda a gente que ele se ia divorciar de Aida. Josefa diz que não aguentou o entusiasmo e assim já o poupa de ter de dizer às pessoas. Tomé diz que não há nada para dizer, porque não se vai separar de Aida. Josefa fica altamente desgostosa.
Jorge e António tentam consolar Aida e dizem-lhe que vai passar, embora não façam ideia do que se passa realmente. Aida lá revela que se vai divorciar de Tomé, mas António e Jorge acham que aquilo não faz sentido nenhum, porque eles estão de casamento marcado. Aida ainda fica esperançosa, mas volta a desanimar e a chorar.
Teixeira convida Albino a deitar-se no divã e falar mais sobre o que lhe causa tanto stress. Albino desculpa-se com o trabalho, mas Teixeira percebeu que tinha mais a ver com mulheres e em particular com Lenita. Albino certifica-se de que Teixeira é obrigado a manter o sigilo profissional e diz que o assunto é muito grave.
Josefa incentiva Tomé a divorciar-se de Aida, mas ele começa a dar o dito pelo não dito e diz que afinal se precipitou e já não se quer divorciar. Josefa fica muito desgostosa e diz que isso não se faz, deulhe esperança e depois roubou-lha.
António e Jorge continuam a tentar animar Aida, mas ela já não os pode ouvir e diz que o casamento acabou mesmo. António pergunta se Tomé se engraçou por outra e diz que está a passar o mesmo com Fátima. António aconselha Jorge a ficar solteiro, porque o casamento traz muitas chatices. Aida revela que no seu caso é por causa de Agostinho e Jorge acha que Tomé engraçou com Agostinho.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI