EP 763 Tomé entra em conflito com Nelinha: «Não contraries um doido!»

Em «Festa é Festa», Peixoto (Vitor Emanuel) continua a arranjar a porta e Manuela (Inês Herédia) continua a gabar-se de ter defendido a junta do meliante. Tomé (Pedro Teixeira) entra desvairado e manda Manuela fazer uma pausa porque precisa de falar com Albino (Pedro Alves) e Peixoto, mas Manuela recusa-se. Albino é atraído pelo barulho e quer saber o que se passa. Tomé diz que precisa de ter uma conversa confidencial com Albino e Peixoto. 

Sex, 10 nov 2023 22:00 TVI

Neste episódio

Peixoto continua a arranjar a porta e Manuela (Inês Herédia) continua a gabar-se de ter defendido a junta do meliante. Tomé entra desvairado e manda Manuela fazer uma pausa porque precisa de falar com Albino e Peixoto, mas Manuela recusa-se. Albino é atraído pelo barulho e quer saber o que se passa. Tomé diz que precisa de ter uma conversa confidencial com Albino e Peixoto. 

Tomé pergunta por Fernando, mas Albino diz que não sabe dele. Peixoto achou que a conversa era entre eles, mas Tomé diz que é entre eles e Fernando. Tomé revela que El Cacto vai aguardar julgamento em liberdade e que eles correm risco de vida. Albino e Peixoto estremecem. 

Quina (Maria Rueff) come bombons como se não houvesse amanhã e Aurélio (Manuel Marques) olha para ela, embevecido e guloso. Aurélio diz que até dá gosto vê-la comer e começam a aproximar-se um do outro. Aurélio não para de elogiar Quina e ela beija-o. Aurélio corresponde ao beijo de forma apaixonada.

Fernando já não tem paciência para a insistência de São e ela volta a pedir-lhe dinheiro. Fernando critica-a por só querer coisas impossíveis e discutem. Fernando recebe uma chamada de Albino e fica aflito com o que ouve. São começa a ficar apreensiva e pergunta o que se passa. Fernando afirma que chegou o fim. 

Aurélio e Quina continuam a beijar-se com paixão, mas a certa altura Quina interrompe o beijo e diz que não pode continuar com aquilo, porque não quer ser falada na aldeia. Aurélio diz que isso não interessa nada e que vai estar sempre ali para a proteger. Quina diz que Aurélio é um galã e deve dizer aquilo a todas, mas Aurélio assegura que só o diz a Quina e que ela é única. 

Fernando está agora reunido com os outros e recusa-se a aceitar que vão voltar ao mesmo terror. Peixoto diz que entrou para a confraria mais tarde e não viveu todo o terror, por isso consegue dar uma opinião mais isenta. Albino pergunta-lhe se tem uma solução ou não. Ficam todos expectantes. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Tomé entra em conflito com Nelinha: «Não contraries um doido!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA