EP 756 António e Tomé atiram a moeda ao ar: «Estás a fazer batota!»

Em «Festa é Festa», António (Luis Simões) está a atirar a moeda ao ar e ganha, mas Tomé (Pedro Teixeira) acusa-o de estar a fazer batota ou magia. Tomé atira a moeda ao ar e perde, por isso tem de se resignar e fazer ele a obra. Tomé pede a António para lhe passar o martelo e António estranha, pois a ideia era tapar o buraco e não esburacar mais. Tomé diz que cada um tapa o buraco como sabe e cai mais um pedaço de parede.
Qua, 1 nov 2023 21:57 TVI

Neste episódio

Carlos (Rodrigo Paganelli) conta a Elisabete (Ana Marta Contente) que Corcovada (Maria do Céu Guerra) se ofereceu para ajudar a pagar a lua-de-mel dos pais e Elisabete fica muito contente. Combinam organizar um jantar para oferecerem o presente aos pais, mas são interrompidos por Aida (Ana Guiomar), que aparece muito cabisbaixa e pergunta se há alguma vaga na agenda. Elisabete diz que vai marcar uma consulta, mas Aida nega que precise de uma consulta.

Fernando (Manuel Marques) está a contar o dinheiro novamente, mas São (Sílvia Rizzo) não se cala e ele perde-se na contagem. São acusa o marido de ser forreta, pois está sempre preocupado em poupar, quando tem tanto dinheiro. Acabam por discutir e Cheninho começa a chorar. Fernando vai ver do neto e São aproveita para tirar mais algumas notas. 

Aida (Ana Guiomar) já está a falar do seu padrinho e assume que lhe faz as vontades todas, o que lhe tem trazido alguns problemas. Aida confessa que até esteve à beira do divórcio ou está. Teixeira (Rui Melo) pergunta-lhe se sabe porque tem essa atitude com o padrinho e Aida relembra que na infância passou uma fase complicada, em que os pais não tinham muito dinheiro e que Agostinho fez toda a diferença. 

António (Luis Simões) está a atirar a moeda ao ar e ganha, mas Tomé (Pedro Teixeira) acusa-o de estar a fazer batota ou magia. Tomé atira a moeda ao ar e perde, por isso tem de se resignar e fazer ele a obra. Tomé pede a António para lhe passar o martelo e António estranha, pois a ideia era tapar o buraco e não esburacar mais. Tomé diz que cada um tapa o buraco como sabe e cai mais um pedaço de parede. 

Celeste (Margarida Antunes) desabafa com o Padre (Carlos M. Cunha) sobre já estar arrependida de ter tentado mudar de visual. O Padre também acha que foi um disparate, pois as roupas e o cabelo pouco importam. As pessoas gostam de Celeste pela pessoa que ela é, pelos seus valores e generosidade. O Padre diz-lhe que tem um dos corações mais bonitos que já viu e Celeste comove-se. 

Muito emocionada, Aida vai continuando o seu relato sobre as dificuldades que passou em criança e como Agostinho era um alento no meio daquilo tudo. O Padrinho trazia comida, cozinhava e ainda animava toda a gente. 

Carlos volta a entrar para acabar a conversa com Elisabete e acabam de combinar o jantar. Carlos diz que vai falar com Vuitton. 

Aida consegue perceber que faz as vontades todas ao padrinho porque lhe está muito grata por tudo o que ele fez por ela, mas Teixeira aconselha-a a definir os limites dessa gratidão, de forma a que não interfira na sua vida familiar e que Aida não deixe de ser quem é. Aida diz que Agostinho sugeriu uma coisa que vai abalar muito o seu casamento. Teixeira fica preocupado. 

Fernando surpreende-se por São não ter arrumado o saco do dinheiro e ela diz que Fernando lhe deu ordens para não tocar no dinheiro. Fernando diz que São percebeu o que ele quis dizer e São mostra-se ofendida por Fernando achar que ela poderia roubar algum dinheiro. São começa a andar e deixa cair notas de dentro da roupa. Fernando fica incrédulo e pede-lhe para devolver o dinheiro que roubou. 

Aida conta a Teixeira que a sua lua-de-mel será a três, pois Agostinho quer oferecer a viagem, mas também se voluntariou para ser o guia e nesse caso também terá de ir. Teixeira acha que isso será um problema e pergunta a Aida se Tomé já sabe. Aida não sabe o que fazer. Teixeira pede a Aida para pensar na conversa que tiveram e de certeza que vai encontrar a melhor solução. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: António e Tomé atiram a moeda ao ar: «Estás a fazer batota!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA