EP 761 Tomé está curioso: «Agora tu andas com o filho do Nando sempre para todo o lado?»

Em «Festa é Festa», Tomé (Pedro Teixeira) chamou Peixoto (Vitor Emanuel) lá a casa para lhe dizer que aceita o seu orçamento e pode começar a obra. Peixoto fica satisfeito pelo orçamento ter sido aceite e dá ordens a Fábio para ir buscar o material para começarem a obra. Tomé pergunta a Peixoto se agora anda sempre com Fábio (Isaac Alfaiate) atrás e Peixoto revela que Fernando (Manuel Marques) lhe pediu para lhe dar formação de trolha. Tomé fica apreensivo. 

Qua, 8 nov 2023 22:25 TVI

Neste episódio

Ivone (Maria Emília Correia) fala agora com falinhas mansas, tentando apelar ao coração do Padre e diz que quer sair de casa de Glória (Catarina Avelar), para a poupar de ter mais trabalho. O Padre (Carlos M. Cunha) não está a acreditar no que está a ouvir e afirma que Ivone devia era estar agradecida por ter uma casa, uma família e comida na mesa. O Padre lembra que se Ivone se quer emancipar, deve fazê-lo com o seu dinheiro e não com o de Glória. 

Tomé chamou Peixoto (Vitor Emanuel) lá a casa para lhe dizer que aceita o seu orçamento e pode começar a obra. Peixoto fica satisfeito pelo orçamento ter sido aceite e dá ordens a Fábio para ir buscar o material para começarem a obra. Tomé pergunta a Peixoto se agora anda sempre com Fábio (Isaac Alfaiate) atrás e Peixoto revela que Fernando (Manuel Marques) lhe pediu para lhe dar formação de trolha. Tomé fica apreensivo. 

Quina diz que não sabe se aguenta tanta emoção, já que o batizado de Bininha vai ser no mesmo dia do casamento dos pais. Manel chega para a catequese, mas vem visivelmente contrariado. Quina diz que se calhar Manel (Vitor Norte) também faz a primeira comunhão no mesmo dia e riem-se. Manel fica todo enxofrado.

Albino conta a Fernando que a Junta foi assaltada e ele fica assustado e preocupado. Fernando estranha que tenham arrombado a porta do gabinete e não tenham arrombado a da entrada. Albino começa a não gostar das conclusões de Fernando e teme ser descoberto. Fernando estranha que Albino não tenha chamado a guarda, mas Albino não vê necessidade. Fernando acha que Albino está a esconder alguma coisa, para não querer chamar a polícia. 

Albino ainda disfarça, usando o dinheiro de El Cacto como desculpa, mas precisa mesmo de desabafar e conta que beijou Lenita. Albino conta como as coisas aconteceram e Fernando diz-lhe que está metido num grande sarilho. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Tomé está curioso: «Agora tu andas com o filho do Nando sempre para todo o lado?»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA