EP 848 Dona Glória rebaixa Fatinha: «Olha ela a pôr-se em bicos dos pés para mim»

Em «Festa é Festa», Glória (Catarina Avelar) veio comprar comida, mas queixa-se que não há muitas opções e que às vezes a comida é aquecida. Fátima (Marta Andrino) fica toda indignada, pois nunca serviu comida aquecida e não admite que Glória diga uma coisa daquelas. Rufino (Carlos Cunha) chega para comprar comida e o discurso de Glória muda completamente, fazendo rasgados elogios da comida. António e Fátima ficam incrédulos.

Ter, 5 mar 2024 23:00 TVI

Neste episódio

Glória (Catarina Avelar) veio comprar comida, mas queixa-se que não há muitas opções e que às vezes a comida é aquecida. Fátima (Marta Andrino) fica toda indignada, pois nunca serviu comida aquecida e não admite que Glória diga uma coisa daquelas. Rufino (Carlos Cunha) chega para comprar comida e o discurso de Glória muda completamente, fazendo rasgados elogios da comida. António e Fátima ficam incrédulos.

Delfim diz que vai dar umas indicações a Josefa e já vai ter com Guida a casa. Sugere que Guida se vá preparando e abrindo uma garrafa de vinho, que ele já vai. Quando Guida sai, Delfim tira um comprimido azul da carteira e toma-o. Delfim diz que precisa de um empurrãozinho.

Quina e Florinda já terminaram os seus bolos e expõem-nos para que Corcovada, Manel e Abel os possam provar. Começam pelo bolo de Florinda e só dizem maravilhas. Depois provam a tarte de Quina e dizem que está divinal. Quina quer saber qual dos dois bolos escolheriam se estivessem num concurso de culinária. Quina e Florinda querem saber qual dos bolos eles preferem, mas Corcovada diz que não há necessidade de escolherem, pois são os dois perfeitos e podem tê-los aos dois. Abel diz que prefere a tarte de Quina. Já Manel prefere o bolo de Florinda. Corcovada diz que vai comer mais porque gosta dos dois.

Rufino já tem as suas embalagens de comida e faz de tudo para se escapar aos jantares de Glória, pois já está farto de aturar ela e Ivone. Glória insiste muito, mas Rufino diz que hoje não pode mesmo. António e Fátima agradecem a Glória pelos elogios que fez à sua comida, mas ela volta a ser a Glória rezingona de sempre e diz mal de tudo. Eles ficam perplexos.

Delfim está a preparar-se para ir embora quando Tomé chega com um saco e uma geleira, onde traz o lanche para a equipa de hóquei. Tomé diz que vai reunir com a equipa no café, mas Delfim não lhe dá permissão. Tomé diz que o café é dele e faz o que quiser, mas Delfim lembra que não e os ânimos exaltam-se. Jorge e Carlos vinham a entrar e correm para separar Tomé e Delfim.

Fernando chega todo sujo e cansado do trabalho e fica a olhar em volta, porque está uma espécie de atelier de costura montado na sala. Fernando pergunta a São o que é aquilo e ela diz que teve de improvisar, porque Fernando perdeu o atelier e as pessoas estão a exigir os workshops que já tinham pago. Fernando diz que não quer nada daquilo ali e São fica irritada.

Guida acabou por adormecer à espera de Delfim. Ele chega muito enervado e Guida acorda. Ao perceber que ele vem nervoso, Guida tenta acalmá-lo, fazendo-lhe uma massagem e dando-lhe o copo de vinho, que ele bebe de penalty. Delfim diz que Tomé tem a mania que manda no café e já se anda a esticar, mas não lhe vai dar abébias. Guida só quer relaxar.

São (Sílvia Rizzo) ficou muito irritada com a reação de Fernando (Manuel Marques) e lembra que está naquela situação por causa dele. Fernando está farto de saber que a culpa é dele, mas não quer chegar a casa do trabalho e ter a casa cheia de pessoas. São diz que tem de trabalhar, para conseguir algum dinheiro, senão nunca mais vão poder pagar a dívida a El Cacto (Luís Gaspar). São obriga Fernando a ajudá-la a organizar tudo e ele não tem outro remédio.

Guida (Cristina Oliveira) abraça Delfim (António Melo), cheia de vontade, mas ele diz estar demasiado tenso para descontrair. Delfim olha para o relógio e percebe que o efeito do comprimido já passou. Pede um copo de água, que Guida vai prontamente buscar e ele aproveita para fingir que adormeceu no sofá.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Dona Glória rebaixa Fatinha: «Olha ela a pôr-se em bicos dos pés para mim»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA