EP 800 Betinha tenta abrir os olhos a Fátima: «Esse é o meu medo!»

Em «Festa é Festa», Elisabete (Ana Marta Contente) tem a certeza de que Fátima (Marta Andrino) se vai arrepender de terminar o casamento, pois vai acabar por perceber que não passou tudo de um grande mal-entendido e que António a adora e sempre adorou. Fátima quase se convence, mas depois pensa no calendário e nas respostas tortas que António (Luis Simões) lhe deu e diz que tem o direito de estar chateada.
Dom, 24 dez 2023 22:30 TVI

Neste episódio

Elisabete tem a certeza de que Fátima se vai arrepender de terminar o casamento, pois vai acabar por perceber que não passou tudo de um grande mal-entendido e que António a adora e sempre adorou. Fátima quase se convence, mas depois pensa no calendário e nas respostas tortas que António lhe deu e diz que tem o direito de estar chateada. 

Tomé ainda está estupefacto por Aida ter corrido com o Padrinho e ela lembra que tinha prometido uma surpresa. Aida aparece vestida de Shakira e põe a tocar uma música dela. Tomé começa a ficar louco com o que vê. 

São e Fernando acabaram de fazer ronhónhó e estão relaxados na cama, mas São começa a falar de forma dengosa e diz que quer fazer mais ronhónhó. Fernando diz que está muito cansado e que não aguenta. São manda-o ir beber uma gemada para ganhar força. Fernando tenta recusar, mas perante a insistência de São, acaba por ir fazer uma gemada. 

Aida continua a dançar para Tomé que está cada vez mais "aceso". Ele quer tocar-lhe, mas Aida não deixa. Tomé diz que está a ficar maluco e tenta dançar com Aida, mas ela manda-o ficar quietinho no sofá. Tomé não aguenta mais, pega em Aida ao colo e corre com ela para o quarto. 

Albino e Florinda tomam o pequeno-almoço. Ela está radiante com a noite que tiveram, já Albino, queixa-se dos joelhos, mas mente dizendo que adorou a noite. Florinda sugere rezarem todas as noites e Albino até se engasga. Chega uma encomenda para Albino e ele fica muito curioso, pois não mandou vir nada. 

Aida e Tomé estão mais melosos do que nunca, o que deixa Elisabete e Josefa um pouco enjoadas. Eles dão a entender que houve muita animação ontem à noite e elas contorcem-se só de imaginar. Um estafeta entrega uma encomenda igual à que chegou para Albino e todos olham para a encomenda intrigados. 

São recebeu uma encomenda igual à dos outros e chama Fernando para vir ver. São percebe que é o calendário e Fernando vem a correr. Fernando procura o seu mês e fica em choque com o que vê. São tira-lhe o calendário das mãos para ver o que se passa e também fica de queixo caído. 

Albino olha emocionado para a sua fotografia e diz que nunca viu uma foto tão bonita. Florinda olha para a foto de queixo caído. Todos querem ver em primeira mão o resultado final do calendário. 

Aida consegue ficar com o calendário e fica muito bem impressionada ao ver a foto de Tomé. Elisabete e Josefa concordam que Tomé ficou muito bem e ele fica todo convencido. Agostinho acha que a foto dele está melhor que a de Tomé e pede para vê-la. 

Fernando está eufórico com a sua fotografia. São não fica assim tão entusiasmada. Fernando está tão entusiasmado que até tem vontade de fazer ronhónhó, mas aquela foto tem o efeito contrário em São. Fernando, orgulhoso, mostra a foto a Fábio e agradece-lhe pelos treinos. Fábio também esperava uma foto melhor, mas disfarça e lembra Fernando que tem de lhe pagar pelo trabalho de PT. 

Agostinho já viu a sua foto e está para lá de vaidoso. Ergue o calendário como se fosse um troféu e diz que a sua foto é a mais bonita de todas. Tomé tem vontade de lhe responder, mas Aida pede-lhe para se controlar e Tomé faz um esforço enorme para se conter.

António está rodeado de miúdas que querem tirar fotos com ele e lhe pedem autógrafos. António tenta despachá-las e não lhes dá grande confiança. Fátima chega e fica danada ao ver o que se passa ali, mas tenta não demonstrar. António esperava que Fátima ficasse com ciúmes, mas ela conseguiu disfarçar bem. 

Peixoto chamou Celeste para ver o calendário dos homens da Bela Vida. Celeste até tem medo do que virá dali, mas dispõe-se a ver. Peixoto exibe orgulhoso a sua fotografia, à qual Celeste não sabe bem como reagir, pois, percebe-se perfeitamente que foi alvo de fotomontagem e o corpo não é o de Peixoto. 

Manel e Abel esperam ansiosamente por uma reação de Corcovada e Quina. Elas dizem que não está nada mal e que superou as suas expectativas. Corcovada mostra a foto de Manel e ele fica todo orgulhoso. Abel fica com ciúmes e quer ver a sua fotografia. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Betinha tenta abrir os olhos a Fátima: «Esse é o meu medo!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA